Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 15:22:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda com Amplificador CROW 100w híbrido  (Lida 20971 vezes)
jefsx
Visitante
« Responder #45 : 23 de Março de 2019, as 14:01:04 »

Eu estou meio no escuro em relação ao circuito do pré amplificador, por isso o resistor de 1M ohm.......



Ok daqui uns 40 minutos já chego em casa e vou fazer.
Mas antes vou fazer um vídeo pra vocês verem tabom?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #46 : 23 de Março de 2019, as 14:20:36 »

Não perca tempo fazendo vídeo. Não acrescenta nada.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #47 : 23 de Março de 2019, as 15:32:55 »

Não conheço o fabricante, embora ele seja participante do fórum, mas é uma situação difícil mesmo.
Temos que considerar que ele já deve ter interagido com o "cliente" antes; que é chato revelar "segredos" de suas criações

" Segredos" ? ? ? Que segredos ? Nada que não se consiga descobrir em uma hora de engenharia reversa. Acho que ele nem tem o diagrama, por isso, não posta. Pelas fotos, o amplificador é uma associação de duas placas, na maior gambiarra.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
jefsx
Visitante
« Responder #48 : 23 de Março de 2019, as 16:13:38 »

Xformer testei o sinal de áudio do computador direto, o som está normal viu, saiu bem alto sim!
isso significa que a placa do power está boa né? E o defeito provavelmente está no pré

estou na correria agora, estarei mais tranquilo a noite pra fazer mais testes, mas aviso vocês aqui.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #49 : 23 de Março de 2019, as 16:23:35 »

Bem, analisei um pouco o tópico, o problema deve estar no pré. Eu particularmente já tive problema com esses potenciômetros-os da montagem-, desde então só uso os Alpha. 
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #50 : 23 de Março de 2019, as 18:34:40 »

Se eu fosse o fabricante do amplificador com toda certeza estaria aqui tentando ajudar o amigo. Postando o
Esquema utilizado mas... Estranho ele não fazer isso

Sim ! E também sim... acho essa atitude muito da estranha. A "marca" pode acabar se queimando por besteira

-----
Bem, analisei um pouco o tópico, o problema deve estar no pré. Eu particularmente já tive problema com esses potenciômetros-os da montagem-, desde então só uso os Alpha. 
Sábia decisão
« Última modificação: 23 de Março de 2019, as 18:39:03 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #51 : 23 de Março de 2019, as 19:53:12 »

Xformer testei o sinal de áudio do computador direto, o som está normal viu, saiu bem alto sim!
isso significa que a placa do power está boa né? E o defeito provavelmente está no pré

Também não tire conclusões precipitadas, o pré pode estar funcionando perfeitamente. A questão que pode ser o problema está na interface entre o pré e o amplificador de potência.  
O Matec simulou os circuitos e há uma atenuação do sinal quando sai do pré e entra no de potência. Isso porque a impedância de entrada do amplificador de potência é muito baixa (o resistor de 22k ohms) frente ao circuito de saída do pré.
Quem projetou o circuito do amplificador de potência não esperava que ligassem um pré amplificador valvulado sem buffer (o que geralmente deixa a impedância de saída alta, mais adequada para amplificadores de potência valvulados, que tem alta impedância de entrada também).  Já se fosse ligado um pré amplificador de estado sólido (principalmente com amplificadores operacionais no final e como buffer) não haveria problema algum. Um valor típico nesse caso, seria uma impedância de saída de menos de 100 ohms (frente à entrada de 22000 ohms).
 
Para haver a máxima transferência de sinal de um dispositivo para o seguinte, o melhor é ter a impedância de saída muito menor do que a impedância de entrada do estágio seguinte. Se for o contrário (impedância de saída muito maior do que a impedância de entrada), o sinal será muito atenuado e com isso o amplificador de potência vai amplificar um sinal fraco, e portanto na saída também vai ter um sinal baixo. Quando não tem jeito de melhorar a impedância de saída (para baixo) ou a de entrada (para cima), o jeito é usar entre os dois, um buffer, que é um circuito com alta impedância de entrada e baixa impedância de saída e geralmente ganho de tensão de 1 (unitário), fazendo a interface adequada.

Por isso, vamos esperar você fazer o teste de tirar o resistor de 22k da jogada, pra ver se o sinal recebido pelo amplificador de potência aumenta, e na saída também aumente.
  
« Última modificação: 23 de Março de 2019, as 20:16:03 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
rafammbass
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 22

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 5


« Responder #52 : 25 de Março de 2019, as 10:51:13 »

Eu ficaria triste em abrir um equipamento que comprei e encontrar essa falta de padrão e qualidade na montagem. Vocês que me desculpem, mas essa montagem beira o nível da gambiarra. Talvez, essa montagem seja uma ofensa às gambiarras.
Registrado

143681
MARFU
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 136

Obrigado
-Dado: 39
-Recebido: 25



« Responder #53 : 25 de Março de 2019, as 12:43:40 »

Boa tarde.
Resistores de 180r no catodo da valvula ?
EDITADO:
Com a foto melhor percebe-se que é 1k5.
« Última modificação: 26 de Março de 2019, as 08:28:54 por MARFU » Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #54 : 25 de Março de 2019, as 12:49:13 »

Boa tarde a todos, venho acompanhando este caso que foi parar até no Facebook!
Vi nos dias que isso aconteceu o Leandro fez live para provar que o amplificador estava ok!
Ao contrário doque muitos já escreveram o Leandro não esconde seu projeto, o mesmo até mostrou amplificadores desmontados e explicou passo a passo seu sistema.
Vamos parar também para analisar o lado do fabricante!
Antes de criticar montagem ou projeto( olha que conheço bem o serviço dele, pois além de comprar 5 amplis já com ele me tornei amigo pessoal) vocês sabem quanto custou o projeto montado? Alguém faz ideia que com este valor não se compra nem transistorizado de outras marcas?
Reforço que está e apenas minha opinião
Obrigado pela atenção
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
enilson
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 196

Obrigado
-Dado: 20
-Recebido: 14



WWW
« Responder #55 : 25 de Março de 2019, as 13:30:44 »

Boa tarde a todos, venho acompanhando este caso que foi parar até no Facebook!
Vi nos dias que isso aconteceu o Leandro fez live para provar que o amplificador estava ok!
Ao contrário doque muitos já escreveram o Leandro não esconde seu projeto, o mesmo até mostrou amplificadores desmontados e explicou passo a passo seu sistema.
Vamos parar também para analisar o lado do fabricante!
Antes de criticar montagem ou projeto( olha que conheço bem o serviço dele, pois além de comprar 5 amplis já com ele me tornei amigo pessoal) vocês sabem quanto custou o projeto montado? Alguém faz ideia que com este valor não se compra nem transistorizado de outras marcas?
Reforço que está e apenas minha opinião
Obrigado pela atenção

Faço suas minhas palavras! Leandro é gente fina pra caramba, honesto e humilde.
Um dos poucos que conheço de faz tudo, desde transformador, chassi e até falante.
Conheço ele há pelo menos 1 ano e sei que ele sempre faz o melhor que pode para conseguir um bom produto no preço mais baixo que já vi.
Registrado

hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #56 : 25 de Março de 2019, as 14:29:06 »

Pessoal,

Vamos nos concentrar em resolver o problema, quando a solução for encontrada, a gente aprende com a situação.

As críticas quanto a montagem não cabem agora. Até porque não está ruim, na minha opinião.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
jefsx
Visitante
« Responder #57 : 25 de Março de 2019, as 17:22:26 »

Pessoal, como eu havia explicado, não vim aqui para criticar o fabricante. Apenas precisava de ajuda, e acho que hoje a noite eu consigo dar um retorno sobre a modificação que o xformer sugeriu.
Xformer testei o sinal de áudio do computador direto, o som está normal viu, saiu bem alto sim!
isso significa que a placa do power está boa né? E o defeito provavelmente está no pré

Também não tire conclusões precipitadas, o pré pode estar funcionando perfeitamente.....
  
ontem como tive pouco tempo, cheguei a testar bem rápido com um pre amplificador que tenho aqui direto na placa do power, e também funcionou perfeitamente a placa do power. Mas hoje tento sem falta trocar aquele resistor.

Boa tarde a todos, venho acompanhando este caso que foi parar até no Facebook!
Vi nos dias que isso aconteceu o Leandro fez live para provar que o amplificador estava ok!....
Amigo, desculpe. Mas a live que ele fez foi com um amplificador dele, explicando como funciona etc... Isso não prova nada entende? Mas enfim, quando eu conseguir resolver vou postar o resultado aqui pra vocês e com certeza, bastante feliz!
« Última modificação: 25 de Março de 2019, as 17:27:48 por jefsx » Registrado
Leandro dkv
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 65

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 25



« Responder #58 : 25 de Março de 2019, as 18:19:19 »

Vamos lá:pelo visto ninguém assistiu o vídeo que explico tudo de forma detalhada!
Passei para o "xformer" o layout e o esquema elétrico e sou do tipo que respondo a tudo e a todos com classe e educação INCLUA HORÁRIOS ABSURDOS 23hrs40 da noite,sábados,domingos e feríados e alguns aqui ao meu ver precisam ler,assistir e me procurar para entender o que ocorreu com esse proprietário,sim o proprietário do amp,tudo foi feito,fabricado e testado de forma correta...foram feitos dois amps para ele,o primeiro encontra-se vendido e o dono cujo o nome é Francisco Lettieri viu o amp em minha casa embalado e pediu para desembrulhar e testar,de tão ruim que era comprou,sim comprou e pagou no ato...tenho muito conteúdo a oferecer aqui,mas alguns aqui deveriam ser mais responsáveis e medir as palavras inclusive um cidadão que comprou com o pré tsw que supostamente tinha defeito ou sei lá alguém nos correios fez o favor de arrumar o amp,pois ele foi vendido em menos de 5 minutos para um rapaz chamado Mario e nunca deu problemas, e os demais se quiserem manter o circo,estou ao dispor para maiores informações , CRITICAS  e DEBATES em torno dessa pitoresca novela mexicana onde sempre que compra é a VÍTIMA DA SOCIEDADE e quem vende é o CANALHA no 011 98914 7009

Obs:Apareceram entre 2 e 4 compradores dispostos a COMPRAR ESSE AMPLIFICADOR "DEFEITUOSO"na live que eu fiz sobre esse episódio e eu deixarei uma pergunta:
- QUEM EM SUA PLENA SAÚDE MENTAL IRIA COMPRAR UM AMPLIFICADOR  COM DEFEITO???

=============================

Edit:
Link para o esquema:
https://images.app.goo.gl/V3wHocGs1PdPHfVR7



Obs.  Como foi dito acima, o Leandro me enviou e pediu para colocar o esquema e o layout da parte do pré aqui, já que ele não sabia postar imagem.  Então, fiz este adendo à mensagem dele.  Xformer.



« Última modificação: 25 de Março de 2019, as 18:45:49 por xformer » Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #59 : 25 de Março de 2019, as 18:45:45 »

O problema está na forma que o cliente está testando?
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal