Kit Pedal DIY montado em lata de sardinha: Dùvida sobre aterramento.

Started by ErickSpinola, 02 de July de 2020, as 17:26:54

Previous topic - Next topic

kaoannluis

*
Iniciante
Quote from: kaoannluis on 14 de July de 2020, as 02:09:41
Quote from: ErickSpinola on 14 de July de 2020, as 01:27:45
Não cheguei a fazer o teste amigo, porém substituí o CI e o problema permaneceu. Porém, posso fazer o teste. Como realizar este teste da maneira correta com o multímetro?
Sim com o multímetro na escala de corrente continua, umas das pontas vai no GND e a outra vai nos pinos que o amigo acima citou.
Nossa agora que vi que escrevi errado, desculpa aí pessoal viajei haha .

ErickSpinola

*
Iniciante
Quote from: xformer on 14 de July de 2020, as 17:32:24
Quote from: kaoannluis on 14 de July de 2020, as 02:09:41
Quote from: ErickSpinola on 14 de July de 2020, as 01:27:45
Porém, posso fazer o teste. Como realizar este teste da maneira correta com o multímetro?
Sim com o multímetro na escala de corrente continua, umas das pontas vai no GND e a outra vai nos pinos que o amigo acima citou.

Erick e Kaoann, a medição das tensões elétricas com o multímetro tem de ser feita com a escala no modo de tensão contínua (Vdc). Se o multímetro tiver escalas diferentes para medir Vdc, use a primeira que for maior do que 9V (exemplo: 12Vdc ou 20Vdc ou mesmo 30Vdc, dependendo do multímetro).
Se usar as escalas de corrente contínua (Adc ou mAdc), seria para medir outra grandeza elétrica (corrente elétrica) e provavelmente vai causar algum dano à fonte ou ao multímetro (fusível interno) porque o multímetro nesse modo atua como se fosse quase como um curto-circuito (resistência interna muito baixa).

Muito obrigado pela dica amigo. Vou primeiramente retirar a plca de dentro da lata junto com os outros componentes para realizar os testes de forma melhor. Agradeço a ajuda!

ErickSpinola

*
Iniciante
Bom dia amigos! Venho com boas notícias: O filho nasceu! (risos...)

Algumas conclusões:
- Retirei tudo novamente de dentro da lata;
- Conforme dicas recebidas aqui, refiz algumas soldas que estavam no formato "bolinha". Desta vez, todas agora em formato cônico;
- Retirei a chave DPDT realizando a ligação direta (explicações adiante);
- Não era o CI;
- Não era o mosfet;
- Bingo, funcionou.

Sobre a chave DPDT: A princípio não iria fazer a ligação direta. Ao realizar uma das últimas soldas, uma das "perninhas" simplesmente se descolou do corpo. Ou seja, esquentei demais... >>(: Porém, fiquei na dúvida se desde o início eu já não tinha danificado a chave com o calor e impedido ela de fechar o circuito da forma correta.

Obs: O som ficou sensacional!

Agradeço a todos que ajudaram e contribuíram com dicas e experiências! Espero em breve poder retribuir!

Matec

Hand MasterMind
Quote from: ErickSpinola on 29 de July de 2020, as 17:54:16
Bom dia amigos! Venho com boas notícias: O filho nasceu! (risos...)

Algumas conclusões:
- Retirei tudo novamente de dentro da lata;
- Conforme dicas recebidas aqui, refiz algumas soldas que estavam no formato "bolinha". Desta vez, todas agora em formato cônico;
- Retirei a chave DPDT realizando a ligação direta (explicações adiante);
- Não era o CI;
- Não era o mosfet;
- Bingo, funcionou.

Sobre a chave DPDT: A princípio não iria fazer a ligação direta. Ao realizar uma das últimas soldas, uma das "perninhas" simplesmente se descolou do corpo. Ou seja, esquentei demais... >>(: Porém, fiquei na dúvida se desde o início eu já não tinha danificado a chave com o calor e impedido ela de fechar o circuito da forma correta.

Obs: O som ficou sensacional!

Agradeço a todos que ajudaram e contribuíram com dicas e experiências! Espero em breve poder retribuir!

-----

Parabéns, não desista!
:tup :tup