Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 06:02:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 10   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Kit para Fuzz Face  (Lida 45642 vezes)
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #90 : 09 de Novembro de 2010, as 00:16:55 »

Tú quer bem dizer que no Quixadá tá mais frio que em Juazeiro? Ou Cuiabá Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #91 : 09 de Novembro de 2010, as 08:39:41 »

Pô, mas que coisa... ja pedi tudo com os valores supostamente casados... acho que o pessoal que vende ta precisando dar uma reciclada nos multimetros, ou no pessoal que mede essas coisas...

O que achou do som Lex?

Achei bem ruim, sinceramente, muito velcro-like para um fuzz que não tem normalmente essa característica, menos sustain, quando abaixa o pot de volume da guitarra a limpada fica muito numa onda sintética, um timbre que não me convence, acho que dá para sacar nos samples mal tocados que postei, estava cansado e a execução ficou risível. O que achei interessante foi o peso de graves, isso adorei. O que devo fazer é ir substituindo os transistores mesmo, fazer o que, né? Primeiro apenas o segundo, depois, se não ficar contente com o resultado, os dois, ou até ponho o primeiro como segundo, que seria o mais apropriado.

Até h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) já testei mais de 20 AC128 e nunca encontrei dois que fossem bons p usar no Fuzz Face. por isso estava tão curioso de montar esse kit. Devo continuar com os 2N404A pra FF de terra positivo, que tem corrente de fuga baixa, são mais estáveis termicamente e os tenho em variações boas em relação ao hfe. Os NKT275 estão mais difíceis de encontrar, mas eram eles que estavam nos Fuzz Faces que tive oprazer de conhecer e me apaixonar.

Vou encostar esse kit, um dia mexo de novo, pois um bom Fuzz face já tenho. E o mojo já foi para o ralo mesmo...

Mensagem Mesclada
Só pra lembrar, os hfe´s corretos são só uma parte deo som do FF.  O mais importante é achar transistores de Germanio com corrente de fuga bem baixa. Isso é essencjal!

Acho chato repetir sempre, mas como parece que ninguém dá muita bola, quem quer fazer seu Fuzz Face com sucesso, tem que ler o texto Technology of the Fuzz Face.

Quanto 'as variações de hfe versus pemperatura são reais, mas nada como aumentar de 100 p 280,sem usar um isqueiro no encapsulamento do transistor. Para tanto o Fuzz Central implementou uma idéia interessante de usar um diodo de Ge no primeiro transistor. Ajuda bem a compensar as variações. Mas aquela coisa, o molo também vai pro saco.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2010, as 08:55:54 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #92 : 09 de Novembro de 2010, as 19:58:17 »

Que chato essa notícia! Eu peguei esse kit justamente porque não estava com tempo de estudar essa tal "corrente de fuga"... então, resolvi pagar pelo conhecimento que eu não tenho. Que pena! Cry

Big, você poderia digerir para nós essas informações sobre os transistores, para verificar se todos recebemos transistores ruins para esse projeto...

Valeu Lex pelo parecer!
Registrado

Guitar Craft
oiramizul
Visitante
« Responder #93 : 09 de Novembro de 2010, as 20:34:30 »

Tú quer bem dizer que no Quixadá tá mais frio que em Juazeiro? Ou Cuiabá Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Hehe, na verdade sou de Iguatu!

Fiz o seguinte, gravei com o Mojo Big Face e depois com meu Yell-O-Face, que é a versào de Fuzz Face que tenho usado e preferido. Mesmo set: Fender American Standard Stratocaster num simulador de Marshall quase no ponto de crunch e direto na placa de áudio do computador. Usei o soft mais simples que encontrei na net o Audacity.

Alex, pra ser sincero gostei mais do som o Yell-O-Face, achei mais agradável para meu ouvido...
Que circuito é esse que você utilizou?
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #94 : 09 de Novembro de 2010, as 20:54:37 »

Tá certo, quem é de quixadá é o targino... Se um dia vier por juazeiro, manda uma mp para mim.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #95 : 09 de Novembro de 2010, as 21:44:27 »

Bem, meu kit chegou mas esse fim de semana não vou estar em casa pra montar.
Quero fazer com calma e colocar numa super caixa.
Vamos ver quando ficar pronto.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
rafammbass
Visitante
« Responder #96 : 09 de Novembro de 2010, as 21:54:34 »

Big, quais transistores você usou no seu? Pode por um sample que dê pra ouvir bem, tipo, gravado em interface etc?

Abs!
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #97 : 09 de Novembro de 2010, as 22:05:49 »

O meu ta com AC128 também, inclusive comprados no mesmo lugar...

Eu fiquei um tanto chateado com a notícia ai, pois eu pedi, e paguei a mais, pra ter os transistores nos valores adequandos para a montagem do Fuzz Face...

Peço que, se possível, vocês façam as medições dos seus transistores, se estiverem muito fora do padrão, entrem em contato comigo para que possamos resolver isso...

Desde já minhas desculpas...

Abraços!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #98 : 10 de Novembro de 2010, as 08:30:42 »

Big,

na boa, tenho certeza que voce foi na confiança, e talvez o meu seja o único com que o sujeito que lhe vendeu tenha se descuidado, pois o transistor "1" está muito bem. O "2" é que saiu do padrão desejado. os outros componentes são 10!

Luzimario,

O circuito é praticamente o mesmo, mas com as alterações propostas em fóruns como sendo do Roger Mayer (vai se saber se é isso mesmo) que dá mais saída em termos de nível, mais volume final. Se me lembro bem é trocar o pot de fuzz por um de 2K e alterar o resistor de 330 para 1k2. Nesse Yell-O-Face o que implementei também foi usar uma chave rotativa com capacitores de entrada com valores diferentes, de 2.2uF até 22nF. Como no Tweak Fuzz da Seymour Duncan. Na verdade uso mais o 2.2uF nas guitarras com single (que são as que prefiro com o FF) e 0.22uF com as de humbucking. Os transistores são dois 2N404A com hfe's de 75 e 118, corrente de fuga bem baixinha. Eu adoro ele, mas acho que poderia ter um cadinho mais de graves. talvez eu precise mesmo é de uma caixa com 4x12"...rs no dia que arrumar escravos pra carregá-la, um motorista e um carro espaçoso, acho que monto uma! Cool
« Última modificação: 10 de Novembro de 2010, as 08:32:51 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
oiramizul
Visitante
« Responder #99 : 10 de Novembro de 2010, as 11:51:26 »

Tá certo, quem é de quixadá é o targino... Se um dia vier por juazeiro, manda uma mp para mim.

Pode deixar! Wink

O meu ta com AC128 também, inclusive comprados no mesmo lugar...

Eu fiquei um tanto chateado com a notícia ai, pois eu pedi, e paguei a mais, pra ter os transistores nos valores adequandos para a montagem do Fuzz Face...

Peço que, se possível, vocês façam as medições dos seus transistores, se estiverem muito fora do padrão, entrem em contato comigo para que possamos resolver isso...

Desde já minhas desculpas...

Abraços!

Big, o chato é que temos que confiar nos carinhas lá de fora... Erros acontecem, bem provável que já tenha vindo de lá.

Luzimario,
Eu adoro ele, mas acho que poderia ter um cadinho mais de graves. talvez eu precise mesmo é de uma caixa com 4x12"...rs no dia que arrumar escravos pra carregá-la, um motorista e um carro espaçoso, acho que monto uma! Cool


Gostei do som deles assim... Acho que o Opala daqui de casa dava pra ajudar!  Sarcasmo
Registrado
FRED
Visitante
« Responder #100 : 11 de Novembro de 2010, as 21:03:56 »

 Desculpem-me por desvirtuar o tópico, mas: Como se faz para medir a corrente de fuga de um transistor? Quais os valores aceitáveis para transistores de germânio?
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #101 : 11 de Novembro de 2010, as 21:25:30 »

Desculpem-me por desvirtuar o tópico, mas: Como se faz para medir a corrente de fuga de um transistor? Quais os valores aceitáveis para transistores de germânio?

Era justamente o que eu queria saber. Gostaria de pesquisar como fiz para casar os fets para um phase 45 (isso é uma outra história), mas atualmente não tenho tempo nem para dormir... finalmente entendi o significado daquela frase: o que você faz da meia-noite as seis?  Sarcasmo
Registrado

Guitar Craft
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #102 : 11 de Novembro de 2010, as 21:27:41 »


quem quer fazer seu Fuzz Face com sucesso, tem que ler o texto Technology of the Fuzz Face.


Disponível no GEOFEX
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
CamiloM
Visitante
« Responder #103 : 13 de Novembro de 2010, as 00:07:12 »

Qual forma de wiring vocês usaram com 3pdt? A do fuzz central, do general guitar gadgets ou outra?
Abraço
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #104 : 13 de Novembro de 2010, as 01:50:40 »

From Sampa, as quase 3 da madrugada, assistindo jogo da NBA:

http://www.geofex.com/Article_Folders/ffselect.htm

abraços,
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 10   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal