Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 19:15:58


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Divisor de sinal (buffered Splitter) e ground loop.  (Lida 3647 vezes)
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« : 08 de Junho de 2018, as 16:21:23 »

Olá pessoal.

Estou dando fim nos meus projetos inacabados e agora cheguei na minha pedaleira multiefeitos. A ideia era colocar no final da cadeia de pedais um divisor de sinal simples. Uma saída seria para o amplificador e a outra saída seria para um simulador de caixa. A possibilidade de utilizar as duas saídas simultaneamente parecia ser muito boa, se não fosse por um detalhe: a possibilidade de eventuais ground loop.

Isso porque não pretendo fazer um divisor de sinais complexo, com saída isolada, usando transformadores etc...

Alguém já teve alguma experiência com isso? Caso isso possa realmente ser realmente um problema futuro talvez seja melhor fazer apenas uma saída com bypass no simulador de caixa.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Ederluli
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 59

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 8


« Responder #1 : 08 de Junho de 2018, as 19:38:27 »

Olá Fusion,

Estou com um projeto semelhante de divisor de sinal ativo para um sans-amp GT-2 clone onde pretendo incluir uma saída balanceada nele...

quando eu tiver com mais tempo (estou finalizando meu trabalho de graduação esta semana) eu atualizo a publicação.

Segue o link: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=10581.0
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #2 : 15 de Junho de 2018, as 15:07:31 »

Estava estudando sobre o assunto aqui, será que eu realmente preciso de um Splitter ativo? Digo isso pois o sinal seria dividido após o maximizer (BBE Sonic Stomp). Uma saída iria para o amp e a outra iria para um cab simulator. Será que teria problemas de perda de qualidade de sinal utilizando um simples Splitter passivo?

*Obs.: Aqui estou desconsiderando eventuais problemas de gnd loop.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
estomagado
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 60

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 18

Sou um cara amargo e chato.


« Responder #3 : 18 de Junho de 2018, as 05:50:56 »

Uma chavinha de ground lift não resolveria seu problema?
Registrado

Tio Ulbrich
Músico fracassado e velho resmungão.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.032 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal