Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Abril de 2024, as 12:12:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montagem do Noisy Cricket  (Lida 9363 vezes)
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #30 : 16 de Junho de 2018, as 05:17:10 »

Acho que dificilmente, você vai conseguir distinguir "auditivamente" as diferenças entre um e outro.

Caso não consiga encontrar o LM386, me avisa.  Vou verificar amanhã, se ainda tenho algum disponível na oficina, se tiver, te cedo uma ou duas unidades para que possa fazer suas experiências.

Como estou, em Santa Cruz, ficará fácil de você pegar.

Boa sorte,
Alfredo

Registrado

Akilla
Visitante
« Responder #31 : 16 de Junho de 2018, as 18:55:34 »

Acho que dificilmente, você vai conseguir distinguir "auditivamente" as diferenças entre um e outro.

Caso não consiga encontrar o LM386, me avisa.  Vou verificar amanhã, se ainda tenho algum disponível na oficina, se tiver, te cedo uma ou duas unidades para que possa fazer suas experiências.

Como estou, em Santa Cruz, ficará fácil de você pegar.

Boa sorte,
Alfredo



Vou verificar aqui em CG pra ver se acho, se conseguir achar vai ser muito bom, é bem mais perto que cascadura

Desde já grato pela ajuda!
Abraço
Registrado
Akilla
Visitante
« Responder #32 : 20 de Junho de 2018, as 03:48:30 »

Vim dar um feedback a vocês e é positivo!  Cheesy

Consegui terminar a montagem e era o CI queimado mesmo, O Alfredo Padrão me cedeu 2 e eu coloquei no lugar e tudo funcionou

Assim que terminar a caixa e tudo mais eu posto aqui e agradeço a todos que me ajudaram

Só tem uma coisa que esta me deixando um pouco incomodado que é o ruido quando encosto nos potenciômetros, mas acredito que seja porque não estão conectados ao terra e a caixa ainda não esta blindada (caixa de madeira) 
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #33 : 20 de Junho de 2018, as 04:33:25 »

Que bom que funcionou!  A satisfação é muito grande quando temos a montagem funcionando, e cobre a frustração de quando não dá certo.

Boa sorte,
Alfredo
Registrado

Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #34 : 20 de Junho de 2018, as 09:49:02 »

Vim dar um feedback a vocês e é positivo!  Cheesy

Consegui terminar a montagem e era o CI queimado mesmo, O Alfredo Padrão me cedeu 2 e eu coloquei no lugar e tudo funcionou

Assim que terminar a caixa e tudo mais eu posto aqui e agradeço a todos que me ajudaram

Só tem uma coisa que esta me deixando um pouco incomodado que é o ruido quando encosto nos potenciômetros, mas acredito que seja porque não estão conectados ao terra e a caixa ainda não esta blindada (caixa de madeira) 

Parabéns Akilla!

Para minimizar o ruído dos potenciômetros quando coloca a mão neles, tenta colocar knobs, as vezes ajuda, de qualquer forma isso será sanado quando a carcaça estiver blindada...

Parabéns e que seja o início de grandes projetos, abraços!
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Akilla
Visitante
« Responder #35 : 20 de Junho de 2018, as 23:25:30 »

Obrigado a todos que ajudaram!

Mallermb, coloquei os knobs e blindei a caixa, agora esta sem ruídos!

Fui testar a distorção dele hoje e só esta dando um boost, sera que é porque ele ta em um novik de 12 polegadas?
Testei com um de 8 polegadas e teve uma pequena distorção tanto com o drive ligado, mas ainda sim foi bem pequena
Estou usando um potenciômetro de 10k no lugar do de 1k, mas não faz diferença se eu usar ele todo aberto (certo?) então acho que não é isso

-----
E acabei de perceber que o controle de tone esta funcionando como um volume, chega até a cortar o som no final do curso
« Última modificação: 21 de Junho de 2018, as 00:01:12 por Akilla » Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #36 : 21 de Junho de 2018, as 10:03:15 »

Mallermb, coloquei os knobs e blindei a caixa, agora esta sem ruídos!

Fui testar a distorção dele hoje e só esta dando um boost, sera que é porque ele ta em um novik de 12 polegadas?

Testei com um de 8 polegadas e teve uma pequena distorção tanto com o drive ligado, mas ainda sim foi bem pequena

Estou usando um potenciômetro de 10k no lugar do de 1k, mas não faz diferença se eu usar ele todo aberto (certo?)

E acabei de perceber que o controle de tone esta funcionando como um volume, chega até a cortar o som no final do curso

Quando montei esse circuito e faz muito tempo, me lembro que não tinha tanto ganho, só quando colocava tudo no máximo, todos os controles, mesmo assim, não era tão expressivo.
Quanto ao tone, revise novamente, alguma coisa deve ter passado despercebido.
10K no lugar de 1k, seria ideal o de 1k, mas não acho que seja este o seu problema não.
O transistor utilizado na entrada, bem como os componentes conectados ao source do transistor, também influenciam, dá uma revisada.

Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #37 : 21 de Junho de 2018, as 14:31:49 »

Eu não montei o noisy cricket, mas já li a respeito. Tem algo que é usado nele para melhorias em relação a circuitos simples com o 386, mas que acaba diminuindo bem o ganho mesmo. Não lembro exatamente o que é. Mas é normal ele ter ganho baixo.
Registrado
Akilla
Visitante
« Responder #38 : 21 de Junho de 2018, as 19:43:55 »

O ganho ta até bem alto, da pra incomodar o vizinho Cheesy só que não distorce o som, ele fica com um crunch
e revisando aqui eu vi que estou usando linear no volume, vou trocar por logaritmo e trocar o de 10k pra 1k

Fora isso o som é muito bom pra um circuito tão pequeno
No falante de 8" ele fica com um timbre mais britânico, médio e agudo acentuado
No falante de 12" ele fica bem encorpado, acho que até demais, some um pouco os agudos
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #39 : 21 de Junho de 2018, as 20:10:33 »

Na verdade o ganho está baixo e o volume está alto. Duas coisas diferentes. Ele tem baixo ganho, por isso não distorce.
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #40 : 21 de Junho de 2018, as 23:51:19 »

Experimenta reduzir o resistor R2 do dreno de Q1 de 3.3k para 1k.
Isso vai mudar o ponto quiescente de Q1 e aumentar o ganho.
Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal