Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 12:38:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: dúvida em relação à posição do transformador de força e válvulas de pré  (Lida 2019 vezes)
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« : 18 de Junho de 2019, as 22:30:19 »

Nossa, o título ficou gigantesco Cheesy mas bem descritivo.

Estou finalizando um P1 usando componentes que tinha sobrando em casa, e me surgiu essa dúvida. Em relação aos transformadores, deve-se tomar o cuidado da defasagem de 90 graus, mas e em relação às válvulas? Sei que o transformador de força deve ficar o mais afastado possível das válvulas de pré, mas há algo em relação à orientação?

Explicando melhor: não tenho total conhecimento do campo magnético em torno dos transformadores, sei como ele se comporta na região da bobina que fica "fora das lâminas" mas não sei como ele se comporta na região da bobina que fica "dentro das lâminas" (não no centro do carretel, digo na parte onde as pernas externas das lâminas cobrem a bobina). E essa falta de conhecimento pode afetar todo o raciocínio Cheesy. Mas pensando no campo na região "fora das lâminas", ele se propaga ao redor da bobina. E se o transformador ficar com a região "fora das lâminas" voltada para a válvula de pré e o campo porventura chegar à válvula, suponho que ela poderá o transformar em ruído. Assim, seria mais adequado não deixar essas faces voltadas para a válvula de pré, ou seja, deixar a parte da bobina que fica "dentro das lâminas" voltadas para a válvula.

Faz sentido? Ou não tem diferença e eu estou viajando nos pensamentos? Cheesy

Representação nada artística da ideia. As linhas vermelhas são uma tentativa de representar as linhas de campo.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 20 de Junho de 2019, as 17:26:26 »

A única coisa que eu achei foi isso do Morgan Jones:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #2 : 22 de Junho de 2019, as 01:33:48 »

Eu tinha encontrado um comentário similar à essa informação em um fórum, mas de maneira bem menos explicada. Obrigado pela informação!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal