Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 14:44:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda com Aplificador HB-1  (Lida 1852 vezes)
jpbelentani
Visitante
« : 27 de Setembro de 2019, as 14:49:21 »

Oi pessoal, tudo bem? Esse é meu primeiro post aqui

Tenho um HB-1 da Crow já tem uns anos, ele tava meio esquecido aqui. Resolvi dar mais atenção pra ele ultimamente mas sempre achei o som dele meio "fino" praticamente não tem resposta de grave, mesmo diminuindo todo o "Tone" dele.

Não sei se é por causa do falante que ele usa (falante crow de 12 polegadas) ou se ou se é o circuito dele mesmo que ta matando todos os graves, mas queria a ajuda de vocês pra tentar dar uma melhorada nesse som dele. Acho que o ideal primeiro é descobrir se o problema é o falante ou se é o esquema dele.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #1 : 27 de Setembro de 2019, as 15:21:50 »

Já fez o teste em outra caixa pra matar essa dúvida ?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
jpbelentani
Visitante
« Responder #2 : 27 de Setembro de 2019, as 15:31:27 »

Não fiz não, a única que eu tenho aqui é essa que veio nele. Não sei se ajuda mas posso colocar umas fotos da placa dele ou do falante aqui
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #3 : 27 de Setembro de 2019, as 15:42:03 »

O HB-1 é um projeto clássico daqui. Eu fiz um quando ele ainda se chamava 100Buck. Ele não falta graves não, pelo menos não nas duas caixas que testei. Primeiro passo é testar em outro falante, provavelmente é a resposta do falante.
Registrado
jpbelentani
Visitante
« Responder #4 : 27 de Setembro de 2019, as 15:46:37 »

Acho que o problema é o falante mesmo, esse "falante crow" dele parece um falante genérico qualquer, não tem nenhuma marcação ou nada escrito. Vou ver se eu consigo algum outro falante aqui pra testar.
Registrado
Emachado
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 22



« Responder #5 : 27 de Setembro de 2019, as 16:31:47 »

Eu tamabém tenho esse amplificador da Crow e não percebo falta de graves nele não. Uso com falante de 12" da Selenium.
Ele privilegia o som limpo à la Fender, mas não chega a ser estridente ou com som "magro".
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal