Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 22:26:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador Valvulado Marshall Superlead 100W Plexi Brown.Montando...  (Lida 21472 vezes)
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #15 : 19 de Setembro de 2010, as 23:25:30 »

tufoeffect, ta ficando muito lindo!!

Cara, onde vc comprou esses isoladores do chassi pra passar os fios dos transformadores?? Eles são encontrados com o nome de isoladores mesmo?? Não achei na solda fria nem na mult!! Abração!!
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #16 : 20 de Setembro de 2010, as 00:00:29 »

aqui é conhecido como passa-fio
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #17 : 20 de Setembro de 2010, as 10:16:18 »

Na Multcomercial tem de vários tamanhos.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #18 : 20 de Setembro de 2010, as 12:22:57 »

Névio, esses passadores são para proteger os fios né.....eu não sei bem como são conhecidos no comércio, eu compro aqui na minha cidade numa loja que vende componentes, som pra carro.....tipo uma eletrônica, mas tem na net pra vender nos lugares que o pessoal te falou aí, vc vai ter de tentar por passadores, isoladores, anel de borracha, anilha ...sei lá cara.....talves nas seções de diversos das lojas on line tenha....

tem que da uma procurada mesmo...... Wink......v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) braços...
Registrado

...money for nothing!!!
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #19 : 20 de Setembro de 2010, as 14:49:07 »

Muito obrigado pelas respostas!!
Grande abraço!
Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #20 : 22 de Setembro de 2010, as 21:59:02 »

Continuando a montagem.............................

Eu falei que ia acelerar, ele está quase pronto, digo o chassis né, ainda falta muito trampo pra terminar o cabeçote inteiro, principalmente a caixa de madeira, forração, cantoneiras,alça, pés.....fazer as grades de ventilação....vou usar aquelas gradinhas de tunning Car, que o pessoal usa pra colocar em carro, da TG poli,,,tem pra vender aqui numa loja de tunning pra carros, só não sei se é caro, ainda não vi o preço....Mas enfim.............

as ligações já foram quase todas feitas, o que se vê de fios soltos aí nas fotos por baixo são os fios que vou ligar na ponte retificadora (que não comprei ainda) e o capacitor de 10.000uF x 25V, isso é para retificar a tensão de filamentos para as válvulas inversora e de pré, seguindo a idéa do cara do amp plexrod que coloquei o link pra v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) verem no primeiro post deste tópico....e no final tem um pot de 4w (cavalo!!!) de 500ohm (daí coloquei um resistor de 5w de 680ohm) , que na verdade deveria sr de 250ohm e com o resistor combinado consegui 280ohm + ou -, que é um tipo de circuito pra filtrar ruído e balancear a tensão de filamento retificada, nunca usei isto, vou experimentar a idéia do cara, e vou fazer porque o cara manja né...então achei legal testar esse recurso dele....v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) podem ver as válvulas também, já estão á postos, logo vamops poder ouvir o que este monstro tem a dizer....hehehehehe Evil....abraços á todos...
Registrado

...money for nothing!!!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #21 : 24 de Setembro de 2010, as 13:10:32 »

Capacitor de 10000uf e pot de 4w ? acho que tem alguém Hiper-ultra dimensionando ai.. Metaleiro

Contra ruídos acho que um filtro EMI vai bem nesse amp ai não?
« Última modificação: 24 de Setembro de 2010, as 13:14:34 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #22 : 24 de Setembro de 2010, as 14:55:37 »

Capacitor de 10000uf e pot de 4w ? acho que tem alguém Hiper-ultra dimensionando ai.. Metaleiro

Contra ruídos acho que um filtro EMI vai bem nesse amp ai não?

Tive esta mesma sensação Boss....mas é isso que o cara usou no plexrod dele, e convenhamos o amp do cara é ultra silêncioso, então não quis alterar nada, e como nunca usei este recurso de filamento retificado mantive o pecado do excesso, o pot de 4 w foi difícil de achar e custou carinho, mas nem tanto, bom pecado é pecado, mas pelo excesso ainda é menos penitente....hehehehehe, quero ver o resultado disso...porque ainda não liguei pra testar.....abraços...
Registrado

...money for nothing!!!
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #23 : 24 de Setembro de 2010, as 15:43:46 »

humm.. boa idéia hein.. acho que essa idéia dos capacitores de 10.000uF é interessante testar, apesar de q não sei se a essa altura irá fazer grande diferença, acho que vou testar isso aqui também! rs
Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #24 : 11 de Outubro de 2010, as 23:18:20 »

Boas pessoal!!!!

Demorei pra colocar alguma coisa nova por dois motivos....

O primeiro que estava aguardando umas pecinhas pra finalizar a parte de ligações e iniciar os testes, medições, regulagem de bias e o funcionamento em geral......e...

Segundo que o amp me deu um hiper susto!!!!

Encontrei algumas coisas que havia esquecido de ligar e tal, terminei de ligar....depois uma soldinha sem fazer.....fiz...depois descobri que não podia montar a fonte do layout original usando os transformadores valvestate (quem for montar um amp de 100w deve prestar atenção nisso!!!), a fonte chegou á incríveis 1000v, devido á fonte original ter um dobrador de tensão (e o transformador TF180 do Hélcio não precisa dele pra entregar 500v)....ainda bem que não tomei um choque!!!!

O pior mesmo foi quando tentei ajustar o bias, o amp dava uns urros, queimou dois multímetros meus (e eu nem sei como !!!), e depois o Eduardo me ajudou num tópico que abri pra tentar saber o que estava acontecendo e acabei aprendendo mais uma...

Se um amp que vc está montando na hora de regulagem de bias fizer um barulhão tipo de ultramicrofonia, é simples, inverta os fios do primário do transformador de saída, tipo o que vai na(s) válvula(s) da direita com a das da esquerda e vice-versa que vai resolver.... e ..

Regulei o bias e testei e ficou muito legal.....
Vou preparar algum material (vídeos né) pra v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) verem como ficou o mais importante....o som!!!!

Obrigado...
Registrado

...money for nothing!!!
alicopower
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 21

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #25 : 06 de Novembro de 2010, as 11:28:34 »

e aí tufoeffect
Parabéns pelo belo trabalho cara,posta uns videos aí pra gente ver como ficou.....
como vc regula o bias, tipo vc varia o pot até chegar em que ponto?....
abraços.....
Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #26 : 20 de Fevereiro de 2011, as 11:40:09 »

Salve galera!

Terminei definitivamente o Plexi, demorou mas esta pronto agora 100%.

O courvin de forração que vocês estão vendo nas fotos foi trazido importado e a receita federal segurou e foi difícil de conseguir fazer eles liberarem, não sei porque mas enfim.....
Será que acharam que era pele de cobra de verdade? Pensei nisoo, mas impossível... ninguém é tão incauto assim. Bom, o que importa é que acabei o bicho. Eu sei que ainda estou devendo uns vídeos: calma vou postar, assim que tiver feito vídeos decentes pra vocês verem...

Abraços.
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, as 11:43:28 por Plautz » Registrado

...money for nothing!!!
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #27 : 20 de Fevereiro de 2011, as 14:51:17 »

Exelente trabalho Tufo!! Parabéns!!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #28 : 20 de Fevereiro de 2011, as 15:31:14 »

Parabéns pelo belo amplificador!  A Snake nem pode ver isso!   Cheesy

 Bravo Bravo Bravo Bravo
Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #29 : 20 de Fevereiro de 2011, as 22:00:48 »

Maravilhoso! nota 10 !  Bravo

Agora como sempre umas perguntinhas:

Onde arrumou essas telas de ventilação ai? Passe o link ai se puder.
Como fez as inscrições no chassis?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal