Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 10:22:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Apostila para pintura de guitarras e baixos  (Lida 4440 vezes)
Johnnyrocker
Visitante
« : 10 de Agosto de 2018, as 07:56:36 »

Olá caros amigos handmakers, possuo uma apostila de pintura para baixos e guitarras, posso postar aqui?

-----
https://drive.google.com/file/d/1Ex2PlViogt90-kpaVXKVOwUNUjB5jxXn/view?usp=drivesdk link direto do meu drive
« Última modificação: 10 de Agosto de 2018, as 08:12:35 por Johnnyrocker » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #1 : 10 de Agosto de 2018, as 09:35:41 »

Façam o que forem fazer mas NÃO apliquem removedor pastoso para retirar tinta de madeiras! Principalmente uma guitarra !! O removedor entranha na madeira e depois não deixa o próximo acabamento secar/curar direito ! Tem que tirar a tinta na munheca mesmo
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #2 : 10 de Agosto de 2018, as 12:47:37 »

Não é sempre assim.

O fundo preparador (ou selador, não sei qual o termo técnico mais adequado) que hoje é usado na esmagadora maioria dos instrumentos asiáticos (e possivelmente em qualquer um outro que não tenha pintura nitrocelulose de fábrica ou acabamentos "open pore") resiste bem aos removedores pastosos. Só não pode cavoucar demais com a espátula, para não riscar o fundo.

Mas se chegar até a madeira (e também para limpar os resíduos sobre o fundo), um pano bem embebido com thinner para lacas (8137, 2137) normalmente neutraliza os efeitos do removedor.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
paim.arthur
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 2

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 0


« Responder #3 : 23 de Fevereiro de 2019, as 13:25:49 »

Obrigado por disponibilizar o material. Pretendo aplicá-lo em breve.  Legal!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal