Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 05:29:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Kit para Fuzz Face  (Lida 45640 vezes)
CamiloM
Visitante
« Responder #105 : 13 de Novembro de 2010, as 14:15:59 »

Já entendi o wiring pra positive ground, vou usar o esquema da GGG mesmo.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #106 : 17 de Novembro de 2010, as 13:05:26 »

Então... o Fuzz Face realmente faz por merecer sua fama de manhoso e maravilhoso.

Substituí os transistores por dois escolhidos em uns 50 que comprei numa lojinha há alguns anos atrás. Bem enferrujados a ponto de não se ler o que está escrito neles. Os terminais também, muito oxidados, fazendo com que se tenha o cuidado de lixá-los um pouco em função de permitir um contato melhor na hora de soldá-los no PCB. Feito tudo com cuidado, "voila!"

Estou ainda me recuperando da sonzeira, do rugido grave e das variações de textura que se obtem ao girar o volume da guitarra.

Mais mojo impossível. transistores misteriosos, "unbranded"...rs

Depois, mais para a noite, tentarei postar foto e sample do renascido aqui.

Acho que vou guardar o AC128 bom pra outros projetos.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
rafammbass
Visitante
« Responder #107 : 17 de Novembro de 2010, as 13:18:27 »

Seu Frias, que tal me arranjar um par casado desse transistor de molibdênio vintage por um preço justo???  Grin

Então... o Fuzz Face realmente faz por merecer sua fama de manhoso e maravilhoso.

Substituí os transistores por dois escolhidos em uns 50 que comprei numa lojinha há alguns anos atrás. Bem enferrujados a ponto de não se ler o que está escrito neles. Os terminais também, muito oxidados, fazendo com que se tenha o cuidado de lixá-los um pouco em função de permitir um contato melhor na hora de soldá-los no PCB. Feito tudo com cuidado, "voila!"

Estou ainda me recuperando da sonzeira, do rugido grave e das variações de textura que se obtem ao girar o volume da guitarra.

Mais mojo impossível. transistores misteriosos, "unbranded"...rs

Depois, mais para a noite, tentarei postar foto e sample do renascido aqui.

Acho que vou guardar o AC128 bom pra outros projetos.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #108 : 17 de Novembro de 2010, as 13:29:10 »

Meu caro Rafa, não me leve a mal, mas os transistores de Ge que posuo são capturas de anos investigando muquifos e espeluncas de eletrônica, dentro e fora de minha cidade. Alguns outros comprados no Ebay ou no ML.

São pra uso pessoal mesmo, ok? Não tenho interesse em vendê-los. Principalmente porque de 20, dois servem pra alguma coisa, vários quebram os terminais ao tentar dobrá-los e por aí vai. Não faz sentido vender os ruins e imprestáveis. Os bons, os quero para mim.

Tinha a esperança de conhecer dois AC128 ideais para o Fuzz face, mas só consegui ver um. Tenho perto de 30 AC128's, tirando esses dois do kit e nenhum deles presta pra nada. De qualquer forma agora já conheci um, melhor que nenhum.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
CamiloM
Visitante
« Responder #109 : 17 de Novembro de 2010, as 14:41:44 »

Eu montei o meu e o som não está legal. Está muito falhado, só melhora um pouco se uso dois captadores ao mesmo tempo, mas mesmo assim é um som muito feio e se baixo um pouco o volume da guitarra o som já some.
Poderiam dar uma olhada para ver se fiz as ligações corretamente? Posso ter me confundido por causa do positive ground. Liguei conforme a figura (espero que dê para entender):
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #110 : 17 de Novembro de 2010, as 15:24:56 »

Olha, meu primeiro palpite é de que voce não colocou os transistores corretamente em relação à pinagem. Antes de colocá-los no circuito, mediu cada um dos transistores para saber qual terminal é o que?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
CamiloM
Visitante
« Responder #111 : 17 de Novembro de 2010, as 16:26:28 »

Alex Frias, eu tinha medido os hfe usando o soquete que tem no multímetro com as letras "e", "b" e "c" ( Q1=193 e Q2=284). Considerei o emissor aquele lado que tem uma "abinha", a base o pino do meio e o coletor o pino oposto a "abinha" e foi dessa forma que coloquei eles no circuito.
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #112 : 17 de Novembro de 2010, as 16:53:45 »

Se os transistores estão ok, isso parece problema de polarização incorreta nos transistores. Vamos esperar o "parecer" do Alex Frias.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #113 : 17 de Novembro de 2010, as 18:52:09 »

Se assim o fez, parece estar correto, pois normalmente, se posicionado ao contrário, o hfe seria entre 2 e 7, algo assim. De qualquer forma, Wow, que hfe's altos heim? Poderia até nào estar saindo aquela sonzeira esperada, mas ele nào deveria "gatear" o sinal assim. Soldou bem rápido e com cuidado? Já verificou se os resistores estão em seus lugares corretos?

Como sugeriu nosso colega aqui em cima, Jairo, isso parece bem um dos transistores totalmente mal polarisado... mas como poderia isso? Alguma trilha "dançou"?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
CamiloM
Visitante
« Responder #114 : 17 de Novembro de 2010, as 19:30:25 »

Usei soquetes e só coloquei os transistores depois de ter soldado tudo. Os resistores estão nos lugares certos, inclusive medi o valor de cada um antes de colocar no circuito. Já verifiquei todos os pontos de soldas, trilhas, conexão entre os soquetes e transistores, continuidade...
A única coisa que fiz diferente de quando monto os outros pedais foi que não testei com ligação direta, quis montar direto dentro da caixa para encurtar o tamanho da fiação.
To quebrando a cabeça aqui.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2010, as 19:34:15 por CamiloM » Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #115 : 17 de Novembro de 2010, as 20:07:13 »

Nesse link

http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_ff5_instruct.pdf?phpMyAdmin=78482479fd7e7fc3768044a841b3e85a

tem a voltagem esperada em cada transistor. Checa os teus para ver se estão dando uma voltagem parecida. Teste também com transistores pnp de silício (tipo bc559) para ver se acontece a mesma coisa. E faz o teste com a ligação direta.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
CamiloM
Visitante
« Responder #116 : 17 de Novembro de 2010, as 20:59:55 »

Jairo, medi a tensão nos transistores e obtive os seguintes resultados:
Q1
coletor 0,07
base 0,05
emissor 0,00
Q2
coletor 8,41
base 0,06
emissor 0,04
Aproveitei e medi a abateria e vi que ela está mandando 9,04.
Com exceção do emissor do Q1, o resto está bem diferente dos valores do link que tu postaste. O coletor de Q2 está com tensão acima da referência e o resto está com tensão bem abaixo.
Diagnóstico?


Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #117 : 17 de Novembro de 2010, as 21:53:08 »

Volto a repetir, quem tem bem conhecimento do fuzz face é o Alex Frias, que pode te dar um diagnóstico melhor. Se voce usou um resistor de 8k2 no coletor de q2, experimente usar um pot de 10k (terminais 1 e 2 soldados juntos, 3 separado) e vá ajustando-o até conseguir por volta de 4,5 volts no coletor de q2. FEz os testes também com transistores de silicio?
« Última modificação: 17 de Novembro de 2010, as 21:55:15 por Jairo » Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
rafammbass
Visitante
« Responder #118 : 17 de Novembro de 2010, as 22:15:45 »

Meu caro Rafa, não me leve a mal, mas os transistores de Ge que posuo são capturas de anos investigando muquifos e espeluncas de eletrônica, dentro e fora de minha cidade. Alguns outros comprados no Ebay ou no ML.

São pra uso pessoal mesmo, ok? Não tenho interesse em vendê-los. Principalmente porque de 20, dois servem pra alguma coisa, vários quebram os terminais ao tentar dobrá-los e por aí vai. Não faz sentido vender os ruins e imprestáveis. Os bons, os quero para mim.

Tinha a esperança de conhecer dois AC128 ideais para o Fuzz face, mas só consegui ver um. Tenho perto de 30 AC128's, tirando esses dois do kit e nenhum deles presta pra nada. De qualquer forma agora já conheci um, melhor que nenhum.

Falou e disse, muito obrigado!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #119 : 17 de Novembro de 2010, as 23:46:22 »

Estranhíssimos os valore, disso creio que ninguém discorda...rs

Parece mesmo que> ou as medidas estão erradas ou que os transistores nào estão dando contato com o soquete. De qualquer forma, voce já experimentou-os invertidos? Digo, voce tem certeza absoluta que eles estão na posição correta?

Abaixo uma foto do circuito já com os mojíssimos transistores sem marca aparente e um sample do bicho gravado às pressas.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal