Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 17:11:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 15   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: transforme seu meteoro nitrous driver 15w em um marshall 15w  (Lida 99772 vezes)
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #90 : 09 de Maio de 2012, as 08:18:30 »

Com certeza a mod fica boa e sai barato, agora trocar o falante se usa fone não é tão necessario, mas se voce quer trocar mesmo assim veja se o gabinete suporta um de 10'', afinal o som do falante de 10'' é mais gostoso doque o de 8"". A diferença de valor não é muito grande.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #91 : 09 de Maio de 2012, as 08:49:35 »

Caros, sou amador. Mas amador mesmo, daqueles que só tocam por diversão.
Acham que vale a pena comprar um nitrous desses usado, por 180$ e fazer essa mod?
Tenho em vista também um falante fender de 8" (e 8 ohms) por 110$ que poderia substituir o original.
E sou iniciante em handmade (leio desde o início do fórum - com uma grande pausa -, mas nunca fiz nada), portanto, não me arriscaria a montar um amp logo de cara.
Meu objetivo é tocar apenas por diversão (boa parte do tempo com um fonezão na cabeça), sem a menor pretensão de subir em palcos nem gravar nada.
E aí, o que acham?

Rapaz, compre um marhsallzinho de 15 Watts de verdade (MG15R/MG4 Series - Drive e Reverb e Saída de Headphone). Novo é uns 500 reais (usado então). Um Nirtrous por ai si por uns 350, mais um falante sem garantia de 110?!? (me desculpem os demais, mas eu amo esta logo da Marshall)



Vai ser quase o mesmo preço, com garantia e tudo! Este tópico é para quem já tem uma perereca destas e quer tentar "melhorar" ela!

Fazer estas "guaribadas" acaba sendo uma economia porca desperdício de dinheiro!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #92 : 09 de Maio de 2012, as 09:38:47 »

Vendo por este lado concordo com o Hgamal, voce estara gastando quase o valor de um ampli novo em um ampli velho e com modificações que ficam legais,mas o original é original e pronto.
No mercado livre tem esta loja que vende com um preço legal e os caras são honestos(já comprei um produto com eles e digo que o prazo foi respeitado). Não estou fazendo propaganda de ninguem, apenas indicando o produto. segue link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233007515-mg15r-cubo-amplificador-marshall-p-guitarra-mg-15-reverb-_JM
De qualquer maneira a decisão é sua.
Boa sorte.
Hgamal, somos dois em adorar este logo Head Banger
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #93 : 09 de Maio de 2012, as 11:29:10 »

Saudações,

A modificação proposta no post #12, na 1ª página, seria a mesma ideia de send e return?

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #94 : 10 de Maio de 2012, as 14:26:38 »

Este logo é de respeito  Cool
Tambem faço parte deste grupo  Grin

Assim como as opinioes do HGamal e do Guitar Cris, acaba sendo melhor pegar o original, ate porque ao ver o logo da Marshall sera mais inspirador do que ver o logo da marca aqui proposta para modificação.
Sem contar  que Marshall é Marshall.
É mais presensa  Wink

No mercado livre sempre tem alguns modelos destas series para vender, ja vi ate por 250,00.
De uma conferida de vez enquando.
Registrado

GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #95 : 10 de Maio de 2012, as 14:46:47 »

É isso ai Gramorin, tem logos que viram sonho de consumo. Fender, Gibson e Marshall são exemplos vivos disso.
Certa vez conheci uma garota que não tocava nada(de instrumentos porque outras coisas tocava muito bem) Cheesy
ela disse que queria um Marshall e uma Fender para deixar de enfeite no quarto dela. Ela achava que como peça de decoração aquilo seria demais.
Amigão vai de MArshall que voce não se arrepende, mesmo na hora de vender é mais fácil e se perde menos dinheiro ou até mesmo não se perde nada.
por muitas vezes modificações ao inves de valorizar o produto voce desvaloriza, pois voce alterou a sua originalidade. Para quem tem a modificação é uma melhoria, para quem não tem o melhor é comprar um melhor.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
angelos
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 60

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 4


Gosto de brincar de guitarrista e fazer por mim.


WWW
« Responder #96 : 10 de Maio de 2012, as 22:35:04 »

Valeu, galera, pelas respostas de todos vocês.

Mudei o foco. Estou disposto a investir alguns trocados a mais e pegar um Fender Frontman 15R. Toquei em um desses e é além do que eu procuro, mas fiquei encantado com o som do bichinho, tanto limpo como sujo - mil vezes mais gostoso de ouvir do que um Line6 com o dobro do preço que toquei a alguns dias.

Quem sabe, quando eu adquirir experiência, eu não monte um TSW com reverb de mola numa caixa 1x12, um HiOctane ou um JCM...  Roqueiro
Registrado

"Fazer bom design é fácil.
Fazer um grande design requer um grande cliente."
(Michael Osborne)
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #97 : 11 de Maio de 2012, as 02:28:39 »

O Frontman tambem é uma otima escolha, e ainda é possivel modifica-lo para ser mais proximo aos da linha profissional.  Smiley
Registrado

Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #98 : 14 de Maio de 2012, as 08:39:51 »

Saudações,

Pensei aqui sobre a modificação proposta de ligar a guitarra no cubo sem passar pelo pré dela (no caso de usar pedaleiras ou outro pré qualquer). Minha ideia é por um jack p10 stereo circuito fechado e ligar o tip na entrada do power, no ring a saída do pré e o sleeve no terra daí quando plugar o cabo, o pré da caixa seria aterrado e os sinal iria direto para o power. Existe problema em fazer a ligação desse jeito?

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #99 : 14 de Maio de 2012, as 09:59:06 »

Eu penso que na maioria dos casos é sempre um bom recurso ter um send/return num amp de guitarra. O importante seria ver o melhor ponto para colocar essa inserção. Nem sempre imediatamente à entrada do power amp será esse ponto, pois muitos pedais, efeitos, processadores podem não conseguir excitar o power com o que ele necessita e até ster a entrada saturada com o sinal preparado para excitar o power. Possivelmente logo após o tone stack pode ser um ponto mais interessante. Claro que se deve observar cada caso, mas tenho tido sucesso com essa idéia.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #100 : 14 de Maio de 2012, as 10:48:06 »

Saudações,

No começo do tópico foi sugerida essa modificação para ser feita com uma chave. Eu só segui a ideia e pensei em trocar a chave pelo jack. Acho que fica mais prático fazer dessa forma.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Onurb
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 49

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 10



« Responder #101 : 17 de Maio de 2012, as 01:29:08 »

no meu to utilizando o jack do headphone para fazer o corte do pre-amp

removendo o jack do headphone é so jumpear o mesmo, ai é so coloca o jack invertido da placa e usa ele como corte do pre-amp

vai funcionar assim quando o cabo for conectado na entrada input o sinal vai passa normamente pelo pre-amp

e quando o cabo for conectado na entrada do headphone o sinal ira passa direto para o amplificador sem o pre-amp

na foto abaixo da pra ter uma ideia  




« Última modificação: 17 de Maio de 2012, as 10:56:24 por Onurb » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #102 : 17 de Maio de 2012, as 10:34:21 »

Saudações,

Onurb, você teria como postar outras fotos dos dois lados (pcb e máscara de componentes)? A resolução está muito boa. Daria para fazermos bastante coisa a partir delas.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
y_killer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 48

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 6



« Responder #103 : 17 de Maio de 2012, as 23:28:29 »

Pessoal, fiz esta alteração num Atomic Drive de 15w de um amigo meu, que ia vender o cubo porque disse detestar o timbre do mesmo, me interessei de fazer a mudança pra ele justamente por não ter nada a perder, se ele não gostar, passa pra frente do mesmo jeito...

Cortei o capacitor, mudei o resistor, e testei os CI's, instalei um soquete.. ele veio com o TL082, experimentei o TL072, o 4558 e o 1458, acabei deixando o 1458 que é o que vem originalmente nos marshall...
Experimentei ele antes e depois da modificação, clean e drive com o violão de 6 cordas, 12 cordas, e com a minha guitarra, é uma pena não ter gravado o som, mas é muito nítido o quanto o som clean dele "abre" depois dessa mod, melhora "trocentos" por cento, vale demais a pena (caso alguém tenha dúvida). Quanto ao drive, pra mim aparenta que a distorção ficou mais "mansa", mais lisa depois... não faz meu estilo a distorção dele, mas mesmo assim melhorou do lixo que tava, e "abriu" bem também, independente da regulagem que se faça, antes parece que eu estava tocando com um falante dentro de uma caixa de sapatos, e depois até ficou com cara de amp, imagino se tivesse um falante que não fosse merdeoro nele...  Amanha antes de entregar, se der tempo eu vou testar ele numa caixa/falante Eros 10" do meu velho Staner Bold 60, pura curiosidade.

@victor nery: sei que o pedido nem foi dirigido a mim, e peço desculpas pela intromissão, mas se voce quiser, eu posso fotografar a placa do atomic também, que é igual.


Registrado
Onurb
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 49

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 10



« Responder #104 : 18 de Maio de 2012, as 00:31:40 »

Pessoal, fiz esta alteração num Atomic Drive de 15w de um amigo meu, que ia vender o cubo porque disse detestar o timbre do mesmo, me interessei de fazer a mudança pra ele justamente por não ter nada a perder, se ele não gostar, passa pra frente do mesmo jeito...

Cortei o capacitor, mudei o resistor, e testei os CI's, instalei um soquete.. ele veio com o TL082, experimentei o TL072, o 4558 e o 1458, acabei deixando o 1458 que é o que vem originalmente nos marshall...
Experimentei ele antes e depois da modificação, clean e drive com o violão de 6 cordas, 12 cordas, e com a minha guitarra, é uma pena não ter gravado o som, mas é muito nítido o quanto o som clean dele "abre" depois dessa mod, melhora "trocentos" por cento, vale demais a pena (caso alguém tenha dúvida). Quanto ao drive, pra mim aparenta que a distorção ficou mais "mansa", mais lisa depois... não faz meu estilo a distorção dele, mas mesmo assim melhorou do lixo que tava, e "abriu" bem também, independente da regulagem que se faça, antes parece que eu estava tocando com um falante dentro de uma caixa de sapatos, e depois até ficou com cara de amp, imagino se tivesse um falante que não fosse merdeoro nele...  Amanha antes de entregar, se der tempo eu vou testar ele numa caixa/falante Eros 10" do meu velho Staner Bold 60, pura curiosidade.

@victor nery: sei que o pedido nem foi dirigido a mim, e peço desculpas pela intromissão, mas se voce quiser, eu posso fotografar a placa do atomic também, que é igual.

bate as fotos ai fera nao disponho de maquina fotografica no momento


Registrado
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 15   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal