Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 08:14:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida na Ligação de Jack p10 e Fonte  (Lida 3344 vezes)
kaoannluis
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 53

Obrigado
-Dado: 29
-Recebido: 5


« : 27 de Maio de 2020, as 16:52:29 »

  Olá handmader's boa tarde!

Sou iniciante na fabricação de clones , e já comecei pelo Mad Professor Deep Blue delay (usando o esquemático do Effects Layoults) e não estou sabendo ligar os jack p10 input e output. Uma outra dúvida é se onde está escrito +9 eu ligo o positivo da fonte e o negativo da fonte eu ligo no GND?

link do esquema : http://4.bp.blogspot.com/-aabP_zy0GOI/VOzipoNmlII/AAAAAAAAD04/OkIem2qKugM/s1600/Mad%2BProf%2BDeep%2BBlue%2BDelay.png

To usando uma fonte que fiz no meu serviço e com um regulador 7809 na saida 9v 1A.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 27 de Maio de 2020, as 17:45:46 »

O +9V da placa vai ao positivo da sua fonte. O GND ou ground quer dizer "terra" e é o negativo da sua fonte.

O "IN" e o "OUT"  vão ligados ao terminal do conector do jack que tem continuidade (contato) com a ponta do plugue jack (coloque o plugue no seu conector jack fêmea e siga até achar qual é o terminal a soldar).  Da mesma forma, a luva (a parte cilíndrica e comprida do plugue) do plugue jack do cabo deve ser ligada ao terra da placa, então siga qual terminal do jack fêmea tem continuidade com a luva e ligue-a com o terra da placa (ground ou GND).
« Última modificação: 27 de Maio de 2020, as 18:08:46 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ederluli
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 59

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 8


« Responder #2 : 27 de Maio de 2020, as 18:12:21 »

aproveitando o momento, gostaria de consultar os mais experientes quanto à isto.

Se eu estiver usando caixa metálica (alumínio ou aço) devo seguir com o fio gnd até os dois jacks mesmo assim ou isto estaria promovendo loops?
Registrado
kaoannluis
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 53

Obrigado
-Dado: 29
-Recebido: 5


« Responder #3 : 27 de Maio de 2020, as 19:02:51 »

O +9V da placa vai ao positivo da sua fonte. O GND ou ground quer dizer "terra" e é o negativo da sua fonte.

O "IN" e o "OUT"  vão ligados ao terminal do conector do jack que tem continuidade (contato) com a ponta do plugue jack (coloque o plugue no seu conector jack fêmea e siga até achar qual é o terminal a soldar).  Da mesma forma, a luva (a parte cilíndrica e comprida do plugue) do plugue jack do cabo deve ser ligada ao terra da placa, então siga qual terminal do jack fêmea tem continuidade com a luva e ligue-a com o terra da placa (ground ou GND).

Muito obrigado amigo, consegui fazer funcionar agora e estou muito feliz com meu primeiro pedal haha.

Grato pela atenção!

-----
aproveitando o momento, gostaria de consultar os mais experientes quanto à isto.

Se eu estiver usando caixa metálica (alumínio ou aço) devo seguir com o fio gnd até os dois jacks mesmo assim ou isto estaria promovendo loops?
Nas minhas construções eu apenas ligo o fio de GND da carcaça metálica até a trilha de GND da placa.
« Última modificação: 27 de Maio de 2020, as 19:04:45 por kaoannluis » Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #4 : 27 de Maio de 2020, as 20:36:34 »

aproveitando o momento, gostaria de consultar os mais experientes quanto à isto.

Se eu estiver usando caixa metálica (alumínio ou aço) devo seguir com o fio gnd até os dois jacks mesmo assim ou isto estaria promovendo loops?
Sim, estaria promovendo loops. Mas um loop que não vai influenciar na grande maioria dos pedais. E um loop até indicado por alguns, pois não se pode confiar no aterramento de ambos os jacks somente através do contato mecânico com a caixa. Se a porca se solta, o que é consideravelmente comum, terá ruídos. Imagina isso no meio de um show, em um set de 10 pedais, até achar o culpado...

O aterramento deve ser mais bem pensado em circuitos mais sensíveis, como amplificadores valvulados, circuitos transistorizados de altíssimo ganho, circuitos com osciladores em alta frequência... Para a maioria dos circuitos de pedais de guitarra, se os todos os terras estiverem conectados de alguma forma, já está valendo Cheesy. Mas claro que é uma boa prática fazer um aterramento no mínimo decente, assim já evita parte dos problemas causados por aterramento em circuitos que necessitam de um aterramento melhor planejado.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal