Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 17:05:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Interface para ligar instrumentos no Notebook  (Lida 13295 vezes)
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« : 10 de Maio de 2019, as 20:36:29 »

Alguém conhece algum interface pra ligar instrumento no computador que possa ser montado?
Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #1 : 12 de Maio de 2019, as 18:50:05 »

Que sirva como placa de som ou apenas um direct box ou amp simulador?
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #2 : 12 de Maio de 2019, as 20:02:00 »

Hoje existe muito equipamento para isso disponível, não creio que montar um seria uma opção boa.Basicamente tudo lançado hoje em dia e interface de áudio.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #3 : 13 de Maio de 2019, as 06:18:38 »

Então, Fisioterapeuta, algo mais no sentido de casar impedância e nivel de sinal. Talvez mesmo um direct box. Paulo, verdade sim que existem inúmeros produtos disponíveis no mercado, mas o preço é salgado. Montar um de uma maneira mais simpes seria uma otima opção.
Não entendo muito disso, mas vi comentários que existe problemas de impedância e latencia, entre os instrumentos e a entrada de microfone de um Notebookou computador
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #4 : 13 de Maio de 2019, as 07:42:19 »

não e tao caro assim não, eu uso uma me-25 pra ligar no notebook eu gravo testo programas sem latência nem problema nenhum.Qualquer pedaleira nova ou pedal digital já estão vindo com interface de áudio USB.Agora se o objetivo e algo profissional e outra conversa.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #5 : 13 de Maio de 2019, as 07:54:31 »

Não Paulo, nada profissional não. Mas eu queria montar algo com custo menor que gastar em uma pedaleira, alias posteriormente montar alguns pedais
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #6 : 13 de Maio de 2019, as 08:44:31 »

eu entendo assim, a pedaleira nesse caso e uma mão na roda, se você pegar uma com USB send return midi,você pode controlar programas no notebook ou pc pode fazer um monte de coisas atualmente com essa nova tecnologia.Levando em conta que não e para coisas profissionais.A minha me-25 na verdade a utilização dela e com o teclado, como ela e placa de áudio eu rodo vst através dela, e como meu amplificador e ruim uso pedais junto com ela,mas usando apenas a simulação de amplificador para diminuir o sofrimento,Estudar a noite e assim vai caminhando a humanidade,esse preconceito com pedaleiras que a turma tem e coisa do mal.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 122



« Responder #7 : 13 de Maio de 2019, as 10:14:49 »

Teste a latência da sua placa de som antes de qualquer coisa, aqui nem usando os drivers ASIO consegui zerar ou pelo menos tornar suportável o atraso sem destruir a qualidade do audio, então por melhor que fosse o casamento e o sinal de entrada, era sacrificado para compensar a latência alta, no meu caso, não tenho outra alternativa alem da interface, mas como não tenho mais banda, não tenho pretensão de arrumar e estudo apenas com clean, deixei de lado devido ao custo.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #8 : 13 de Maio de 2019, as 19:25:35 »

Gostaria sim, Paulo de ter uma Boss ME-25, mas no momento não posso, por isso a opção de tentar fazer algo que "quebre" o galho para gravações.
Não tenho nada contra pedaleira não, até ja tive uma Zoom G1Next.
Doug, como faço pra testar a latência do meu note?
Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 122



« Responder #9 : 13 de Maio de 2019, as 20:32:31 »

Gostaria sim, Paulo de ter uma Boss ME-25, mas no momento não posso, por isso a opção de tentar fazer algo que "quebre" o galho para gravações.
Não tenho nada contra pedaleira não, até ja tive uma Zoom G1Next.
Doug, como faço pra testar a latência do meu note?

não sei se existe uma maneira correta de testar, mas um software qualquer de processamento (tipo essas pedaleiras por software) VST e etc, vai fazer aparecer o atraso no audio.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #10 : 13 de Maio de 2019, as 21:06:58 »

Existe uma maneira correta de testar envolvendo ligar a saída de áudio do notebook (fone) na entrada de áudio. O programa então gera um sinal de saída e calcula a latência. Como fazer isso, depende do programa que você usa.

Você pode usar um simulador de caixas para ligar a guitarra ao notebook. Este aqui, por exemplo: http://effectslayouts.blogspot.com/2019/05/baja-reactor.html (acredito que este layout ainda não foi verificado, mas se não me engano no tópico no FSB tem um verificado).

Geralmente a latência é grande quando se usa a entrada e saída analógicas de áudio de um notebook. Se você fizer uma gravação de uma única pista, tranquilo. Mas gravar uma pista enquanto ouve outra começa a dar problema. Gravar uma pista e ouvir, por exemplo, 5 pistas, aí já está tudo fora do tempo. O que você pode fazer para minimizar o problema é desativar o monitoramento do que você está tocando (além de exigir mais do notebook, monitorar o áudio vai dar um atraso entre o que você toca e o que escuta, e vai te atrapalhar) e, principalmente, usar um celular para reproduzir os áudios enquanto você grava. Baixe um metrônomo no celular, use ele no fone de ouvido e grave a primeira faixa. Converta essa primeira faixa para mp3, copie para o celular e escute no fone enquanto grava a segunda faixa. Manualmente sincronize as duas faixas, converta para mp3 (sem perder muito tempo com mixagem) e escute no celular enquanto grava a terceira faixa. E assim vai. Trabalhoso, mas é uma maneira de contornar o problema.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #11 : 13 de Maio de 2019, as 21:54:19 »

se a ideia é gravar no pc sem latência, qualquer gambiarra feita na placa de som on board vai ficar ruim. se não pode gastar com uma interface de audio decente vale a pena comprar uma daquelas genéricas "guitar link" no mercado livre que custa menos de 50,00 e vai te dar um resultado 10x mais satisfatório do que usar a placa on board.
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #12 : 14 de Maio de 2019, as 04:43:55 »

Estou checando as informações passadas por voces, Doug, Marcão e Edyguitar. Tanto o projeto postado pelo Marcão quanto a dica do Edy me parecem as mais próximas do que eu posso investir.
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #13 : 14 de Maio de 2019, as 08:02:10 »

Existe no mercado livre um cabo usb/p10 que pode ser usado para isso também.

https://www.youtube.com/watch?v=cP9AwUEdTPY&t=8s
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #14 : 14 de Maio de 2019, as 20:47:04 »

Amigos, obrigado pelas indicações. Farei a opção pelo guitar link. O preço é bem acessível. R$29,90.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1030592753-cabo-interface-guitar-link-usb-guitarra-baixo-violo-usb-_JM?matt_tool=39232263&matt_word&gclid=Cj0KCQjwzunmBRDsARIsAGrt4muBYY-q4KtbW_3d1FGA3uP0lOz5Zf3VLOqiGje_OrvJpsC5kvkBulAaAk-MEALw_wcB&quantity=1

Terei que baixar alguns programas e aprender mexer neles. Muito obrigado à todos que de uma forma ou de outra, contribuíram.
« Última modificação: 14 de Maio de 2019, as 20:49:29 por casacunha » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal