Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 17:30:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Placa Universal para Válvula - Estagio de Ganho ou Buffer  (Lida 11958 vezes)
RafaS
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 161

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 20



« Responder #15 : 06 de Junho de 2019, as 12:28:32 »

Outra tentativa seria usar pads isolados maiores e jogá-los em cima dos pads dos componentes (isso funciona no Proteus, não sei se funciona no Eagle).
Funciona no Eagle sim. Só não me lembro como eu fiz Cheesy mas sei que dá.

A busca no Google não foi frutífera pra mim.  Cry

Registrado

"Dê um peixe e você alimenta ele por um dia. Dê uma guitarra e você diverte ele pro resto da vida."
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #16 : 06 de Junho de 2019, as 17:37:21 »

No menu na parte superior, seleciona draw, depois via. Configura de acordo com a sua necessidade de pad e furo, e coloca por cima do pad original do componente.
Registrado
RafaS
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 161

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 20



« Responder #17 : 06 de Junho de 2019, as 22:34:46 »

No menu na parte superior, seleciona draw, depois via. Configura de acordo com a sua necessidade de pad e furo, e coloca por cima do pad original do componente.

Estou recebendo a mensagem "Não pode botar uma via em um pad".

 Sad

-----
OKAY! Descobri.

Vai em Tools > DRC.

Então na aba "Annular Ring".

Lá o termo Pads tem três campos, Top, Inner e Bottom.

Ajustando ali o valor, se pode aumentar o diâmetro dos Pads.

  Cool

« Última modificação: 06 de Junho de 2019, as 22:54:20 por RafaS » Registrado

"Dê um peixe e você alimenta ele por um dia. Dê uma guitarra e você diverte ele pro resto da vida."
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #18 : 07 de Junho de 2019, as 08:31:44 »

Olá.
Põe ao lado e arrasta para cima do pad. Eu fazia assim, no começo.
Depois, passei a editar o package na library.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
RafaS
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 161

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 20



« Responder #19 : 07 de Junho de 2019, as 19:04:23 »

Olá.
Põe ao lado e arrasta para cima do pad. Eu fazia assim, no começo.
Depois, passei a editar o package na library.

 Cheesy é por isso que gambiarra é uma arte, e não uma ciência! Essa inspiração não me veio, acabei por ir no DRC e resolver por lá, mas vou incorporar esse truque de arrastar o pad também.

Obrigado, a.sim!
Registrado

"Dê um peixe e você alimenta ele por um dia. Dê uma guitarra e você diverte ele pro resto da vida."
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #20 : 07 de Junho de 2019, as 19:27:20 »

Um problema do EAGLE é que não dá para editar o package on-the-fly. Precisa ir na library, achar o package, editar e salvar. E copiar um device para uma nova library pessoal é uma verdadeira pain-in-the-ass. Mas, com paciência, vai-se criando a library pessoal, com furos de 0,6 mm e ilhas de 2 mm de diâmetro para os componentes menores. Eu aconselho a tentar esse approach, pois o roteamento feito diretamente nos pads facilita na hora de arrastar um componente ( as trilhas vão junto ).
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
RafaS
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 161

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 20



« Responder #21 : 08 de Junho de 2019, as 13:08:18 »

Um problema do EAGLE é que não dá para editar o package on-the-fly. Precisa ir na library, achar o package, editar e salvar. E copiar um device para uma nova library pessoal é uma verdadeira pain-in-the-ass. Mas, com paciência, vai-se criando a library pessoal, com furos de 0,6 mm e ilhas de 2 mm de diâmetro para os componentes menores. Eu aconselho a tentar esse approach, pois o roteamento feito diretamente nos pads facilita na hora de arrastar um componente ( as trilhas vão junto ).

Esse hack aí é bem mais cool.

Registrado

"Dê um peixe e você alimenta ele por um dia. Dê uma guitarra e você diverte ele pro resto da vida."
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.06 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal