Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 12:58:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Plug p10  (Lida 14057 vezes)
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #15 : 08 de Março de 2020, as 22:22:26 »

Esse da foto eu não uso mais mesmo já tive muitos problemas com ele, exatamente assim solta a ponta dentro do equipamento, fica todo molenga não tem como usar.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #16 : 08 de Março de 2020, as 23:08:40 »

Na boa. Não estou entendendo esse tópico. O Paulo falou de um "plug da tiggercomp que não presta". Mas tem diversos modelos de plugs diferentes! E até agora nem ele falou qual está usando, nem ninguém perguntou qual modelo ele está usando.

Sem informações mais específicas, não dá pra opinar!
Registrado
hauf
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 130

Obrigado
-Dado: 109
-Recebido: 19


...o que sabemos é uma gota,...


« Responder #17 : 09 de Março de 2020, as 22:54:03 »

De fato Marcão! Os que eu comprei foram desse modelo!
http://www.tiggercomp.com.br/novaloja/popup_image.php?pID=7673
Registrado

Hauf!?
phaser90,guv´nor,rat,pulsar,littleangel
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #18 : 10 de Março de 2020, as 16:11:08 »

Calma jovens ja vou postar a foto dos meliantes.Este e o bandido da historia.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #19 : 10 de Março de 2020, as 20:30:25 »

A informação deveria ter sido postada no início do tópico, para garantir melhores respostas e discussões. Inclusive foi perguntada pelo Matec logo na primeira resposta no tópico. 11 dias depois, confirmamos que a discussão não é acerca de "um" plug, mas sim 3 modelos diferentes.

Eu sou usuário de plugs, cabos e jacks baratos. Os únicos cuidados que tenho com eles é o de não fazer dobras bruscas e de sempre usar passando pela correia. Tenho dois cabos santo ângelo que ficam "fixos" no meu pedalboard para conectá-lo à guitarra e ao amp e só tenho eles porque ganhei de um amigo, mas em casa só uso plugs baratos. Além disso, parte dos cabos que ligam meus pedais usam plugs baratos, e a outra parte são aqueles cabinhos coloridos e baratos da China.

O plug postado pelo Ramsey é o que achei mais frágil e mais difícil de soldar. Tenho alguns no meu pedalboard pois eles ocupam menos espaço. Para uso "fixo", não há problema, mas já peguei vários com a ponta frouxa "de fábrica" e já usei alguns que não aguentavam muitas plugadas e desplugadas. Não tentei a dica do colega Ramsey.

O plug postado pelo Paulo é o que eu achei intermediário. Tenho alguns no meu pedalboard, justamente entre os pedais onde mais faço trocas, e eles aguentam várias plugadas e desplugadas. Só não uso mais porque eles são mais espaçosos que o postado pelo Ramsey, e quando montei meu pedalboard a economia de espaço foi essencial. Se estão durando 20 dias, aposto em mau uso e/ou excesso de calor para soldar. Tenho um cabo com esses plugs que fica plugado direto no meu Hi Octane, era um dos meus cabos principais antes do santo ângelo e eu usei por um ano na faixa de um a dois shows semanais, com direito a deixar a guitarra e cabo jogados no chão. Hoje, além de servir para eu ocasionalmente tocar no Hi Octane, nas horas vagas ele serve de brinquedo para meu gato, ou seja, bate muito no chão. Nunca tive problema com esses plugs.

O plug postado pelo hauf é o melhor dentre os três, na minha opinião. O meu outro cabo antes dos santo ângelo usa dois deles. Hoje ele fica plugado no meu Iall na maior parte do tempo e, assim como o cabo acima, também serve como brinquedo para o gato. É o cabo de reserva quando vou tocar com o pedalboard, mas houveram diversas ocasiões em que não usei o pedalboard e acabei usando só esse cabo. Aguenta bastante. Minha única ressalva é que ele aparentemente é ligeiramente mais fino que os outros. Isso resulta em alguns mau contatos com o tip dos jacks mais baratos, mas se o jack for mediano isso não acontece.
Registrado
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #20 : 11 de Março de 2020, as 12:55:18 »

Meus cabos e plugs hoje são os mais simples o possível e não tenho problemas nenhum, mas vou deixar abaixo uma das leis de Ohm para apimentar o tópico  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Segunda Lei de Ohm:  “A resistência elétrica de um condutor homogêneo de secção transversal constante é diretamente proporcional ao seu comprimento e inversamente proporcional à sua área de secção transversal e depende do material do qual ele é feito”
Registrado
hauf
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 130

Obrigado
-Dado: 109
-Recebido: 19


...o que sabemos é uma gota,...


« Responder #21 : 11 de Março de 2020, as 13:45:38 »

Realmente foi uma falta não ter postado os modelos de plugues citados como ruins, o que foi corrigido.
Já usei destes 2 modelos citados(do Ramsey e Paulo), e por incrível que pareça, esse que o Paulo citou conseguiu ser o pior dos dois modelos, e me fez desistir de confeccionar meus próprios cabos, alguns plugues duraram poucos dias. Comprei um cabo Santo Ângelo que já está comigo há uns 5 anos e confesso que não sou dos mais cuidadosos.
Agora comprei desse modelo que compartilhei o link alguns posts atrás pra saber se valem a pena, tomara que sim, nesses dias de invasão de produtos de má qualidade que estamos vivendo, torço pra não ter jogado dinheiro fora.
Quanto a ser mais fino, não notei isso não, fiquei foi preocupado com o fato deles terem um anel que faz com que ele entre bem firme nos jacks, fiquei com medo deles estragarem os jacks, mas parece não ser o caso, o tempo dirá.
A dica do Ramsey de puncionar o pino do p10 eu já usei também, mas com o tempo o plugue estraga novamente.
Registrado

Hauf!?
phaser90,guv´nor,rat,pulsar,littleangel
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #22 : 11 de Março de 2020, as 14:40:25 »

Meus cabos e plugs hoje são os mais simples o possível e não tenho problemas nenhum, mas vou deixar abaixo uma das leis de Ohm para apimentar o tópico  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Segunda Lei de Ohm:  “A resistência elétrica de um condutor homogêneo de secção transversal constante é diretamente proporcional ao seu comprimento e inversamente proporcional à sua área de secção transversal e depende do material do qual ele é feito”
Teoricamente, há diferença entre cabos. Além disso, tem a capacitância parasita. Mas e na prática, teria diferença? Analisando o sinal em um espectrômetro, talvez.

Mas, no uso cotidiano, a conversa é outra. A guitarra é um instrumento que assim como todos os outros só responde bem a determinada faixa limitada de frequências. O sinal passa por um amplificador que influencia nessas frequências, geralmente é distorcido e perde mais ainda a fidelidade do sinal. O sinal é jogado para um falante, que possui sua própria faixa de resposta. Esse falante propaga o som por ambientes que em muitas situações possuem acústicas péssimas (bares e outros locais com música ao vivo). Em determinados locais, o falante é microfonado, e o som depende da equalização feita pelo técnico da mesa de som e o conhecimento/gosto possuído ou não por ele. Em outros casos, o dono do bar não possui som, e temos que aumentar o volume do amplificador para que o som se propague pelo bar, alterando ainda mais o som, que clipa cada vez mais, e sem contar que acaba com os ouvidos de quem está mais perto do falante. O som da guitarra ainda briga por espaço com o som dos outros instrumentos e com as conversas das pessoas no bar.

Se comparar um cabo de 15cm com um de 15m, pode ser que a diferença seja perceptível. Pode ser.

"Ah, mas e em estúdio, em condições ideais?". Ainda assim, dependeria de outros fatores como qualidade do equipamento onde o som é gravado, mixagem/masterização e qualidade dos falantes onde a música é reproduzida. Sem contar que nossos ouvidos escutam uma determinada faixa de frequência, e essa faixa se deteriora por fatores como exposição a barulhos excessivos, fatores genéticos ou simplesmente a idade.

Resumindo, usa o cabo que você tiver, desde que ele funcione. Não vai dar diferença perceptível no som, só na durabilidade. Há outros fatores que influenciam muito mais que o cabo.
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #23 : 11 de Março de 2020, as 17:39:58 »

Citar
O plug postado pelo Ramsey é o que achei mais frágil e mais difícil de soldar. Tenho alguns no meu pedalboard pois eles ocupam menos espaço. Para uso "fixo", não há problema, mas já peguei vários com a ponta frouxa "de fábrica"

É justamente por isso que eu os uso (ocupam menos espaço), porque se eu usasse dos outros 2 tipos citados os pedais não caberiam e sairiam pra fora do pedalboard.


Registrado
hauf
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 130

Obrigado
-Dado: 109
-Recebido: 19


...o que sabemos é uma gota,...


« Responder #24 : 12 de Março de 2020, as 00:40:35 »

Em meus  cabos onde uso desse modelo de plugue que o Ramsay postou, faço a solda somente no positivo do cabo, o terra eu estanho e dobro no sentido oposto pra que o contato se dê na carcaça do plugue, quando eu apertar os parafusos. Tem funcionado bem.
Registrado

Hauf!?
phaser90,guv´nor,rat,pulsar,littleangel
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal