Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 12:59:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda Pedal Sound ES-3  (Lida 16238 vezes)
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #15 : 11 de Novembro de 2022, as 06:56:42 »

Bom dia a todos!
Retorno a este Post, pois consegui resolver a questão do potenciometro com um duplo de 250k e em um deles adicionei um resistor para chegar ao valor aproximado de 100k.
Consegui trocar todas as chaves, potenciometros e capacitores que estavam ruins, porém o pedal está mudo porque creio que haviam mexido nele antes e alguma ligação pode estar errada. Como os esquemas desses pedais são quase impossíveis, salvo que havia um cara vendendo esse esquematico no mercadolivre, gostaria de solicitar ajuda, pois sei que alguns amigos já se depararam com um desses.
O modelo que estou tentando reviver é um ES-3, mas noto que há diferenças entre as montagens.
Será que alguém não teria levantado um esquema de sse pedal, dependendo eu poderia pagar por um esquema.
Obrigado.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2022, as 06:57:22 por tufoeffect » Registrado

...money for nothing!!!
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #16 : 11 de Novembro de 2022, as 12:12:34 »

Poste fotos da sua placa de ambos aos lados que vamos ver o que pode ser feito.
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #17 : 11 de Novembro de 2022, as 21:50:48 »

Na página 1 desse tópico já tem um "suposto" esquema desse pedal e também fotos da parte de cima da placa.
Só não tem fotos da parte de baixo da placa PCB.
Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #18 : 15 de Novembro de 2022, as 18:27:21 »

Boa tarde, a placa não parece ter sido alterada, o que me parece é que alterarm as ligações de fios entre chaves, placas...enfim.
Vou fazer fotos e tentar colocar aqui.
Preciso ver como coloco fotos, porque sempre tenho dificuldades.
obrigado.

Seguem imagens do ES3 que estou tentando salvar:

-----


-----
Não consigo colocar as imagens, mesmo seguindo as instruções do forum de inserir o link, selecionar e apertar a tecla de imagem, colocando o link entre o img
« Última modificação: 16 de Novembro de 2022, as 07:16:42 por tufoeffect » Registrado

...money for nothing!!!
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #19 : 22 de Novembro de 2022, as 05:19:15 »

Alguma boa alma poderia postar foto da placa (lado das trilhas) para ajudar nas ligações da 'macarronada'.  Cheesy
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #20 : 22 de Novembro de 2022, as 08:58:49 »

Boa tarde, a placa não parece ter sido alterada, o que me parece é que alterarm as ligações de fios entre chaves, placas...enfim.
Vou fazer fotos e tentar colocar aqui.
Preciso ver como coloco fotos, porque sempre tenho dificuldades.
obrigado.

Seguem imagens do ES3 que estou tentando salvar:

  https://drive.google.com/file/d/1LM1DXpdAb_FmSRSRWP25am7UKjB2Cw87/view?usp=share_link

Não consigo colocar as imagens, mesmo seguindo as instruções do forum de inserir o link, selecionar e apertar a tecla de imagem, colocando o link entre o img

O link que você inseriu é um endereço de onde se pode encontrar a imagem, mas não o link da própria imagem. Nesse caso você tem que acionar a função Hiperlink

https://drive.google.com/file/d/1LM1DXpdAb_FmSRSRWP25am7UKjB2Cw87/view?usp=share_link

 Smiley
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal