Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 08:30:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: HTM1 - Nova Montagem  (Lida 13249 vezes)
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #15 : 11 de Dezembro de 2020, as 20:20:38 »

Isso aí está parecendo o bossman quando falo em colocar mosfets em circuitos valvulados....  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

 Toma na Cabeça

Quero ver o que o bossman vai dizer se vir os meus circuitos mais recentes usando BJT junto com válvulas....  Cry
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #16 : 18 de Dezembro de 2020, as 22:40:01 »

Continuando com a montagem do circuito, a parte mais interessante, que é a fiação. Uma fiação bem feita resolve um monte de problemas, e fica bacana de se ver. Tenho visto montagens extremamente caprichadas por aqui. A minha é a "básica"





















































E finalmente, os testes de funcionamento.











 Legal! Legal! Legal!
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2021, as 20:05:47 por Matec » Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #17 : 19 de Dezembro de 2020, as 04:38:37 »

A montagem em si ficou bonita, só faltou um teste do funcionamento em vídeo para podermos apreciar a qualidade do HTM1.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2020, as 05:03:02 por Ramsay » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #18 : 19 de Dezembro de 2020, as 19:46:16 »

Eu já gostaria de saber: afinal qual a potência que pode ser obtida na saída ? Ficou essa dúvida no tópico em que discutimos esse circuito.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #19 : 19 de Dezembro de 2020, as 20:34:08 »

Eu já gostaria de saber: afinal qual a potência que pode ser obtida na saída ? Ficou essa dúvida no tópico em que discutimos esse circuito.

Aposto que se deu 1W foi muito !

-----
Quero ver o que o bossman vai dizer se vir os meus circuitos mais recentes usando BJT junto com válvulas....  Cry

Ordenar as formigas do Barci pra você !  Batendo Cabeça  Cheesy
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #20 : 20 de Dezembro de 2020, as 01:45:30 »

O Matec me mandou uma foto com dois desses amplificadores montados e prontos. Mas ele quer deixar um suspense pro pessoal ver e ficar com vontade de ter um ...   Cheesy
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #21 : 20 de Dezembro de 2020, as 05:20:32 »

O Matec me mandou uma foto com dois desses amplificadores montados e prontos. Mas ele quer deixar um suspense pro pessoal ver e ficar com vontade de ter um ...   Cheesy

Já vi tambem  Grin e até sei quem foi que enrolou os transformadores  Wink
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #22 : 20 de Dezembro de 2020, as 07:22:39 »

A montagem em si ficou bonita, só faltou um teste do funcionamento em vídeo para podermos apreciar a qualidade do HTM1.
A montagem não está terminada. Vai ter que acompanhar.... Angry

Eu já gostaria de saber: afinal qual a potência que pode ser obtida na saída ? Ficou essa dúvida no tópico em que discutimos esse circuito.

Aposto que se deu 1W foi muito !


Em linguagem técnico-audiófila  Huh? o amplificador consegue entregar algo em torno de 0,7W sem distorção, com carga resistiva. Felizmente quando se toca nesse amplizinho, o que se quer mesmo é ouvir a distorção dele, que realmente é a parte mais interessante para um guitarrista. Por isso quando se fala em 1w, no caso desse ampli, é ser conservador, e por isso leva a chavinha de atenuação. Cool


Continuando a história

Uma coisa que faz toda a diferença entre um amplificador caseiro e um profissional, é a aparência básica dos painéis dianteiro e traseiro. Apesar de ser um contra-senso sempre se espera que o amplificador bonito tenha um som bom. Já aquele sem acabamento provavelmente é ruim. Não importando tanto, á primeira vista, o que tem em seu interior. Isso pra maioria dos consumidores desinformados, lógico. Grin

Partindo desse princípio eu investi num acabamento bom e barato (nem tanto), para que o amplificador mudasse de categoria:





Aí o amplificador ficou mais bunito!
























Não sei vocês, mas eu achei bacana... Grin Grin

 Legal!
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2020, as 07:26:27 por Matec » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #23 : 21 de Dezembro de 2020, as 16:54:37 »

Ficou bem bacana. Gostei muito do logo da "Matec Amplification", simples e bonito.

Matec, onde você fez este faceplate?

Eu procuro a um tempão quem possa fazer estes faceplates aqui no Brasil. Para falar a verdade, estou bem cansado de tentar explicar a possíveis profissionais o que eu quero fazer. Se outras pessoas tem alguma ideia de profissionais que fazem isso, por favor, me indiquem. Se for no Rio de Janeiro então, será sensacional.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #24 : 21 de Dezembro de 2020, as 17:15:09 »

Ficou Show o amplificador, parabéns!

Quanto ao "Face plate" não sei se é o que parece; para mim pareceu ser acrílico impresso na parte de traz (impresso em branco e depois colocado fundo preto).

Se for isto, é provável que consiga isto na Rua do Senado, no Centro do Rio.  Naquelas lojas especializadas em acrílico.  Seria o mesmo processo para as placas que se colocam em portas de clínicas, por exemplo.

Abraços,
Alfredo
Registrado

Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #25 : 21 de Dezembro de 2020, as 18:39:08 »

Ficou bem bacana. Gostei muito do logo da "Matec Amplification", simples e bonito.

Matec, onde você fez este faceplate?

Eu procuro a um tempão quem possa fazer estes faceplates aqui no Brasil. Para falar a verdade, estou bem cansado de tentar explicar a possíveis profissionais o que eu quero fazer. Se outras pessoas tem alguma ideia de profissionais que fazem isso, por favor, me indiquem. Se for no Rio de Janeiro então, será sensacional.


Olá HGamal.
É isso mesmo que o Alfredo Padrao escreveu: impressão em acrílico. Na parte traseira do material, bem no estilo Plexi. Esse ainda vem com uma película colante que se prende na superfície do chassis. O que evita que ele fique com os cantos soltos. A arte foi feita pelo amigo Alexander, da Marks Amplification, e impresso numa firma  em Cotia, que é perto de minha casa. O acabamento fica bem perfeito


Ficou Show o amplificador, parabéns!

Quanto ao "Face plate" não sei se é o que parece; para mim pareceu ser acrílico impresso na parte de traz (impresso em branco e depois colocado fundo preto).

Se for isto, é provável que consiga isto na Rua do Senado, no Centro do Rio.  Naquelas lojas especializadas em acrílico.  Seria o mesmo processo para as placas que se colocam em portas de clínicas, por exemplo.

Abraços,
Alfredo

Obrigado Alfredo! Você acertou em tudo sobre o faceplate.

Abraço!

 Legal!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #26 : 21 de Dezembro de 2020, as 19:09:11 »

Eu procuro a um tempão quem possa fazer estes faceplates aqui no Brasil. Para falar a verdade, estou bem cansado de tentar explicar a possíveis profissionais o que eu quero fazer. Se outras pessoas tem alguma ideia de profissionais que fazem isso, por favor, me indiquem. Se for no Rio de Janeiro então, será sensacional.

Procure por empresas que fabricam troféus, medalhas e PLACAS DE HOMENAGEM (em diversos metais). Normalmente basta o envio do desenho em Coreldraw em escala real e definir o material para que eles façam um orçamento. E eles estão acostumados a fazer em pouca quantidade.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #27 : 22 de Dezembro de 2020, as 06:57:18 »

Procure por empresas que fabricam troféus, medalhas e PLACAS DE HOMENAGEM (em diversos metais). Normalmente basta o envio do desenho em Coreldraw em escala real e definir o material para que eles façam um orçamento. E eles estão acostumados a fazer em pouca quantidade.

Bom saber! Eu sei exatamente onde tem desses lugares aqui em Ribeirão Preto (já passei em frente muitas vezes, mas nunca entrei).
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
kaoannluis
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 53

Obrigado
-Dado: 29
-Recebido: 5


« Responder #28 : 23 de Dezembro de 2020, as 01:22:12 »

Eu procuro a um tempão quem possa fazer estes faceplates aqui no Brasil. Para falar a verdade, estou bem cansado de tentar explicar a possíveis profissionais o que eu quero fazer. Se outras pessoas tem alguma ideia de profissionais que fazem isso, por favor, me indiquem. Se for no Rio de Janeiro então, será sensacional.

Procure por empresas que fabricam troféus, medalhas e PLACAS DE HOMENAGEM (em diversos metais). Normalmente basta o envio do desenho em Coreldraw em escala real e definir o material para que eles façam um orçamento. E eles estão acostumados a fazer em pouca quantidade.

Aqui em Curitiba tem a Situ Acrílicos, acredito que eles consigam  fazer algo parecido apenas com o desenho mesmo.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #29 : 24 de Fevereiro de 2021, as 01:43:33 »

Após ter deixado um pouco de lado esse tópico, vou continuar a "saga" da montagem desse amplificador.

Depois de pronta a fase do chassis agora tem o gabinete e acabamento. O bom de se ter o amplificador já montado é que não tem mais erro de se fazer o gabinete pra depois ver que o amplificador não entra dentro dele.

Caixa básica:







Depois o reforço e os suportes:









Por fim  uma verificação, antes da fase de revestimento com o tolex:






 Roqueiro






Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal