Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 03:38:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Modificaçao ts 8/9  (Lida 4358 vezes)
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« : 28 de Abril de 2019, as 12:11:57 »

Saudações:

Estou montando um pedal da tonepad o ts 8/9, e gostaria de uma ajuda do pessoal.Como colocar uma chave para alternar a versão 8 ou 9?
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #1 : 28 de Abril de 2019, as 12:23:56 »

Você já olhou no esquema a diferença entre eles? são apenas 2 resistores  que são substituídos, basta uma DPDT para fazer a alteração.
mas se você nunca testou  essas alterações, recomendo que faça isso antes de furar uma caixa para colocar uma chave, particularmente, já fiz num handmade  seguindo o esquema do Tonepad e considerei imperceptível a diferença (se é que existe na prática) é muito mais relevante e versátil usar uma opção de simétrico/assimétrico do que mudar de TS808 para TS9.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #2 : 28 de Abril de 2019, as 12:45:24 »

Doug se você já testou esta ótimo, esta descartada essa mudança no pedal ja que não tem diferença audível.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #3 : 28 de Abril de 2019, as 13:06:55 »

Olá Paulo,

Eu tive a mesma percepção que o Doug, sobre o TS8 e TS9.
Já uma chave com clipagens variando de Silício, Germânio e Led, ou ainda o Simétrico e Assimétrico, essa sim vale a pena implementar.

Abraços
« Última modificação: 28 de Abril de 2019, as 13:08:47 por Antonio de Campos Junior » Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #4 : 28 de Abril de 2019, as 14:07:37 »

Antonio de Campos Junior já estou analisando essa possibilidade.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #5 : 28 de Abril de 2019, as 17:41:27 »

Outra sugestao que eu daria, seria uma chave para mudar o valor do capacitor para mudar a faixa de frequencia, e dar uma encorpada no som.
Registrado

marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #6 : 28 de Abril de 2019, as 18:12:44 »

Eu fiz um para um amigo com chave para alternar entre o 808 e o 9. Tocando em um amplificador valvulado, tem diferença, mas é pequena. Tabém não acho que valha a pena.
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #7 : 28 de Abril de 2019, as 19:13:50 »

Outra sugestao que eu daria, seria uma chave para mudar o valor do capacitor para mudar a faixa de frequencia, e dar uma encorpada no som.

Qual seria por favor?
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Emachado
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 22



« Responder #8 : 28 de Abril de 2019, as 23:25:01 »

Eu fiz esta mod para bypass em C3 conforme documento do GGG.
Fica legal, pois melhora o ajuste do pedal em guitarras com mais ou menos ênfase nos graves, singles ou humbuckers.

http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_its8_mods.pdf

Não penso que valha a pena a mod para alternar entre clipagem simétrica e assimétrica.
Já para LED, Diodo e opção de Boost achei bem funcional.
« Última modificação: 28 de Abril de 2019, as 23:26:34 por Emachado » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #9 : 30 de Abril de 2019, as 23:15:48 »

Qual seria por favor?

A mod seria essa sugerida no ggg.
O valor do capacitor voce pode ir experimentando valores (100n, 220n, 1u, 2,2u) e ver qual que te agrada mais.

Sobre diferença do TS8/9 tem uma coisa que passa desapercebido, ja ate comentei muitos anos atras esse detalhe, o CI do TS808 é um (RC4558 - não tem "J") e do TS9 é outro (JRC4558 - tem "J").
Embora sejam mesma serie mas fabricantes diferentes, dependendo do amp e da guita, um destes CIs tem um timbre pouco mais ardido.
Ja a diferença em relaçao aos resistores na saida, se nao for observado este detalhe do CI (ou talvez ate mesmo se for) a diferença é muito pouca, como ja dito acima pelo marcao_cfh, é mais perceptivel em amp valvulado, e depende da guita tambem.
Essa diferença é tao pouca e desaparece simplesmente com um "toque" no vol da guita, ou mesmo no level do TS.

A clipagem simetrica-assimetrica dependendo do equipamento usado, tambem a diferença é pouco percebida.
Registrado

darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #10 : 02 de Maio de 2019, as 10:39:14 »

Uma mod mais interessante seria uma chave para desconectar o clipping normal do ts9 ao mesmo tempo que adiciona um hard clipping semelhante ao do distortion +. Aí a mudança seria mais perceptível. E nem é tão difícil de se implementar.

-----
Ah, para quem estiver interessado, tenho testado esses dias um circuito do tipo do distortion +, mas brincando com o clipping. Quando tiver resultados mais conclusivos, posso postar um tópico a respeito.
« Última modificação: 02 de Maio de 2019, as 15:00:16 por darkislanio » Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal