Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 15:41:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: amp com tda 2030 cerca de 14W  (Lida 29760 vezes)
plautz
Visitante
« Responder #45 : 12 de Abril de 2012, as 18:01:35 »

JPDiman,

Você so terá que tomar cuidado para que alguém não sequestre seu TSW.

Em um rack da naoko ainda é possível colocar um tanque de rever e seu circuito controlador.

O Gamal fez um assim.

Abraços.
Registrado
jpdiman
Visitante
« Responder #46 : 12 de Abril de 2012, as 18:08:17 »

Plautz

Ah sim, perfeitamente. Esqueci deste detalhe, se a verba for suficiente já coloco um tanque da Belton ou um Accutronics no rack do pré. Se não for possível, fica pra ser montado junto com o power.

Se bem que posso montar no rack do pré e controlar o reverb por um potênciometro escondido ou em formato de pedal, já que mandarei fazer o Front Plate com antecedência. Enfim, muitas ideias na cabeça! Evil
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #47 : 12 de Abril de 2012, as 18:32:28 »

deixa eu ver se eu entendi: você quer montar um amp com o tda2030 e usar o TSW como pré certo?
mais você já tem um amp com o TDA.
..
 
Citar
Meu amp atual é um humilde Sheldon GT-150 que utiliza um TDA2030A como potência, então pensei em reutilizar certos componentes e sucatear meu amp. Porém ainda sou iniciante e tenho algumas dúvidas:

você quer usar as peças de um amp com tda2030 pra montar outro com o mesmo Ci?

se for isso, é só você colocar uma chave de liga/desliga o pré do seu Shedon GT-150 e ligar o TSW ai entende, ou tirar só o pré do Shedon se você não quiser mais utilizar ele, algo assim. Wink

Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #48 : 12 de Abril de 2012, as 18:37:48 »

Você tem um multimetro?
Meça a voltagem de saida do seu transformador e passa pra gente.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
jpdiman
Visitante
« Responder #49 : 12 de Abril de 2012, as 18:43:23 »

Tmc

É mais ou menos isso, quero utilizar só o power do meu amp atual.

Você tem um multimetro?
Meça a voltagem de saida do seu transformador e passa pra gente.

Tenho sim, minhas pontas de prova não estão das melhores mas providenciarei o teste!

-----
Atualizando, não obtive sucesso com as medições. Fiquei com receio de simplesmente cortar os fios e medir, então tentei por dentro do amp mesmo. Porém a placa é inclinada, dificultando o acesso as trilhas, e pela parte de cima da placa também, sem sucesso. Vou entrar em contato com o fabricante do transformador!
« Última modificação: 12 de Abril de 2012, as 19:10:05 por jpdiman » Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #50 : 12 de Abril de 2012, as 23:49:44 »

Retire a placa com cuidado, perto do R29 você tem um fio preto que é o CT do transformador, e dois fios vermelho próximo a ele... messa a tensão entre o fio vermelho e o fio preto, repita isto para o outro fio vermelho, as tensões terão de ser iguais!

Tire a placa com cuidado e tome cuidado para não encostar a parte das trilhas no chassi queando você energizar o amplificador!

Abraço!
Registrado
vitorwolff
Visitante
« Responder #51 : 13 de Maio de 2012, as 22:27:16 »

Se eu usar uma fonte de PC pra alimentar o circuito eu consigo extrair toda a potencia do amp?
No caso eu faria a ligação dos dois +12v e o -12v na placa.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #52 : 14 de Maio de 2012, as 00:26:03 »

Ate funciona.
Mas nao fica legal usar fontes chaveadas em amp.
Muito tempo atras usei uma fonte de PC para alimentar um power baseado em TDA2002, coisinha simples mesmo.
O TDA fervia, e a fonte desativava bastante.
Talvez fontes mais modernas nao aconteca o  mesmo, mas mesmo assim nao é muito legal o uso de fontes chaveadas para esta finalidade.
Registrado

vitorwolff
Visitante
« Responder #53 : 14 de Maio de 2012, as 00:29:56 »

Obrigado por esclarecer GrAmorin, então vou ter que comprar um transformador mesmo.
Acho que vou pegar um de 3A já para usar futuramente para uma versão estereo...
« Última modificação: 14 de Maio de 2012, as 00:38:19 por vitorwolff » Registrado
vitorwolff
Visitante
« Responder #54 : 21 de Maio de 2012, as 15:14:50 »

No projeto tem 4 diodos 1n4007, eu tenho aqui de fontes de computador que eu tirei 1n4004, posso colocar sem problemas esses outros diodos?

EDIT:

Pelo o que eu li na internet eu posso subistituir nesse caso sem problemas já que a quantidade de energia que passa é baixa...
« Última modificação: 21 de Maio de 2012, as 16:42:48 por vitorwolff » Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #55 : 21 de Maio de 2012, as 18:14:02 »

O bom mesmo seria seguir o projeto... mas a diferença entre esses diodos está aqui:
http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/panjit/1N4007.pdf

Abraço
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal