Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 09:16:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 9   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Coffee Maker: O amplificador de uma válvula  (Lida 49852 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #60 : 28 de Abril de 2021, as 16:49:49 »

Se me permitem uma dar uma opinião sobre o PDF, eu colocaria um asterisco no R10 na página 8, da lista de componentes.
Sei que tem a informação logo nas páginas iniciais, mas tem vezes que pulamos logo para a lista de componentes, já que tem os respectivos locais já anotados na placa. Aí já facilita ter a informação na própria página da lista.
Feito, em R9 e R10. Obrigado pela sugestão.

-----
Tentei encaixar aqui na placa, mas estou vendo que terei dificuldade. Os pinos estão mais pra fora que os furos na placa. Tem algum "segredo" aqui?
Consegui. Faltou perseverança.
Basta entortar um pouco os pinos dos soquetes pra dentro. Eles são bem flexiveis. Cada soquete tem um tamanho, não tem como fazer um layout que caibam todos sem alguma pequena "adaptação".
« Última modificação: 28 de Abril de 2021, as 17:25:07 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #61 : 28 de Abril de 2021, as 18:53:19 »

Comprei da Altana: Soquete GZC12-Y Compactron para placa (PCB)
Acho que foram os últimos.

Obrigado.  É o mesmo soquete que eu tenho. Achei que você tinha outro modelo (no site da Altana tem outros modelos). Eu comprei na Altana também. 
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
xandmetal
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 4

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #62 : 02 de Maio de 2021, as 06:12:19 »

Como faço para comprar as placas?
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #63 : 02 de Maio de 2021, as 10:02:56 »

Como faço para comprar as placas?

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=12220.0
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Pedro Augusto
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 195

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 20



« Responder #64 : 08 de Maio de 2021, as 05:35:14 »

Já que "empaquei" no outro...
1º teste do coffee maker. Por "escolha do destino" esse é meu primeiro valvulado!  Palmas




Testando com Tim Maia. https://drive.google.com/file/d/1pSZB_XCPWSjhd9Pu-ThYPMGfzAodqx7G/view?usp=sharing
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #65 : 08 de Maio de 2021, as 05:56:43 »

Que legal Pedro!!! Parabéns!!!
Mas você precisa arrumar uma guitarra urgente. Esses amplificadores não foram feitos pra tocar música.

Ps. Por que o Jack tá soldado assim de lado?!?  Huh?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Pedro Augusto
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 195

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 20



« Responder #66 : 08 de Maio de 2021, as 06:06:11 »

Que legal Pedro!!! Parabéns!!!
Mas você precisa arrumar uma guitarra urgente. Esses amplificadores não foram feitos pra tocar música.

Ps. Por que o Jack tá soldado assim de lado?!?  Huh?

Preciso mesmo!
Um amigo até ofereceu uma guitarra, cabos e um amplificador pra eu ficar emprestado, mas eu acabei não pegando pois estou de mudança (amanhã pego as chaves do novo apartamento).
Estou vendo se consigo ir nesse final de semana testar, mas meu tempo vai ficar apertado esses dias.

O jack está assim de lado pois os pinos para encaixar na placa são muito largos. Testei dessa forma e deu certo, então deixei.



Caixa provisória.

« Última modificação: 08 de Maio de 2021, as 06:59:53 por Pedro Augusto » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #67 : 08 de Maio de 2021, as 15:08:01 »

Já que você usa o celular como fonte de sinal de áudio, se ele for Android, instale esse App de gerador de funções que tem na Google Play Store e é free:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.keuwl.functiongenerator&hl=pt_BR&gl=US


Com esse software se consegue na saída de fones, um sinal de áudio para teste e medição melhor que tocar uma música, com vistas à depuração de circuitos com o osciloscópio. Músicas contem sinais variáveis tanto na amplitude como na frequência, e tem pouca utilidade para se verificar o bom funcionamento dos estágios de amplificação, ao passo que com o sinal do gerador, que é constante, podemos ver se há distorção ou ceifamento, a resposta em frequência, ganho, potência, etc.  

Como é que essa caixa de papelão aguentou o peso dos transformadores ?  Huh?
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #68 : 08 de Maio de 2021, as 17:16:08 »

O jack está assim de lado pois os pinos para encaixar na placa são muito largos. Testei dessa forma e deu certo, então deixei.
Você não tem uma broquinha de 2mm? Se tiver, passa nos buracos das ilhas do jack.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #69 : 08 de Maio de 2021, as 17:26:20 »

Ou, caso não queira mexer na placa, são poucas passadas de lima nos terminais do jack. Fiz assim aqui.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #70 : 08 de Maio de 2021, as 17:55:12 »

Já que "empaquei" no outro...
1º teste do coffee maker. Por "escolha do destino" esse é meu primeiro valvulado!  Palmas

Excelente ! Mas... arrume uma guitarra (e se você não souber tocar um guitarrista também) urgente !! Esses amplificadores não foram desenhados pra tocar música (apesar de ter me surpreendido nessa função)

Parabéns ! Você é o primeiro a ter montado o Coffee Maker
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

-----
Ou, caso não queira mexer na placa, são poucas passadas de lima nos terminais do jack. Fiz assim aqui.

Você já montou o seu também darkislanio ? Se sim, posta aqui pra nós vermos também
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #71 : 08 de Maio de 2021, as 17:57:54 »

Excelente ! Mas... arrume uma guitarra (e se você não souber tocar um guitarrista também) urgente !! Esses amplificadores não foram desenhados pra tocar música (apesar de ter me surpreendido nessa função)
Parabéns ! Você é o primeiro a ter montado o Coffee Maker
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Parabéns. Dá para dar uns quatro "obrigado" ? Eu sempre fico babando depois de terminar um lote de transformadores, mas quando eles aparecem nos projetos dos clientes, parecem ainda mais bonitos !

O amplificador não é para música, mas...os transformadores não sabem disso. O TS 3.60.H responde bem para HiFi.

Os dois transformadores podem ficar com as tampas para a frente pois os campos das bobinas são naturalmente cruzados (uma é vertical e a outra é horizontal).
« Última modificação: 08 de Maio de 2021, as 19:21:55 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #72 : 08 de Maio de 2021, as 21:16:29 »

Os dois transformadores podem ficar com as tampas para a frente pois os campos das bobinas são naturalmente cruzados (uma é vertical e a outra é horizontal).

Não sabia ! Ótima dica
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #73 : 08 de Maio de 2021, as 21:22:44 »

Você já montou o seu também darkislanio ? Se sim, posta aqui pra nós vermos também
Somente comecei a colocar alguns componentes na placa, mas, como não estou achando o soquete para placa, ainda vai demorar um pouco.
E também, ainda verei a viabilidade de montar em uma 1590DD que está a caminho, mas isso vai depender do tamanho dos transformadores.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #74 : 08 de Maio de 2021, as 21:42:38 »

Somente comecei a colocar alguns componentes na placa, mas, como não estou achando o soquete para placa, ainda vai demorar um pouco.
E também, ainda verei a viabilidade de montar em uma 1590DD que está a caminho, mas isso vai depender do tamanho dos transformadores.


Guenta as pontas ai que já já chegam e mando logo com aquela válvula também. Estou na dependência só da nossa maravilhosa empresa estatal de entregas

-----
Quais são as dimensões dos transformadores?

Passou batido aqui mas, se o A.sim permitir posto aqui as dimensões dos transformadores ou ele mesmo pode fazer
« Última modificação: 09 de Maio de 2021, as 02:00:40 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 9   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.062 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal