Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 07:29:07


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Plug p10  (Lida 14083 vezes)
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« : 28 de Fevereiro de 2020, as 09:44:37 »

Saudações:

Eu tenho comprado na tiggercomp uns plugues para montar meus cabos e nenhum deles presta, gostaria de saber do pessoal aqui qual o melhor plug onde encontrar porque os meus estão durando muito pouco.Esses que eu comprei em questão de 20 dias já fica todo mole dando mau contato.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #1 : 28 de Fevereiro de 2020, as 14:21:32 »

Qual a marca dos que você  comprou?
Muita gente utiliza os Neutrik é não tem o que reclamar, (talvez do preço... Roll Eyes ).
Registrado
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #2 : 28 de Fevereiro de 2020, as 16:16:26 »

Um plug vagabundo dura mais de 20 dias tranquilamente, se está quebrando você tem que analisar o motivo ... os plugs que eu uso são da série Ninja da Santo Angelo
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #3 : 28 de Fevereiro de 2020, as 17:04:30 »

Acabei de olhar na tiggercomp os plugues não tem uma marca, eu vi ali uns Plug P10 Mono Ninja não e de marca pelo jeito. Uso normal não sou de ficar pulando e jogando guitarra pra cima.Os meus os pinos ficam molengas e começa o mau contato.Guitarra vai pra pedaleira que vai pra caixa só isso.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #4 : 28 de Fevereiro de 2020, as 17:38:35 »

Desde que comecei a tocar, só uso Santo Angelo, já fiz algumas trocas de cabos reaproveitando os plugues sem problemas, nesse tempo, já tive que trocar jacks das guitarras por desgaste, mas os plugues todos estão perfeitos.

O que danifica muito os P10 são as quedas, eles costumam afrouxar o pino central que segura a ponta e começam a fazer ruídos, pois a pressão desse eixo sustenta toda estrutura do plugue, incluindo o aterramento, uma coisa que considero muito importante para a durabilidade é escolher o modelo correto para a utilização, por exemplo, para Les Paul uso plugue tipo L (90º) e sempre ajudando a sustentação do peso do cabo, na guitarra passo pela correia, no amplificador costumo passar pela alça, assim diminui o esforço sobre o plugue.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #5 : 28 de Fevereiro de 2020, as 20:07:34 »

A tática de passar o cabo da guitarra pela correia é trivial e também elimina o esforço do cabo sobre o plugue. Eu uso plugues Neutrik ou Amphenol que já duram anos e anos sem quaisquer problemas.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #6 : 28 de Fevereiro de 2020, as 22:51:13 »

eu vi ali uns Plug P10 Mono Ninja não e de marca pelo jeito

Uso Ninja sem problema algum, faço de 3 a 4 shows por semana e 2 ensaios, nas minhas mãos um cabo com plugs ninja chegam a durar 2 a 3 anos tranquilamente, apesar do uso constante, eu sempre tomo os devidos cuidados, não tenho o costume de gastar com cabos caros
Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #7 : 01 de Março de 2020, as 17:34:40 »

gostaria de saber do pessoal aqui qual o melhor plug

Paulo,

Procure pelos Plugs da "Amphenol".
É o melhor custo / benefício.  Não são baratos, mas custam uns 60% do preço de um Neutrik, porém com a mesma qualidade.

Abraços
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #8 : 02 de Março de 2020, as 17:19:46 »

Santo Angelo, Neutrik e Amphenol são os melhores. Existem imitações deles que funcionam bem.
Agora Paulo, tens que soldar os plugs com alguma agilidade. Lembre-se que o que separa o positivo do terra é um anel plastico, e quando aquecido ele se deforma, deixando o plug frouxo.
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #9 : 02 de Março de 2020, as 20:30:33 »

Vou procurar esses citados para ver o que vai acontecer.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
hauf
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 130

Obrigado
-Dado: 109
-Recebido: 19


...o que sabemos é uma gota,...


« Responder #10 : 03 de Março de 2020, as 00:26:09 »

 EmbarrassedAgora você me desanimou Paulo! Acabei de comprar uns p10 90° da Tiggercomp que me pareceram bem robustos.
Vamos ver a durabilidade deles.
Registrado

Hauf!?
phaser90,guv´nor,rat,pulsar,littleangel
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #11 : 04 de Março de 2020, as 13:53:43 »

hauf me diga depois quanto tempo durou os seus, porque os meus foram esses de 90º que não ficaram pra posteridade.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Ederluli
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 59

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 8


« Responder #12 : 04 de Março de 2020, as 15:24:44 »

Possuo um cabo pré-montado da Santo Ângelo de 3m que uso a mais de 10 anos, tive que refazer as soldas umas 2 vezes só, mas fora isso nunca apresentou outros problemas.
Meu outro cabo (pedal -> amplificador) eu não sei de que marca que é mas tem mais ou menos a mesma idade e em vez de molas nos plugues ele tem insertos de borracha
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #13 : 04 de Março de 2020, as 16:58:01 »

Esses plugs P10 em "L" genéricos tem 2 problemas:
1- A ponta (tip) não é aparafusada, mas sim presa por fricção, o que com o tempo (de tanto se tirar e por o plug) pode fazer ela afrouxar.
2- o tubo cilíndrico central (terra) não é soldado na carcaça e com o afrouxamento da ponta ele fica solto, podendo facilmente ser girado com a mão, o que propicia mal contato.

Eu uso muitos desses plugs genéricos em "L" aqui e quando a ponta (tip) afrouxa, eu abro a carcaça e com um martelo e um ponteirinho dou algumas pancadas na cabeça do terminal central e ele fica firme de novo, mas, até quando não se sabe.

« Última modificação: 04 de Março de 2020, as 17:00:47 por Ramsay » Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #14 : 04 de Março de 2020, as 22:32:19 »

Exatamente este da foto, tive que abrir um pedal de um colega para retirar a ponta dele que tinha ficado lá dentro do Jack.  Sorte que foi algo simples.
Esse aí eu não uso de jeito nenhum!
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.063 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal