Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 03:42:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mod's para um Brown Note Lite II  (Lida 4092 vezes)
Stech
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 64

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 1


« : 03 de Julho de 2018, as 17:45:05 »

Olá, boa tarde.

Recentemente montei um amplificador Brown Note Lite II, que é um circuito simples com 2 12ax7 e 2 EL84, apenas 2 controles, de Volume e Tonalidade.

Fiquei bem satisfeito com as carateristas de timbre do AMP porém, gostaria de ter um poucos mais de drive sem ter que aumentar tanto o volume do amplificador. Para vocês terem ideia, para que se tenha um som crunch/drive, ja estou cobrindo o som de palco da banda (pequenos bares). Portanto, estou aqui para pedir ajuda aos mais experientes sobre possíveis modificações que eu possa realizar neste modelo para obter mais drive!

O circuito utilizado é este

O que os colegas sugerem?

Obrigado.
Registrado
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #1 : 03 de Julho de 2018, as 20:58:27 »

Boa tarde Stech, acredito que o diagrama do circuito seja mais útil a esta análise. Assim o pessoal vai conseguir te orientar melhor.
Boa sorte na empreitada!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
Stech
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 64

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 1


« Responder #2 : 04 de Julho de 2018, as 18:46:12 »

Boa tarde Stech, acredito que o diagrama do circuito seja mais útil a esta análise. Assim o pessoal vai conseguir te orientar melhor.
Boa sorte na empreitada!

Eu montei ele usando apenas o Layout que encontrei no Google  Cheesy mas se não me engano, o diagrama dele é este
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #3 : 04 de Julho de 2018, as 21:59:55 »

Eu montei ele usando apenas o Layout que encontrei no Google  Cheesy mas se não me engano, o diagrama dele é este
http://mhuss.com/18watt/schematics/18wattLite2b.gif
Se o esquema foi esse não tem muito o que fazer a não ser usar um Tube Screamer na entrada.
Você pode modifica-lo para algo próximo ao esquema do AX84 P1. Ai com os 2 triodos na entrada em série e com um controle de ganho a coisa fica mais fácil.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #4 : 04 de Julho de 2018, as 23:23:57 »

Como as 2 seções da primeira 12AX7 são ligadas em paralelo, o que pode ser feito para aumentar bem o ganho e o drive é alterar o circuito de forma a ligar as  2 seções em série.
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #5 : 06 de Julho de 2018, as 19:48:00 »

Poderia adicionar um controle de volume master, entre o inversor de fase e as válvulas de saída, à lá Tiny Terror:

http://i.imgur.com/7VDmq.jpg
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal