Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 10:31:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Choque elétrico  (Lida 13716 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #15 : 23 de Fevereiro de 2011, as 10:16:50 »

O choque contrai os nervos, isso é a causa de muitas mortes em acidentes com eletricidade.

Voçê teve sorte!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
dkw
Visitante
« Responder #16 : 23 de Fevereiro de 2011, as 10:25:56 »

Pse galera... eletricidade é muito interessante, porem pode ser m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) triste t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), eu a muitos anos atras, fazia manutencao de aparelhos eletronicos... e ao passar o braco por cima de um tubo de imagem de uma tv, o cabo da chupeta do flyback estava partido, tomei uma pequena descarga na época... impossivel medir, mas fui arremessado a quase 2 metros da bancada... fiquei inconciente por alguns minutos, com dores em todos os musculos, a ainda tenho uma cicatriz da fritada no cutuvelo... mas estou vivo uahuahu porem nunca mais toquei em uma tv antes de descarregar o tubo...

Fica aqui minha esperiencia desagradavel uhauahua

abracos e sempre mta cautela ao mecher em algo eletrificado... pode custar sua vida...
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #17 : 23 de Fevereiro de 2011, as 10:32:14 »

usam um circuito parecido com o flyback de tv pra eletrificar cercas não? que inclusive tem a mesma ação, jogar longe a pessoa que encosta nelas
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #18 : 23 de Fevereiro de 2011, as 10:57:10 »

por isso que eu tenho receito de televisores, sempre que eu tenho que mexer em uma peço pra ninguem me distrair.
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #19 : 23 de Fevereiro de 2011, as 11:05:04 »

por isso que eu tenho receito de televisores, sempre que eu tenho que mexer em uma peço pra ninguem me distrair.

distrair?
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #20 : 23 de Fevereiro de 2011, as 11:06:42 »

sim, se eu me distrair posso acabar encostando onde não devo, esses dias fiz manutenção em uma televisão de 42 polegadas, pra conseguir chegar nos parafusos que soltam a placa pra mim poder mexer foi um parto, não sei quem projeta essas coisas, mas certamente não é o mesmo cara que monta porque não é nada pratico
Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #21 : 23 de Fevereiro de 2011, as 11:07:33 »

uma vez eu tava na praia litoral do parana eu deveria ter ums 14 anos na epoca, ai fomos a praia de noite para ir ao parque de diversoes daqueles bem fuleiros, fomo no kamicase eu e meus primos.
Bom cheguei la e pensei se eu subir de chinelo elepode cair la de cima ja que vou fiar de ponta cabeça entao resolvi tirar e ir descalco, o que eu nao contav e q a carcaça do brinquedo nao estava aterrada, resultado quando eu coloquei o pe na plataforma e a mao esquerda eu tomei um choque nervosao, fiquei preso nao coneguia me mecher so conseguia gritar e dizer me tirem daqui... foi ai que minha mae vuo em cima de mim e me puchou, cai no chao com as panturrilhas inchadas e com muita dor do corpo, e ainda o fdp do dono do brinquedo disse que choquinho e bom pro coração huahuhaua...

Ali deve ter sido mais que 220 ne e ainda a areia tava molhada num sei como que eu num morri
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #22 : 23 de Fevereiro de 2011, as 11:09:45 »

ah sim, eu tinha lido, peço pra alguém me distrair, li errado e pensei, po, o cara é louco..hahaha  Batendo Cabeça Batendo Cabeça
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #23 : 23 de Fevereiro de 2011, as 13:55:11 »

Rapaz, este topico me fez repensar minha bancada que tem armaçao de metal, até hoje o unico choque forte que levei (fora das tomadas) foi de um dinavision que eu tinha, quando mexo com os amps sempre uso uma luva na mão esquerda mas para previnir vou comprar botas de borracha e trocar a estrutura de minha bancada por madeira.
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #24 : 23 de Fevereiro de 2011, as 14:18:19 »

será que precisa trocar a armação inteira?
coloca sobre ela um tapete de borracha, mete borracha no chão e aterra as partes de ferro.. a minha bancada tem os suportes de ferro também (mão francesa) devidamente aterrados
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal