Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 03 de Outubro de 2025, as 00:50:39

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador para contrabaixo de 100 Watts - Construya Video Rockola  (Lida 11372 vezes)
A.Sim
Handmaker

Obrigado
-Dado: 86
-Recebido: 368

« Responder #15 : 14 de Dezembro de 2020, as 01:07:43 »

Então, o "brutinho" ficou dentro do gabinete acústico do alto-falante ? Vamos poder fazer um teste de vida sob vibração !
Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
emanuelneto
Colaborador

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 83

« Responder #16 : 14 de Dezembro de 2020, as 01:23:13 »

Creio que o original também seja dentro do gabinete acústico do alto-falante, lembro de ter visto assim numa munutenção de um
Handmaker

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277

« Responder #17 : 14 de Dezembro de 2020, as 02:03:09 »

Então, o "brutinho" ficou dentro do gabinete acústico do alto-falante ? Vamos poder fazer um teste de vida sob vibração !

Sim, aproveitei a carcaça do amplificador queimado e ele só coube ali, como no rx100 original. Você acha que a vibração irá impactar muito na vida útil?
Não sei se o campo do transformador interage com a bobina do autofalante, creio que não pois aos meus ouvidos o timbre está lindo.
Guitar Craft
A.Sim
Handmaker

Obrigado
-Dado: 86
-Recebido: 368

« Responder #18 : 14 de Dezembro de 2020, as 02:10:47 »

Não é provável. A construção é bem rígida e deve suportar a vibração.
Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
Jones
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #19 : 30 de Setembro de 2025, as 18:59:51 »

Comparando com o esquema o layout, a indicação G D S na minha placa está correto. A questão é a pinagem do FET escolhido. No meu caso, como relatado, veio um transistor NPN no lugar de FET, apesar de estar indicado J113 - falsificação na cara dura. O pior é a loja nem se deu ao trabalho de responder meu e-mail de reclamação.

Quanto à potência do power, não sei dizer, pois o meu autofalante está apoiado em uma caixa de papelão. Quando chegar a caixa, faço um novo vídeo para comparação.

Abraços

Olá amigo, quanto ao volume desse pré, muita gente em outro tópico relatou que ele entrega pouco volume pro power e não tem saída suficiente, você chegou a comparar ele com outro pré ou notou algo nesse sentido? Pois pretendo montar esse pré, e como não é um projeto barato, queria me certificar que funciona.

Obrigado
"O essencial é invisível aos olhos"
gaschmidt1
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 63
-Recebido: 21

Estou suspenso por reincidência em internetês.

« Responder #20 : 01 de Outubro de 2025, as 16:23:23 »

Já montei esse pré. ele é uma copia do GK400RB o sinal de saída não é dos maiores devido ao jfet de saída. e no caso do rockola está mau polarizado ceifando a parte superior do sinal de áudio. Se vc ajustar a polarização vai melhorar. Tambem pode tirar o Jfet e pegar o sinal diretamente do ampop com sinal bem superior.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2025, as 16:24:03 por gaschmidt1 » Registrado

"Fazer ou não fazer. Tentar, não há." (Yoda em O Império Contra-Ataca)
Jones
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #21 : Ontem às 10:24:34 »

Já montei esse pré. ele é uma copia do GK400RB o sinal de saída não é dos maiores devido ao jfet de saída. e no caso do rockola está mau polarizado ceifando a parte superior do sinal de áudio. Se vc ajustar a polarização vai melhorar. Tambem pode tirar o Jfet e pegar o sinal diretamente do ampop com sinal bem superior.

Muito Obrigado pelo esclarecimento, parece ser um pré tão legal pra ser desprezado assim, pretendo montar um head com ele. Uma alternativa simples que pensei seria no lugar desse estágio de fet, implementar qualquer outro circuito de boost de volume pra empurrar, caso necessário.
Vou fazer a partir do layout do Rockola mesmo e me atentar a esse fet final.
Qualquer novidade sobre esse circuito, ficarei grato em saber, pois vejo que é uma postagem antiga e pretendo fazer essa montagem em breve.
"O essencial é invisível aos olhos"
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: