Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 20:04:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Porque todo mundo tem equipamento bom nos reviews?  (Lida 6215 vezes)
toscator
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 52

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0


« : 08 de Dezembro de 2019, as 16:39:12 »

Ja notaram o quanto isso é interessante?
vejo isso tanto em reviews comprados quanto em reviews de amadores, citarei alguns exemplos:

Ja vi muito review falando bem do borne t7, porem apenas dando uma olhada aqui no fórum da pra ver as dores de cabeça, e eu tenho um, o bichinho é meio bipolar por assim dizer, horas o timbre é ate aceitável e horas uma droga, em todos os casos falta volume.

Tenho uma zoom g3, pedaleira boa e acessível, pelo menos para tudo que não seja simulação de amp ou distorção, pra isso um amplitube ou guitar rig da uma surra valendo, inclusive algo interessante é colocar esses na frente e depois passar pela pedaleira (fica a dica pra quem tem).

Quanto as tagimas e memphis: ja vi uma tagima, creio que a roger franco, sendo mais de 3 mil reais porem com rebarbas na madeira pela parte de tras (serio, se um problema simples desse passou batido numa guitarra cara da marca imagine o que não passa nas linhas mais baratas). porem se voce for ver os reviews, muita gente adora dizer que a tagima foi "repaginada"

Eu sei que a situação no Brasil é bem dificil, e também sei que algumas pessoas sempre são honestas consigo mesmas e conhecem seu equipamento, porém a grande maioria esmagadora compra um tonante, muda os captadores, grava num fender tweed, edita o audio e o resultado sempre são aqueles vídeos do tipo "coloquei minha memphis mg330 com sistema que da 20 mil timbres e ela deu uma surra numa ibanez jem"
isso sem contar que em muitos reviews o próprio guitarrista nem sempre é muito bom...
sintam-se a vontade para postar links de videos como esse que deixo em aberto:

https://www.youtube.com/watch?v=vHAFohi79Bc
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #1 : 08 de Dezembro de 2019, as 17:27:56 »

Amigão, tem um ditado que diz: "A beleza está nos ohos de quem vê".

Na música a frase certa seria: "A beleza está na mão de quem toca".

Uma vez eu perguntei aqui mesmo, se o Jimmy Page tocasse uma tonante, como seria? Encurto logo, seria o Jimmy Page, tão bom quanto é com a Telecaster ou a Les Paul.

Esse vídeo mosta bem isso:  https://www.youtube.com/watch?v=5HeJOSQP_C8

Lá ele reforma uma tonante e grava com ela. Achei super legal o resultado. Eu acho que ele poderia ter corrigido o braço (não sei se ele é luthiere capaz disso). Como o braço não tem tirante, fica difícil fazer a correção sem "brutaidade lutherica" (abrindo o braço, colocando um reforço de fibra de carbono, por exemplo. Talvez ela afinasse melhor e não daria tanto trabalho para gravar com ela assim.

O problema do homem é o culto de ídolos. Deve ter sido deixado no nosso DNA pelas antigos "deuses astronautas". A gente acha que tem "mojo" em tudo.

Amigos, tirando os pedais com defeitos de projeto, sabendo usar o xing ling mais sarapa faz o serviço tão bem quanto o Klon Centaur original. Sò precisa treinar mais para fazer os dedos brilharem.

Minha criações mais bem sucedidas foram criadas com peças que se compra na farmácia. A mágica tá nos dedos!

Eu acordo todos os dias, olho no espelho ao escovar os dentes e digo para mim mesmo: Não é o equipamento $#%$#%$!@, você é que toca pouco! Treina mais palhaço!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Paulorpcf
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 148

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 8


« Responder #2 : 09 de Dezembro de 2019, as 07:34:42 »

Muitos reviews são na realidade propaganda, outros me parecem fluênciados pelo formato dos que são propaganda. É raro alguém fazer Review e informar o lado ruim da coisa, temem ser taxados como chatos, críticos . Vejo também muita gente que faz Review do próprio equipamento, e dizer que comprou uma porcaria não é fácil, afinal ninguém quer se mostrar como bobo que foi enganado e comprou uma porcaria. O ser humano busca a aprovação e admiração, evita assim ser crítico.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #3 : 09 de Dezembro de 2019, as 11:24:52 »

O ser humano busca a aprovação e admiração, evita assim ser crítico.

Esse é o cerne da questão !
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
zekkez
Visitante
« Responder #4 : 14 de Dezembro de 2019, as 15:20:28 »

Eu iria um pouco mais longe.

Em muitos casos as pessoas não sabem avaliar o equipamento.

Em outros, estão satisfeitos com ele.

Na maior parte das vezes estamos influenciados pelas marcas e mitos.

Em suma: Uma Ferrari , Lamborghini, Pagani e outros são evidentemente superiores a um Fiat Palio em uma miríade de aspectos.  Entretanto o Palio faz 95% do serviço que os outros fazem.  Por um custo bem menor.

Menos impressionar nossos amigos !  rsrsrsrsr
Registrado
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 257

Obrigado
-Dado: 105
-Recebido: 62



« Responder #5 : 15 de Dezembro de 2019, as 18:11:35 »

Eu já havia dito isso em outro tópico e volto a repetir aqui. Se você não consegue perceber ou entender a diferença entre um instrumento de R$5.000 e um de R$500, economize R$4.500.

Em suma muita gente acha que instrumento é só timbre e isso está longe de ser verdade. Até o valor de revenda deve ser levado em conta ao comprar um instrumento.

Sobre o link... Fazer um vídeo comparando uma Memphis a uma Fender é só uma forma de caçar views, nada mais.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal