Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 16:56:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diário de montagem Fender 5E3  (Lida 6147 vezes)
FernandoCWB
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 43

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



« Responder #15 : 10 de Abril de 2020, as 09:26:35 »

Bom dia Senhores,

Bem notado HAL9000, mas eu já havia descoberto na terça quando fui montar os transformadores.
O fornecedor do corte laser rotacionou o desenho em 180º. Analisei a passagem dos cabos e resolvi fazer outro Slot para o transformador.

Hoje vou caminhar a montagem e amanhã posto resultados!
Obrigado a todos!

-----
Boa tarde Senhores,

Alguém poderia me ajudar com os transformadores?!

Eu já os tenho a algum tempo, e devido a algumas mudanças acabei perdendo a folha de dados.
Para o transformador de força eu já consegui resolver. Coloquei 127V no primário e colhi as tensões nos secundários.

A questão é o transformador de saída, o secundário possui 4 cabos, sei que são para 4, 8 e 16R.
Vejam o que fiz:

Coloquei 127V no primário cabos placa/placa.
Medi as tenções nos secundários, e assim cheguei à relação de espiras.

Com isso eu calculei impedância refletida no secundário (Z1 = Z2 * espiras²) que eu sei que teoricamente deveria ser 8000R.
Encontrei os 8000R mas com variações nas saídas de 4 e 8R (correto na de 16R).

Alguém pode validar este procedimento? Vi isso à muito tempo na faculdade!
Obrigado


 

« Última modificação: 10 de Abril de 2020, as 18:21:31 por FernandoCWB » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #16 : 10 de Abril de 2020, as 18:28:43 »

O procedimento está correto e eu entendo que vá variar mesmo ! Poste aqui os resultados que você encontrou que fica mais fácil ajudar
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #17 : 10 de Abril de 2020, as 19:00:34 »

Se medir a resistência entre o fio comum e os fios das tomadas de 4, 8 e 16 ohms,  a resistência vai aumentando progressivamente (embora geralmente sejam valores baixos, talvez menos do que 1 ohm).  Assim entre o fio comum e o fio de 4 ohms, vai ter uma resistência menor do que entre o fio comum e o fio de 8 ohms. Do mesmo modo para o tap de 16 ohms.  Use só o ohmímetro do multímetro (sem energizar o primário).

Em caso de querer medir as tensões em cada tomada do secundário, a tensão entre o fio comum e a tomada de 4 ohms vai ser menor que a tensão entre o fio comum e a tomada de 8 ohms, que por sua vez vai ser menor que a tensão na tomada de 16 ohms.  Não tem erro. Os fios que tiverem a maior tensão, são os fios comum e tap de 16 ohms.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #18 : 10 de Abril de 2020, as 19:39:39 »

É normal variar mesmo.

A razão entre 8K e 16r é de 22,36 (razão = raiz Z1/Z2). Entre Entre 8K e 8r é 31,62. Entre 8K e 4r é 44,72.

Para as tensões, temos razão = V1/V2 (sem raiz). Então, com V1 = 127V, você deve obter valores de aproximadamente 2,84V, 4,02V e 5,68V para 4r, 8r e 16r respectivamente. Se chegou próximo a isso, você identificou corretamente os fios.
Registrado
FernandoCWB
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 43

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



« Responder #19 : 12 de Abril de 2020, as 11:38:06 »

Bom dia Senhores,

Primeiramente obrigado a todos pelo auxilio! Só pra garantir eu fiz todos os testes sugeridos, e todos confirmaram meu primeiro teste!
Segue atualização:




Inverti o lado do transformadores e praticamente já soldei tudo.
Falta apenas soldar os cabos dos transformadores e a parte de chaves de ligação.

Creio que essa semana já sai um sample hahaha
Tenham um bom domingo!
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #20 : 28 de Maio de 2020, as 08:13:53 »


Revestimento em Lona (Substituindo o Tweed que custa uma fortuna):


Olá amigo, terminou o amp? Chegou a fazer o gabinete?
Assim como o Laerte, estou curioso com esse revestimento de lona. Poderia dar mais informações sobre ele?

Muito obrigado.
Registrado

Grande abraço, Raphael!
FernandoCWB
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 43

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



« Responder #21 : 21 de Junho de 2020, as 14:44:11 »

Bom dia Senhores,

Finalmente consegui terminar o trabalho!
Eu ia mandar cortar o compensado, porem, devido a pandemia o meu contato esta parado.

Tive que eu mesmo fazer, isso atrasou muito, tive que ir visitar minha mãe no interior para ter acesso à ferramentas e poder fazer barulho hehehe.

Utilizei compensado 12mm nele todo, para quem queria ver o revestimento de lona, esta aprovado, ficou muito legal!





Me falta fazer uma alça para ele, alguém tem alguma dica? Costurar couro deve ser quase impossível em casa, creio eu.
Acho que comprar pronto seria o melhor, estou certo?
Registrado
JB.Santos
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 48
-Recebido: 21



« Responder #22 : 21 de Junho de 2020, as 15:26:48 »

 Legal! Achei que ficou bom, a lona deu uma boa aparência ao gabinete.
Este é seu primeiro gabinete ? Você conseguiu fazer os detalhes das dobras e contornos sem problemas ?
Pergunto porque o courvin estica permitindo fazer alguns detalhes, já a lona eu não sei. 
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #23 : 21 de Junho de 2020, as 17:58:22 »

Ficou muito lindo. E o som??
Qual o nome/tipo da lona?
Achei uma baita saida. Parabéns!
Registrado

Grande abraço, Raphael!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #24 : 23 de Junho de 2020, as 17:18:05 »

Me falta fazer uma alça para ele, alguém tem alguma dica? Costurar couro deve ser quase impossível em casa, creio eu.
Acho que comprar pronto seria o melhor, estou certo?

https://www.multcomercial.com.br/audio-parts/alcas-para-amplificadores.html
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal