Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 05:56:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda com Amplificador CROW 100w híbrido  (Lida 20796 vezes)
jefsx
Visitante
« : 21 de Março de 2019, as 01:14:41 »

Pessoal, estou com um amp da CROW aqui com o seguinte problema, está sem volume!
Tipo...precisamos aumentar o MASTER e VOLUME no último "no talo" para sair som ( um som ambiente dentro de casa)
Se alguém quiser detalhes é só pedir, pois posso fazer um vídeo, pois todos nós sabemos o que é 100w de potência né, o amp aqui aumentado no último, ele da um volume como se fosse um amp de 15W  Cry Cry Cry Cry


Meu amigo comprou esse amp pois nas demonstrações realmente tem um trimbre top, mas ele teve o azar que pegar o amp com esse defeito.
Já entramos em contato com o fabricante, mas não obtivemos êxito em resolver nosso problema.

Enfim, não estou aqui para criticar ou falar mal de ninguém, apenas queria saber se algum de voces sabem ou conhece o projeto que o fabricante usa ou se alguém consegue me ajudar a resolver esse problema. Porque acho que pode ser algo simples.
Estamos ansiosos porque queremos o amp funcionando, o timbre dele é top!

Desde já agradeço a colaboração de todos!
  
« Última modificação: 21 de Março de 2019, as 01:16:41 por jefsx » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #1 : 21 de Março de 2019, as 10:36:22 »

O fabricante participava aqui do site, vamos ver se ele se pronuncia sobre o assunto
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
jefsx
Visitante
« Responder #2 : 21 de Março de 2019, as 12:54:20 »

Já conversei com ele mas ele nao conseguiu me ajudar, pois ele alega que o amp está normal. "Sendo que não está"
Por isso fiz essa publicação justamente para pedir ajuda de alguém que possa conhecer o projeto e me instruir melhor

Lembrando que meu intuito aqui não é causar polêmicas, e sim buscar ajuda, porque queremos o amp funcional, porque gostamos do timbre.
« Última modificação: 21 de Março de 2019, as 13:17:11 por jefsx » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #3 : 21 de Março de 2019, as 16:16:17 »

Olá.
No caso, teríamos que ter o esquema do amplificador para fazer um possível "diagnóstico".
Veja se o fabricante não disponibiliza o esquema desse amplificador.
Ou então tire muitas fotos detalhadas dos 2 lados da placa do circuito. Talvez dê para ver o defeito, ou em último caso, fazer o esquema pela engenharia reversa do circuito.

Smiley
Registrado
Leandro dkv
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 65

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 25



« Responder #4 : 21 de Março de 2019, as 17:00:52 »

Boa tarde,sou o fabricante e já:respondí,expliquei,fiz vídeos,enviei transformador,fiz uma live no facebook,lá outros fabricantes também explicaram e eu pergunto a todos aqui que já testaram o pré Fender twin se o master dele abrirá o MASTER com "clareza"após" 50%,outra coisa:a placa de power possuí 1 transistor 2sc5200 e 1 transistor 2sa1943 com transformador com núcleo de 3,8 x 3,8 cms primário 127/220 e secundários 220v 0.100 ma para alimentar a valvula,filamento 6.3 v 0.300 e 30 0 30 para alimentar o power...agora peço ao amigo que respeitosamente pare com  esse estorvo e entenda de uma vez por todas que esse AMPLIFICADOR TEM 100 WATTS!!!
Registrado
jefsx
Visitante
« Responder #5 : 21 de Março de 2019, as 17:23:28 »

Leandro, se não for passar o esquema não adianta de nada, por isso vim aqui pedir ajuda.
Se os caras quiserem vídeos, eu faço ok? Só pra eles ver se é normal a forma que está.
Em 50% não sai nem som cara, Não venha dizer que isso é normal, só quero ajuda pra resolver algo simples e você fica duvidando da nosso palavra entende?
É difícil eu ter que explicar, Mas vou repetir:
"só escutamos o som do amplificador quando aumentamos o master e volume no talo, um som razoável"
Entendeu? É normal?
Na live que você fez, o cara deixa no 50% e já escutamos o som do amplificador tranquilamente, um baita som.
É isso que estou querendo consertar ok, obrigado.
Se você não puder ajudar, agradeço.
Só estou a procura de alguém aqui que possa me dar uma luz.

-----
Olá.
No caso, teríamos que ter o esquema do amplificador para fazer um possível "diagnóstico".
Veja se o fabricante não disponibiliza o esquema desse amplificador.
Ou então tire muitas fotos detalhadas dos 2 lados da placa do circuito. Talvez dê para ver o defeito, ou em último caso, fazer o esquema pela engenharia reversa do circuito.

Smiley

exato
« Última modificação: 21 de Março de 2019, as 23:20:12 por jefsx » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #6 : 21 de Março de 2019, as 17:47:29 »

Jefsx

Corrija sua mensagem. Termos em Internetês não  são permitidos no fórum.
Registrado
jefsx
Visitante
« Responder #7 : 21 de Março de 2019, as 19:09:06 »

Jefsx

Corrija sua mensagem. Termos em Internetês não  são permitidos no fórum.

ok desculpe
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #8 : 21 de Março de 2019, as 19:22:11 »

Jefsx

Você já verificou se a chave seletora de tensão (127/220v) está na posição correta?

 Smiley
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #9 : 21 de Março de 2019, as 22:52:52 »

Jetfx,

a pergunta do Matec cabe. Já vi isto acontecer.

Leandro dkv,

Já toquei em muitos Twin da Fender (não vou falar quantos, para não denunciar a minha avançada idade), cara todos que eu toquei quando se colocava o volume no 1, parecia que a casa ia cair - uma pena que do dois em diante não acompanhava. Uma característica muito conhecida do Twin. O fato dele não ter "master volume" é muito chato. O seu amplificador híbrido tem "master volume"?

Você já ouviu/olhou o amp do Jetfx? Pode ser um defeito mesmo, afinal 100 Watts é bastante potência.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
jefsx
Visitante
« Responder #10 : 21 de Março de 2019, as 22:57:01 »

Jefsx

Você já verificou se a chave seletora de tensão (127/220v) está na posição correta?

 Smiley
Sim amigo.

-----
Jetfx,

a pergunta do Matec cabe. Já vi isto acontecer.

Leandro dkv,

Já toquei em muitos Twin da Fender (não vou falar quantos, para não denunciar a minha avançada idade), cara todos que eu toquei quando se colocava o volume no 1, parecia que a casa ia cair - uma pena que do dois em diante não acompanhava. Uma característica muito conhecida do Twin. O fato dele não ter "master volume" é muito chato. O seu amplificador híbrido tem "master volume"?

Você já ouviu/olhou o amp do Jetfx? Pode ser um defeito mesmo, afinal 100 Watts é bastante potência.
Exatamente como eu penso. Sim , tem master.
Ele já viu através de vídeo apenas.
Recorri a ele , pois por ser o fabricante ele conhece o esquema muito bem.

O que eu queria, era apenas sugestões de qual defeito poderia estar ocorrendo pra mim tentar resolver.
« Última modificação: 21 de Março de 2019, as 23:01:29 por jefsx » Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #11 : 22 de Março de 2019, as 08:25:49 »

 Meu primo comprou um amplificador da Crow de 100 watts e o esquema dele era o tsw aqui do site e o mesmo apresentou o mesmo problema inclusive criei um tópico aqui com vídeos mostrando o problema. Neste caso específico ele enviou de volta o amplificador e recuperou o investimento. Tira uma foto da placa e posta aqui
Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #12 : 22 de Março de 2019, as 08:57:09 »

Recorri a ele , pois por ser o fabricante ele conhece o esquema muito bem.

Aham...acredite nisso...

Se o esquema aparecer, eu me proponho a procurar uma solução.
« Última modificação: 22 de Março de 2019, as 09:08:34 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #13 : 22 de Março de 2019, as 09:37:58 »

Aposto com vocês que é a placa do tsw

A princípio o vídeo com o problema do amplificador de meu primo e este... Veja se o problema é parecido.

https://www.youtube.com/watch?v=rmUNGpt2rSA&feature=youtu.be
« Última modificação: 22 de Março de 2019, as 09:40:21 por Fisioterapeuta » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #14 : 22 de Março de 2019, as 10:01:16 »

Aposto com vocês que é a placa do tsw

Se você apostar nisso, já perdeu, porque o fabricante já escreveu acima que usa o Pré Fender Twin, portanto outro circuito.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal