Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 08:35:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Megadrum - Módulo de Bateria Eletronica DIY  (Lida 24519 vezes)
Renan
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 447

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17



« Responder #15 : 09 de Novembro de 2010, as 11:43:30 »

olá! Ja faz um tempo que venho pensando em montar um módulo simples, mas com 2 canais, apenas para "triggar" os bumbos... Alguem tem alguma idéia?

http://tomscarff.110mb.com/midi_16drums/midi_16drums.htm

Serve essa? Pra 6 piezos (sensivel a intensidade de força) e 10 piezos configurados como chaves (insensivel a intensidade) acho que serve bem os seus propósitos, o projeto é opensource, com códigos e esquemas no site, usam microcontroladores Atmel, da mesma familia da Megadrum, um irmãozinho menos capacitado deles hehe.
Se você tiver um gravador ISP pra esses uCs eu te ensino a passar o programa direto, sem bootloader, pra te poupar dor de cabeça. Quanto a placa, acho que você terá de fazer uma no eagle, comprar dele, ou montar em placa universal (do reino de Deus).
Registrado
MARCOS THOR
Visitante
« Responder #16 : 09 de Novembro de 2010, as 23:48:44 »

opa! m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) interessante, procurava por algo menor, mas olharei bem esse projeto!

Se acharem algum menor por favor me informem!  Evil
Registrado
Shinnu
Visitante
« Responder #17 : 10 de Novembro de 2010, as 07:44:21 »

Mas pelo que me parece esse módulo não tem USB, o grande diferencial da megradrum  Embarrassed
Registrado
Renan
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 447

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17



« Responder #18 : 14 de Novembro de 2010, as 04:32:23 »

Como o amigo Marcos perguntou sobre um modulo para triggar uma bateria, imaginei que ele quisesse para MIDI padrão. Para USB creio que talvez funcione se você usar um Arduino rodando o sketch desse site, visto que ele tem um conversor TTL (serial) > USB na própria placa, talvez com um programa que analisa as informações MIDI chegando no PC você seja capaz de criar essa comunicação.
Eu mesmo já pensei em montar projetos com esse conversor para servir as minhas aplicações, mas como o CI que faz a conversão só existe em SMD, inviabiliza a construção "handmade", ou pelo menos dificulta a ponto de estar além das técnicas de muita gente, já me incluindo nesse grupo.
Uma terceira opção é a comunicação USB suportada por firmware, em vez de hardware. É ainda mais complicado e me tirou várias noites de sono estudando o protocolo, a forma de utilização das libraries do projeto opensource com esse fim, e eu ainda não consegui entender muita coisa. Ai esta uma vantagem dos PICs sobre os AVRs, uCs com suporte nativo USB são mais faceis de encontrar. Além do firmware rodando no uC vale a pena lembrar que ou você faz o projeto baseado nos dispositivos que a microsoft já tem suporte (no caso do windows) ou precisa escrever um outro código para seu próprio driver e instala-lo, novamente, tornando tudo mais complicado. Mesmo assim, caso se interesse: http://www.obdev.at/products/vusb/index.html

Nota: Por lá tem alguns projetos prontos pra montar, com circuito, código e de repente, até placa. Deve ter alguma coisa para MIDI por lá, pelo que eu me lembro da ultima visita

Mensagem Mesclada
Nota2: Uma quarta solução possível seria construir uma placa normal, e usar o RX TX de nivel TTL do microcontrolador e liga-lo a um módulo como esse: http://cgi.ebay.com/USB-TTL-Converter-Module-buildin-in-CP2102-/200393339984?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2ea85fb450
Até que não fica tão caro, te poupa o trabalho de escrever firmware compativel com USB e drivers ou de usar um PIC (que já não é mais minha área ^^)
« Última modificação: 14 de Novembro de 2010, as 04:35:47 por Renan » Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #19 : 03 de Dezembro de 2011, as 20:31:59 »

Antes de qualquer coisa, me desculpem por ganhar o troféu pá-de-ouro ressucitando o tópico, mesmo antigo achie melhor postar aqui que abrir um novo tópico, mas vi isse link do ML e fui fuçar na internet atrás de mais coisas porque fiquei instigado com ele..
link do ML> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213085785-bateria-midi-eletronica-caseira-nao-precisa-de-modulo-e-usb-_JM

e esse que também achei muito interessante e pro pessoal que é mais entendido de eletrônica> http://www.edrum.info/index.html

Abraço à todos!
Registrado
MayaSilva
Visitante
« Responder #20 : 21 de Dezembro de 2011, as 00:03:32 »

Gente, essa eh minha primeira atividade no forum. Entao me desculpem, ja, por qualquer erro.
Mas nao achei no topico se v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) querem construir um modulo fiel aos modulos existentes. Eu construi um modulo (meia boca) usando um chip de joystick e uns programas de pc.. consegui montar os pads com madeira e o hack com pvc. Fiz uma batera razoavel pra treino! Ela nao eh fiel com dinamica e t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) nao eh 100% eficiente. Mas eh boa: pra quem nao tem batera e morre de vontade de brincar, pra quem tem batera acustica e soh quer treinar/tiirar musicas sem que os vizinhos reclamem!
Pra quem quiser os detalhes do projeto me envie um email: maya_silvap@hotmail.com

Abraço
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #21 : 21 de Dezembro de 2011, as 01:13:29 »

Maya, seja bem vindo ao forum 

Porque nao abre um topico e poste a sua batera?
Registrado

David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #22 : 29 de Dezembro de 2011, as 13:03:52 »

Porque nao abre um topico e poste a sua batera?

Concordo! Tô muito afim de um negócio desses!
Abraço e seja bem vindo!
Registrado
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #23 : 29 de Dezembro de 2011, as 13:45:34 »

Mais um aqui muito afim de ver a bateria! haha

Até por que tenho uns joysticks sobrando aqui  Grin
Registrado

ex-kabuloso0101
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #24 : 29 de Dezembro de 2011, as 19:18:44 »

Tem um projeto que é facilmente encontrado na net.
É o XoxBox, é um clone do t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)-303.
É um baixo ou simulador de baixo.

Antes de dizerem que o interesse é em uma bateria e nao um baixo....  mas ai é que esta o negocio...

Em um site tem varios firmwares, e algumas transformam este aparelho em bateria e percursao.
Nao muda nada no circuito, so a firmware mesmo.

Procurem, que gostarao do negocio...
Tem ate um kit completo, e o custo é baixo.
Registrado

MayaSilva
Visitante
« Responder #25 : 30 de Dezembro de 2011, as 15:48:16 »

Maya, seja bem vindo ao forum 

Porque nao abre um topico e poste a sua batera?

Obrigado pela recepção! =) segui seu conselho e criei meu tópico pra mostrar o projeto!
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3145.0

O tópico é 'Easy Drum - Bateria Eletrônica DIY fácil e de baixo custo"
Registrado
MetronSoares
Visitante
« Responder #26 : 20 de Abril de 2013, as 18:11:21 »

Srs boa noite ressucitando o topico depois de anos....   lendo sobre o assumto de gravacao do firmware nao peciso do bootloader para gravar o micro se eu tiver a gravadora... eh isso?
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.072 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal