Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 04:00:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Manutenção em Amplificador Meteoro GS 160  (Lida 14921 vezes)
nelsonpaschoal
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 77

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 9



« Responder #15 : 04 de Fevereiro de 2021, as 02:26:48 »

No esquema não tem mesmo, a unica coisa que eu verifiquei na placa é que os capacitores da linha onde teria o +B são de 250v. O datasheet da 6BQ7 recomenda 150V, no transformador tem uma referencia, talvez por esse dado alguma coisa aparece na internet.  

Olhe novamente, no esquema que tenho aqui as tensões dos capacitores do +B são para 450v. E as especificações desse trafinho é 12V de entrada e 235v no secundário.

https://www.ampliparts.com.br/transformador-amplificador-meteoro-nitrous-gs-160-051-valvula/prod-6568447/

 Smiley

Tem razão, olhei com "olhos de ver" agora e o que está descrito no esquema está exatamente igual na placa, no final de semana vou remover o trafinho e testa-lo, observando o esquema eu to tentando entender o que essa válvula faz, porque o sinal está entrando na grade pelo pino 7, mas está saindo pelo anodo após o resistor de 100k para o anodo da outra metade? A outra metade acredito eu que está saindo pelo cátodo no pino 3, e essa metade tem a grade e o anodo com mesmo potencial, como se fosse uma válvula diodo? Nesse caso essa válvula ai não está atuando como um detector varimu? Não me xinguem, é uma constatação de um leigo que tem assistido muita coisa de eletrônica com muita vontade de aprender!! 
Registrado

O Rock ´n Roll nunca irá te decepcionar!!
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #16 : 04 de Fevereiro de 2021, as 05:15:06 »




Tem razão, olhei com "olhos de ver" agora e o que está descrito no esquema está exatamente igual na placa, no final de semana vou remover o trafinho e testa-lo, observando o esquema eu to tentando entender o que essa válvula faz, porque o sinal está entrando na grade pelo pino 7, mas está saindo pelo anodo após o resistor de 100k para o anodo da outra metade? A outra metade acredito eu que está saindo pelo cátodo no pino 3, e essa metade tem a grade e o anodo com mesmo potencial, como se fosse uma válvula diodo? Nesse caso essa válvula ai não está atuando como um detector varimu? Não me xinguem, é uma constatação de um leigo que tem assistido muita coisa de eletrônica com muita vontade de aprender!!  

Olá.  Pra variar esse esquema também está errado, de modo que se você seguir ele à risca, vai queimar a válvula. Coisas da Meteoro. Sim o sinal entra pelo pino 7, sai pelo pino 6, onde tem o resistor de 100k, e vai direto pra grade do outro tríodo, no pino 2, e o sinal  sai pelo cátodo, pino 3, junto do resistor de 100k. A ligação entre as placas ali é um erro estúpido, típico de quem fazia os esquemas Meteoro... Toma na Cabeça Toma na Cabeça

Veja agora como essa parte deveria estar:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)


 Bufando
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2021, as 05:42:08 por Matec » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #17 : 04 de Fevereiro de 2021, as 05:39:30 »

Erro proposital. Pra dificultar mesmo...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
nelsonpaschoal
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 77

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 9



« Responder #18 : 04 de Fevereiro de 2021, as 14:02:50 »

Não fazia sentido nenhum mesmo. Sobre o transformador de força para alimentar essa válvula, posso usar um transformador de fonte comum 220v/12v se era 235v original a diferença vai ser pouca, devo ter algum jogado aqui.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2021, as 14:18:19 por nelsonpaschoal » Registrado

O Rock ´n Roll nunca irá te decepcionar!!
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #19 : 23 de Abril de 2022, as 20:55:32 »

Oi  Nelson. Fez a troca do transformador no pré do
GS 160?
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal