Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 23:12:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ruído Acedo 290  (Lida 1774 vezes)
luismaba
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 3

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 1


« : 09 de Setembro de 2020, as 19:39:11 »

Boa tarde, pessoal

Um amigo me enviou um vídeo relatando um problema em um Acedoaudio 290.
Quando ele toca algumas notas específicas (tom de A), ele emite um ruído bem estranho, enquanto outras notas não acontece nada (tom de F, por exemplo).

Coloquei um vídeo para ouvirem e opinarem. O amplificador não está comigo, mas vou tentar "ver o bicho" ao vivo esta semana para ajudar a resolver, e se a comunidade aqui tiver alguma sugestão ou experiência prévia com esse tipo de problema, agradeço desde já. Como não tive oportunidade ainda de ver por dentro como ele está, não posso passar muito mais informações no momento, mas vou realimentando com mais dados aqui, assim que possível.

Obrigado

Vídeo: https://youtu.be/Dkmq4-Xv-sg
Registrado
mkslwsk
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 44


« Responder #1 : 09 de Setembro de 2020, as 22:56:52 »

Peça para o seu amigo bater de leve nas válvulas com um palito de churrasco, um hashi ou algo similar que não seja condutivo. Se fizer muito barulho quando bater em alguma válvula específica é por que ela está chegando ao fim da vida e precisará ser substituída.

Pelo vídeo parece que é algum tipo de vibração quando se tocam notas mais graves.
Um combo com uma válvula microfônica pode ter esse sintoma.

Se for isso, um conjunto novo de válvulas (ou apenas aquela defeituosa) deve resolver o seu problema.

Difícil saber sem ter o amplificador na bancada para testar..

Não conheço este modelo, mas vi uma demo no youtube e me parece ser um amp bastante versátil!
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #2 : 10 de Setembro de 2020, as 00:49:02 »

não sei se é o caso, mas meu slo 100 fazia um ruido similar e descobri que era as molas que prendiam as 4 6L6.
Registrado
luismaba
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 3

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 1


« Responder #3 : 10 de Setembro de 2020, as 16:46:28 »

Bom dia,
Atualizando aqui, foi mandado o vídeo também para o fabricante, que não se furtou em responder, e colocou como sugestão que a válvula do power estivesse vibrando (KT88).
Como teste, o colega segurou ela (usando uma flanela pra não queimar os dedos), e o ruído cessou.
Em princípio, vamos colocar um retentor na válvula, espero que não tenha nada "solto" dentro dela, afinal, uma KT88 não está assim barata para substituir!!
O Edyguitar não passou longe no palpite!

Obrigado pessoal!
Registrado
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #4 : 13 de Setembro de 2020, as 15:37:29 »

O Paulo Acedo sempre me dar todos os suportes quando um equipamento dele chega em minha bancada (2 equipamento, em um avarias de transporte e outro o dono ligou de forma errada) .. lembro que o último equipamento o cliente ligou sua guitarra diretamente na saída de alto falantes rsrsr, queimou o transformador, entrei em contato com o Acedo e o mesmo me passou todos os detalhes do transformador, diâmetro de cada fio, número de voltas e etc..
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal