Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 11:51:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Capacitores duplos: usar ou não?  (Lida 2532 vezes)
silvioalvim
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 109

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 9


Aprendendo a jogar


« : 05 de Maio de 2019, as 22:06:28 »

Olá! Estou precisando trocar os capacitores da fonte de um Duovox 50G. No meu tem instalado dois duplos (50+50/500V) e um triplo  Huh? (20+20+20/500V).
Compensa comprar esses duplos? Vi alguns duplos no Aliexpress a preços razoáveis... porque JJ está muito caro na Multcomercial. Confesso que não sei mais onde posso comprar. Na Tubedepot tem o frete super caro, mais a taxação...
Com os duplos, manteria uma montagem mais limpa, utilizando as furações já existentes no chassi. De outra forma, teria que improvisar.
Enfim, vale a pena usar os duplos ou melhor juntar uns simples e fazer uma montagem numa plaquinha à parte, por exemplo?  
« Última modificação: 05 de Maio de 2019, as 22:10:20 por silvioalvim » Registrado
Questão
Usuário suspenso
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 118

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 16



« Responder #1 : 06 de Maio de 2019, as 08:15:26 »

Isso basicamente depende de você, manter a originalidade ou partir pra alguma modificação. Eu montaria eles à parte sem hesitar, só pela facilidade de encontrar dessa forma e o medo de pegar capacitores ruins ou velhos só por serem duplos.
Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #2 : 06 de Maio de 2019, as 12:01:17 »

Dá para fazer o que o pessoal mais habilidoso vem fazendo, para manter a originalidade do equipamento : aproveitar a carcaça do capacitor original e montar dentro dela capacitores novos. Eu faria isso...
« Última modificação: 06 de Maio de 2019, as 13:20:40 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #3 : 06 de Maio de 2019, as 13:03:28 »

Silvio, já viu este anúncio?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-999881927-dual-capacitor-5050uf-500v-ft-germany-_JM?quantity=1
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 770

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #4 : 06 de Maio de 2019, as 13:55:22 »

Dá para fazer o que o pessoal mais habilidoso vem fazendo, para manter a originalidade do equipamento : aproveitar a carcaça do capacitor original e montar dentro dela capacitores novos. Eu faria isso...
Considerando a diferença de tamanho entre os capacitores antigos e os atuais, não chega nem a ser difícil. Inclusive, dá até pra preencher os espaços vazios com epoxi (tomando cuidado com o calor liberado pela reação química entre a resina e o catalisador) para o visual ficar impecável.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
silvioalvim
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 109

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 9


Aprendendo a jogar


« Responder #5 : 06 de Maio de 2019, as 15:32:22 »


Rapaz, eu vi agora por sua indicação. Confesso que assustei  Huh?
Está mais caro do que eu pensava

-----
Dá para fazer o que o pessoal mais habilidoso vem fazendo, para manter a originalidade do equipamento : aproveitar a carcaça do capacitor original e montar dentro dela capacitores novos. Eu faria isso...
Para fazer isso e substituir o duplo de 50+50/500V, por exemplo, eu poderia só pegar dois de 47uf/500V e juntar os dois polos negativos? Precisa utilizar algo mais, do tipo, resistor para equilibrar as cargas?
« Última modificação: 06 de Maio de 2019, as 15:41:15 por silvioalvim » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #6 : 06 de Maio de 2019, as 17:13:25 »

Citar
... eu poderia só pegar dois de 47uf/500V e juntar os dois polos negativos?

Pode sim.

Citar
Precisa utilizar algo mais, do tipo, resistor para equilibrar as cargas?

Não precisa. Você pode colocar um resistor (de valor alto) em paralelo com cada capacitor só para servir de descarregador de carga, por segurança, quando desligar o amplificador.
« Última modificação: 03 de Junho de 2019, as 10:22:11 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
silvioalvim
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 109

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 9


Aprendendo a jogar


« Responder #7 : 31 de Maio de 2019, as 20:46:56 »

Capacitores trocados, usei os simples mesmo. Não fiz a montagem dentro da carcaça dos antigos (simplesmente não tive a paciência necessária).
É outro amplificador agora, o som melhorou demais. Estava sem definição de graves, agora ficou ótimo. Obrigado a todos!
Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #8 : 01 de Junho de 2019, as 16:26:06 »

SilvioAlvim

Tire uma foto para mostrar como ficou, gostaria de ver!

Abraços
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
silvioalvim
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 109

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 9


Aprendendo a jogar


« Responder #9 : 01 de Junho de 2019, as 17:46:00 »

Antonio, fiquei com vergonha de colocar as fotos, dada a tosquice da minha montagem. Mas agora, com o resultado sonoro, não estou nem aí  Cheesy Cheesy Cheesy
Até tentei abrir os capacitores antigos, mas logo no primeiro tive tanta dificuldades para retirar o "miolo" (estava todo grudado na carcaça, só saía despedaçando aos poucos) que acabei desistindo.
Abaixo, como ficou:



Com o devido tempo e paciência, dava para ter ficado muito melhor, mas está valendo
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal