Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 11:11:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: ruido fender 5e3 handmade  (Lida 5082 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #15 : 09 de Dezembro de 2019, as 12:51:52 »

Medir 473V no filamento da 12AX7 é uma beleza ...   Batendo Cabeça
Fora que 470/475V nas placas é um pouco mais do que ela suporta.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #16 : 09 de Dezembro de 2019, as 15:21:05 »

-A 12ax7 com 473v no pino 4 que é  o dos filamentos!??!!
-Os fios dos filamentos passando por um buraco apertado no chassis sem borracha passante.
-A malha desses cabos de sinal, criando vários loops de terra.
-Essa tensão muito alta para as 6V6.

Eu não  tenho dúvida que tem mais problemas. Nem vou procurar.

Espero que o fabricante não  seja membro do Handmades...

Cheesy


Com todas essas observações eu já teria desmontado todo o amplificador para refazer tudo do zero. Ou este rapaz não está sabendo medir, ou está com uma bomba prestes a explodir.. Eu sei que o site tem como objetivo a aprendizagem, mas se for um equipamento de terceiros, eu sugiro que devolva para o cliente enviar para quem realmente entende, mas se for seu mesmo, não vejo problema algum você continuar mexendo nele, afinal será uma excelente oportunidade para aprender muita coisa
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #17 : 09 de Dezembro de 2019, as 15:43:42 »

Eu vejo isso como um dos casos onde provavelmente é mais fácil desmontar e começar tudo do zero do que solucionar problemas. Já fiz isso com alguns projetos Cheesy e acho que o resultado foi melhor e até mais rápido.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #18 : 09 de Dezembro de 2019, as 22:07:09 »

Usou cabo blindado em quase tudo e no final ainda tem ruido...   Batendo Cabeça
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« Responder #19 : 10 de Dezembro de 2019, as 11:24:28 »

Usou cabo blindado em quase tudo e no final ainda tem ruido...   Batendo Cabeça

Usou cabo blindado para reduzir o ruído incluir loops de terra no circuito.
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #20 : 10 de Dezembro de 2019, as 11:32:33 »

Vou dar um pitaco. Eu arrancaria aquela placa de circuito impresso e poria 2 barras de terminais, alinharia todos os componentes e separaria os fios dos filamentos dos fios de áudio.

Montei um assim e obtive bons resultados.

Não sei por que, mas pcb e válvulas pra mim não se misturam. Claro essa é a minha observação, já vi bons aparelhos assim, nada contra , só um gosto pessoal .

At Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #21 : 10 de Dezembro de 2019, as 11:44:57 »

Sobre os loops... eu não consigo ver se as duas pontas da malha estão soldadas. Uma claramente está soldada na placa, mas a outra ponta não consigo ver. Pode ter loop, pode não ter. Enfim, não estou afirmando nada, pois realmente não consigo ver claramente por essa foto.

Daniel, eu já prefiro pcb, mas por preferência pessoal. Para amplificadores eu acho mais bonitas montagens ptp em turret/ilhós/barra de terminais, mas minha cabeça não consegue acompanhar muito bem as montagens Cheesy É igual layout em veroboard, eu não consigo entender aquilo por nada!

Lembrando que o layout da placa pode influenciar bastante em circuitos valvulados, induzindo mais ruídos. Daí surgem mais perguntas: esse layout veio de onde? É testado e comprovado como sem ruídos?

Independente do método de montagem, a melhor opção é desmontar tudo e montar de novo, com calma e seguindo as recomendações. Um tópico do tipo "diário de construção" ajuda bastante, pois tem muita provável causa de problemas que pode ser corrigida facilmente nos estágios iniciais da montagem.
Registrado
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #22 : 10 de Dezembro de 2019, as 12:15:25 »

Não sei por que, mas pcb e válvulas pra mim não se misturam. Claro essa é a minha observação, já vi bons aparelhos assim, nada contra , só um gosto pessoal .

Para mim se misturam sim, eu prefiro a PCB, mas em soquetes de válvulas sempre opto por PTP devido a resistência mecânica e calor, é a montagem que foi feita aqui no tópico, porém ele tem que revisar tudo para localizar todos os erros e sanar.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #23 : 10 de Dezembro de 2019, as 16:26:51 »

Pessoal, o ruído não é por causa do cabo blindado, ou de loop de terra, ou culpa da placa de circuito impresso.  O amplificador tem ruído porque tem algum curto da tensão de filamento (alternada de 60Hz) com a fonte de alta tensão (que está sem dúvida muito fora e acima do valor correto) que causa uma baita ondulação na alimentação e se reproduz nas etapas de amplificação.  E que se continuar assim, vai fritar e torrar um monte de coisas.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal