Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 12:33:10


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador Valvulado Marshall Superlead 100W Plexi Brown.Montando...  (Lida 21476 vezes)
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« : 07 de Setembro de 2010, as 22:45:02 »

Olá pessoal, como eu havia comentado no tópico do Marshall Silver Jubilee 2550 do Adriano, onde eu coloquei as fotos do meu que foi feito em combo, estou agora montando esté tópico da montagem do Plexi Brown 100W, um modelo de plexi que o Eddie Van Halen usava antes dos peavey, nos tempos do bom e velho Rock´n Roll satírico, engraçado, sarcástico e alegre...Bom, o Marshall Plexi e tão popular no Rock quanto o JCM800, são amplificadores míticos, que quando a gente vê um na frente sente um frio na espinha, então resolvi montar um, e só fiz isto agora porque me sinto realmente preparado para faze-lo e tive a grana para fazer, bem feito.

Na verdade eu comecei tudo com a vontade de fazer um Plexi 100 Brown original, mas vocês sabem como é, as idéias vão surgindo e de repende estamos modificando, dando alternativas ao projeto, implementando e o que deu foi o seguinte:

-Será um amplificador baseado no plexi Brown 100w, porém terá uma configuração de canal limpo de um tal de Plex Rod que está aqui neste link. http://acapella.harmony-central.com/showthread.php?t=2255634&page=10. Aqui v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) poderão ver o projeto de cabo a rabo desse cara que ficou muito fera!!!
Eu só usei uma idéia desse cara no início pra ter um som limpo legal.
-Depois o primeiro triodo da primeira válvula será um boost que terá um controle de ganho separado e isso será chaveado em footswitch, é o que me dará uma distorção.
-O amplificador terá um master volume compartilhado para o canal limpo e o limpo + boost.
- Os controles de grave, médio, agudo e presence serão compartilhados também.
-O amp terá entradas hi e low como o plex rod do cara, mas eu vou fazer no foot uma antrada para guitarra e duas saídas para ser plugado nas entradas hi e low do amp, e atravéz do foot vou poder escolher isso... no foot mesmo, mas também optar por ligar a guitarra diretamente no amp na entrada hi ou low.
-O amp terá loop de efeitos solid state , aquele com um TL072 que é muito bom.
-O resto do amp é todo original e fiel ao prexi brown sem mais nenhuma mudança.

Bom por enquanto é isso, seguem algumas fotos do andamento e dos materiais, os transformadores são do Hélcio da Valvestate Rio.

Logo trarei mais fotos e novidades.Abraços. Head Banger



« Última modificação: 08 de Setembro de 2010, as 09:22:46 por tufoeffect » Registrado

...money for nothing!!!
rafammbass
Visitante
« Responder #1 : 07 de Setembro de 2010, as 23:05:59 »

Bacana teu projeto! Desejo sorte aí!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #2 : 08 de Setembro de 2010, as 00:40:59 »

Esse sai hein! Roqueiro e que projeto detalhado o desse gringo pqp! Cara só de olhar esses capacitores perto do calor ai já chega a dar vertigem... acho que não é uma boa ideia mante-los ai perto das válvulas e transformadores mas já tá furado né... tomara que não tenha maiores problemas.

Duas perguntas:

Onde vc arrumou esses turrets ai? (Muito bonita a placa!)

Poderia postar as dimensões do chassis?
« Última modificação: 08 de Setembro de 2010, as 01:04:37 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #3 : 08 de Setembro de 2010, as 09:20:45 »

Bossman....o projeto do cara é complicado e bem complexo....no final tem um link para vc ouvir o amp, e o cara vai falando....só que em Inglês....não dá pra sacar o que ele diz , mas é falando do amp..
Quanto ao lugar dos capacitores....eu segui o modelo de layout do ceriatone, e tipo a caixa de madeira vai ser bem grande pra respirar legal o amp....os turrets e a placa já perfurada eu comprei no tubesandmore.com, na seção de tagboards...aliás eu compro quase tudo lá....é muito confiável....O chassi é de aço e agora que já furei tudo ele vai pra pintura eletrostatica á pó, vai ser pintado de prata, vou colocar knobs chiquen head brancos, os dizeres em preto e o tolex eu comprei no tubesandmore também, é aquele snakeskin.... as medidas do chassi são: 580mm de comprimento x 210mm de largura x 65mm de altura, a chapa é 18...
obrigado e abraços;...
Registrado

...money for nothing!!!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #4 : 09 de Setembro de 2010, as 05:05:17 »

Bossman....o projeto do cara é complicado e bem complexo....no final tem um link para vc ouvir o amp, e o cara vai falando....só que em Inglês....não dá pra sacar o que ele diz , mas é falando do amp..
Quanto ao lugar dos capacitores....eu segui o modelo de layout do ceriatone, e tipo a caixa de madeira vai ser bem grande pra respirar legal o amp....os turrets e a placa já perfurada eu comprei no tubesandmore.com, na seção de tagboards...aliás eu compro quase tudo lá....é muito confiável....O chassi é de aço e agora que já furei tudo ele vai pra pintura eletrostatica á pó, vai ser pintado de prata, vou colocar knobs chiquen head brancos, os dizeres em preto e o tolex eu comprei no tubesandmore também, é aquele snakeskin.... as medidas do chassi são: 580mm de comprimento x 210mm de largura x 65mm de altura, a chapa é 18...
obrigado e abraços;...

Ok e irei assistir o vídeo e mais uma pergunta tem sido taxado nessas compras que vc fez na tubesandmore?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #5 : 09 de Setembro de 2010, as 09:19:16 »

Em 99% das minhas compras eu não sou taxado, e sempre ultrapasso os US$ 50,00, aliás eu só fui taxado uma vez até hoje, e eu compro todo mês pelo menos uma vez desde o ano passado.A única vez que eu fui taxado foi no fim do ano de 2009, que ao que me pareceu a receita federal pega mais no período de natal, tipo eles verificam tudo porque deve ser a época em que aumenta muito as compras internacionais, foi a única vez que me taxaram, já comprei em vários sites como o Banzai, o Tubedepot o Stewart Macdonalde nunca fui taxado, só nesse caso mesmo, só que nunca comprei assim valores muito altos, sempre fico na casa dos $ US 90,00, 80,00.E quando há a taxa é de 60% do valor em dolar, quebra as perna!!!! Lips Sealed
Registrado

...money for nothing!!!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #6 : 14 de Setembro de 2010, as 04:42:28 »

Coisa linda de ver esses pots CTS ein... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

Boa sorte com o projeto ai cara... ta indo bem ein
Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #7 : 14 de Setembro de 2010, as 07:13:04 »

Coisa linda de ver esses pots CTS ein... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

Boa sorte com o projeto ai cara... ta indo bem ein

UUUAAAUUU.....receber elogios de mestres é como ganhar uma medalha do presidente da república.....hehehehehe.Valeu Big, muito obrigado!!!

Os pots CTS não são tão mais caros que os Alpha não cara, nesse amp eu quis usar um material melhor um pouco, só não tive coragem de comprar caps solen, sozo, jupiter ou alessandro...porque são extravagantemente caros.....e não sei se dão uma contribuição tão rica ao som do amp quanto o investimento em $$$, então dosei assim....acredito que terá uma melhora de durabilidade no projeto....
Esta semana o chassi já voltou da pintura....hora de continuar....
Abraços e obrigado..
Registrado

...money for nothing!!!
igoraraujo
Visitante
« Responder #8 : 14 de Setembro de 2010, as 15:54:38 »

Dá até gosto ver um negócio desses Anjo
Nessas horas dá vontade de investir todo o dinheiro no nosso hobbye  Evil

Parabéns cara!!!

Se o chassi voltou, demorou pra você editar a primeira mensagem e colocar foto dele  Wink
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #9 : 14 de Setembro de 2010, as 18:04:42 »

Ja vi uns pots, não lembro se Alessandro, que custavam coisa de 45 euros cada um! hahaha
Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #10 : 14 de Setembro de 2010, as 19:04:25 »

Igor, o chassi já voltou pintado, mas vou esperar pra fazer o silk screem dos dizeres do painel e tal, pra também colocar umas fotos com mais avanços no projeto e a montagem dos componentes, fiação interna ....daí com certeza vou postar, obrigado pela força....abraços...
Big, os pots audiófilos como os daalessandro são mesmo caros , já vi esses que vc citou de R$45 euro, mas também é coisa fina né meu,,,,sei eu particularmente não tenho "corage"!!! hehehe....mas quem tem $$$$, pode fazer de boa.... Lips Sealed
Registrado

...money for nothing!!!
igoraraujo
Visitante
« Responder #11 : 14 de Setembro de 2010, as 19:08:59 »

Alguém poderia comprar um desses pra colocar num booster e dizer se faz diferença rs
Depois vende por R$ 1.000,00  Cheesy
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #12 : 14 de Setembro de 2010, as 20:24:51 »

lindo projeto!

que inveja,,

 um dia eu vou montar um desses
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #13 : 14 de Setembro de 2010, as 21:32:27 »

Parabéns!!! Palmas
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #14 : 19 de Setembro de 2010, as 22:52:07 »

Obrigado á todos que estão acompanhando o tópico, esta semana iniciei a fase de montagem dos componentes no chassi que estando pintado já recebeu o silk dos controles de painel frontal e traseiro em preto e bem simples Grin.

Seguem então fotos do estágio em que o amplificador esta, e como se pode ver ele já tem cara de chassis de amplificador, agora devo começar a fazer a parte de cabeamento interno, ligações de transformadores, enfim, a parte onde as costas doem, porque o trabalho é fio-a-fio, demorado e detalhado para não faltar nenhum detalhe, todos os fios devem ficar arrumados e estéticamente posicionados, para ter aquele ar de arrumadinho, acho que fazendo assim posso melhorar o visual da montagem, o que vai facilitar para entender o que está sendo feito, e visualizar possíveis erros que acontecerem, se estiver uma salada fica difícil encontrar algum gato né.............miaaaauuuuuu..... Embarrassed..

Agora é aonde acelera a montagem porque fica-se com água na boca só de pensar no resultado final =  Roqueiro

abraços;..
Registrado

...money for nothing!!!
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal