Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 18:06:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: VINTAGE TUBE MONSTER VT999 (mods)  (Lida 10635 vezes)
Tiarlei Crist
Visitante
« : 08 de Setembro de 2010, as 00:58:31 »

Estes estão na parte de cima da placa:

C4= 1uF poliéster
C8= 2u2 poliéster
C2= 1uF poliéster
C1= 1uF poliéster
C9= 1uF poliéster
c12= 1uF poliéster
C13= 1uF poliéster
C7= 100n

A partir de 1uF não foi alterado valores, apenas a troca de eletrolítico para poliéster.

Estes estão na parte de baixo da placa (SMD):

C22= 47p
R23= 1k
R22= 1k

Ficou mais ou menos assim:
http://www.youtube.com/watch?v=7Eab9KIgor4&feature=email
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2011, as 12:52:50 por Tiarlei Crist » Registrado
PParanhos
Visitante
« Responder #1 : 06 de Fevereiro de 2012, as 15:57:39 »

Estes estão na parte de cima da placa:

C4= 1uF poliéster
C8= 2u2 poliéster
C2= 1uF poliéster
C1= 1uF poliéster
C9= 1uF poliéster
c12= 1uF poliéster
C13= 1uF poliéster
C7= 100n

A partir de 1uF não foi alterado valores, apenas a troca de eletrolítico para poliéster.

Estes estão na parte de baixo da placa (SMD):

C22= 47p
R23= 1k
R22= 1k

Ficou mais ou menos assim:
http://www.youtube.com/watch?v=7Eab9KIgor4&feature=email

Vc chegou a trocar a válvula ?


abraços
Registrado
Ivanletronic
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 154

Obrigado
-Dado: 167
-Recebido: 7



« Responder #2 : 06 de Fevereiro de 2012, as 19:08:31 »

Olá também fiquei curioso sobre estas modificações para o VT999, porque no ML tem um vendedor oferecendo este pedal com modificações e ele menciona a troca da válvula original por uma SOVTEK 12AX7LPS. Estou interessado em adquiri-lo, mas fiquei com esta curiosidade sobre as modificações que você fez que devem ser as mesmas dele e se realmente vale a pena comprar o pedal modificado ou comprar e modificá-lo.
Registrado
PParanhos
Visitante
« Responder #3 : 06 de Fevereiro de 2012, as 20:33:17 »

Olá também fiquei curioso sobre estas modificações para o VT999, porque no ML tem um vendedor oferecendo este pedal com modificações e ele menciona a troca da válvula original por uma SOVTEK 12AX7LPS. Estou interessado em adquiri-lo, mas fiquei com esta curiosidade sobre as modificações que você fez que devem ser as mesmas dele e se realmente vale a pena comprar o pedal modificado ou comprar e modificá-lo.

Eu tentei colocar uma 12ax7eh (electro harmonix) e não funcionou ... percebi que resistencia do filamento (frio) é bem diferente. era 12 ohms da bugera e 33 ohms da eletro harmonix. Mas não tenho certeza se a valvula está OK. Ja pedi outras para testar. Acho que chega esta semana. Quanto aos capacitores, sem duvida os de poliester são melhores que os eletroliticos.

A alteração de valores eu não faria. Deste jeito atende bem para mim. Se precisar de mais ganho, talvez mudaria ...

Abraços
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #4 : 08 de Fevereiro de 2012, as 12:54:55 »

Ué, eu troquei a válvula do meu pedal exatamente por uma EH, e tudo funcionou perfeitamente. Sua válvula deve estar com defeito.

Abraço!

Finck
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
PParanhos
Visitante
« Responder #5 : 08 de Fevereiro de 2012, as 13:01:08 »

Ué, eu troquei a válvula do meu pedal exatamente por uma EH, e tudo funcionou perfeitamente. Sua válvula deve estar com defeito.

Abraço!

Finck

Qual foi o resultado ? Mudou muito ?


abraços
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #6 : 09 de Fevereiro de 2012, as 12:51:13 »

Sinceramente?

Não sei se eu sou muito burro ou muito surdo, mas pessoalmente nunca conseguí distinguir "o som das diferentes marcas de válvula" (nem de transistores, nem de CI`s, nem de cordas de guitarra...). Talvez eu não saiba o que procurar...

Em resumo: para mim não mudou nada. Mas que funcionou, funcionou.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #7 : 10 de Fevereiro de 2012, as 12:43:48 »

Em que amp você faz esses testes?
Qual falante você usa?
Se for um amp ruim com falante menor que 10" e de marca desconhecida, está explicado porque não consegues ouvir diferença.
Sabe tocar? Tem outro pedal ligado no amp? A guitarra é boa?
Há várias outras coisas que podem fazer você não distinguir a diferença entre os sons.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #8 : 10 de Fevereiro de 2012, as 17:39:16 »

Não troquei as válvulas não.
Cheguei as experimentar uma sovtek 12ax7wa e só aumentou os ruídos.

As diferenças que o colega diz não perceber muitas vezes passam batido quando não se tem tanta experiência.
Aí entrar nem tanto a questão de saber tocar.
Tenho amigos que tocam muito mas têm ouvidos ruins assim como outros que  nem tocam e percebem sutilezas, bem outros que tocam e "ouvem".
O que o Roberto falou é uma realidade. Mas tenho um Warm Music GT108 com falante de 8" (com mods) e percebo muitas diferenças como as dos ci's.

Até mais.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #9 : 10 de Fevereiro de 2012, as 17:50:41 »

O amp é Orange Tiny Terror, a guitarra é Gibson Les Paul Studio (velhinha), a caixa é handmade com 2 Eminence 10"... Equipamento legalzinho, enfim.

Quanto a saber tocar, bom, isso é beeeem questionável... Nunca toquei bem, aí sofrí um acidente de carro, quebrei 2 dedos da mão esquerda e eles ficaram tortos e duros... Então eu me viro como posso, usando afinação "drop D" e os dois dedos que ainda funcionam (desistir jamais!). Mas está muito bom para o estilo que eu costumo tocar (punk rock e hardcore). Claro que isso significa que eu espremo muito na distorção, e sem dúvida explica uma parte do porque eu não noto diferenças sutís no som (o resto fica por conta da burrice e da surdez...)

Mas enfim, a pergunta foi se eu havia notado diferença. EU não notei, mas não significa que não tenha ocorrido...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
PParanhos
Visitante
« Responder #10 : 10 de Fevereiro de 2012, as 18:55:20 »

O amp é Orange Tiny Terror, a guitarra é Gibson Les Paul Studio (velhinha), a caixa é handmade com 2 Eminence 10"... Equipamento legalzinho, enfim.

Quanto a saber tocar, bom, isso é beeeem questionável... Nunca toquei bem, aí sofrí um acidente de carro, quebrei 2 dedos da mão esquerda e eles ficaram tortos e duros... Então eu me viro como posso, usando afinação "drop D" e os dois dedos que ainda funcionam (desistir jamais!). Mas está muito bom para o estilo que eu costumo tocar (punk rock e hardcore). Claro que isso significa que eu espremo muito na distorção, e sem dúvida explica uma parte do porque eu não noto diferenças sutís no som (o resto fica por conta da burrice e da surdez...)

Mas enfim, a pergunta foi se eu havia notado diferença. EU não notei, mas não significa que não tenha ocorrido...

Olá,

Tambem sou do HC !  Roqueiro

Quando vc toca com o som muito comprimido, seja por distorção forçada ou saturação, realmente não muda muita coisa mesmo. Muda mais se vc estiver com um drive leve ...

Com uma gibson les paul studio então ... digamos que ela ja vem masterizada de fabrica. Se fosse uma standard ou uma strato, sentiria mais diferença ...

Acho que seja apenas uma questão do que procurar no som ...


Abraços
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #11 : 07 de Julho de 2013, as 12:01:21 »

Pra ajudar a turma do VT999, peguei um pedal desse no rolo, notei que o som é aceitavel mas tinha um ruído irritante, troquei a porcaria da valvula que vem nele (joguem fora, nem tente utilizar pra outra coisa a não ser cerol), e ficou muito bom. O som do pedal é bem bacana e o noise gate dele é perfeito, mas tem que trocar a válvula. Coloquei uma sovtek comum mesmo, já resolve 90% dos problemas. Abraços.
Registrado

Salto - SP
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #12 : 07 de Julho de 2013, as 12:22:38 »

O pedal que foi utilizado para este tópico só piorou quando coloquei uma soviteck.
Mas peguei um outro pedal desses recentemente e realmente melhorou quando troquei a válvula.
Só que precisou de uns ajustes porque o volume e os ruídos aumentaram bastante.
Se bem que se usar o noise gate já bastaria.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.056 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal