Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 12:41:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ruído - Deep Blue Delay  (Lida 2398 vezes)
danilo_serra
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 25

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 14


« : 12 de Fevereiro de 2019, as 13:49:59 »

Pessoal,

Fiz um Deep Blue Delay (layout do Layouteffects) e recentemente apareceu um problema que eu nunca tinha visto. Com o pedal ligado e o efeito funcionando normalmente ele de repente apresenta um ruído como se fosse um curto circuito (hiss) violento e tenho que desligar o pedal imediatamente. O bypass via chave 3pdt dele funciona normalmente e a frequência de ocorrência é bem aleatória mas em geral são situações ao vivo onde tenho vários pedais ligados à mesma fonte via daisychain. Em casa nunca aconteceu este problema. Gostaria de saber se alguém já viu esta situação e por onde eu devo começar a testar os componentes ?

Desde já agradeço quem puder me ajudar!

Abraços!

Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #1 : 12 de Fevereiro de 2019, as 14:06:10 »

A fonte aguenta todos os pedais que estão ligados nela? Precisa somar a amperagem de todos os pedais na cadeia e ver se não é superior à amperagem que a fonte entrega.
Registrado

Guitar Craft
danilo_serra
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 25

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 14


« Responder #2 : 12 de Fevereiro de 2019, as 20:34:14 »

Então viagem_mental, medi a amperagem e é suficiente sim. A fonte entrega 1A e a soma dos pedais não chega a 500 mA.
Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #3 : 12 de Fevereiro de 2019, as 21:56:23 »

Danilo_Serra,

Pedais de Delay quando apresentam ruído, a solução é colocar uma fonte separada só para ele.
Experimente e veja se resolve.  Já vi varias situações se resolverem desta forma.

Abraços,

Antonio.
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #4 : 13 de Fevereiro de 2019, as 07:47:25 »

...Em casa nunca aconteceu este problema...

Danilo_Serra, em casa era exatamente a mesma situação? Exatamente os mesmos pedais ligados ao mesmo tempo do que no show?

Pergunto isso porque pode ser que haja alguma interferência entre o seu delay (digital) e algum(ns) outro(s) pedal(is) da sua cadeia, ou pode ser que haja ruído demais na energia elétrica fornecida no local em que você foi tocar.

Se for exatamente a mesma utilização, creio (não tenho certeza) que não haja interação entre pedais. Entretanto, seria válido testar utilizar uma fonte separada para o delay.
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #5 : 13 de Fevereiro de 2019, as 21:31:21 »

Pessoal,

Fiz um Deep Blue Delay (layout do Layouteffects) e recentemente apareceu um problema que eu nunca tinha visto. Com o pedal ligado e o efeito funcionando normalmente ele de repente apresenta um ruído como se fosse um curto circuito (hiss) violento e tenho que desligar o pedal imediatamente. O bypass via chave 3pdt dele funciona normalmente e a frequência de ocorrência é bem aleatória mas em geral são situações ao vivo onde tenho vários pedais ligados à mesma fonte via daisychain. Em casa nunca aconteceu este problema. Gostaria de saber se alguém já viu esta situação e por onde eu devo começar a testar os componentes ?

Desde já agradeço quem puder me ajudar!

Abraços!



Vale a pena verificar se algum terminal de componente está solto dentro da solda. Já passei por coisa semelhante por aqui, por causa de terminais sujos.
Registrado

danilo_serra
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 25

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 14


« Responder #6 : 14 de Fevereiro de 2019, as 16:01:58 »

Obrigado pelas respostas, vou verificar a questão das soldas em componentes e ligar em uma fonte separada.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal