Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 12:55:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Myth of tones com pop  (Lida 9973 vezes)
eduardo.marin
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 13

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 1


« : 07 de Abril de 2021, as 18:03:00 »

Bom dia.
Dei uma pesquisada e achei bastante assuntos sobre os indesejáveis "pop" nos pedais.
Estou com meu Myth of tones da fuhrmann que está com isso, tanto quando liga o efeito como quando desliga.
Verifiquei as trilhas e parece que tem o famoso resistor que todo mundo fala ehhe.
Será que os capacitores estão com defeito?
Vou colocar as fotos do bendito aí para que puder me ajudar.

https://ibb.co/JRRCSVL

https://ibb.co/xhdyBQj


« Última modificação: 07 de Abril de 2021, as 18:10:36 por eduardo.marin » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #1 : 07 de Abril de 2021, as 18:24:28 »

Citar
Estou com meu Myth of tones da fuhrmann que está com isso, tanto quando liga o efeito como quando desliga.

Ajuda mais se você colocar o esquema do pedal aqui também.

 Smiley
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #2 : 07 de Abril de 2021, as 19:44:10 »

Ajuda mais se você colocar o esquema do pedal aqui também.

 Smiley

Difícil pois a empresa citada não divulga os esquemas, porém dá pra perceber que a maior parte da linha deles são clones, resta descobrir esse é clone de qual. Aposto que seja um Centaur da Klon com potenciometros dobrados umas chavinhas a mais e com esse nome sugestivo
« Última modificação: 07 de Abril de 2021, as 19:46:28 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 770

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #3 : 07 de Abril de 2021, as 19:56:30 »

Eu tenho um Fuhrmann high gain, e ele usava dpdt, sendo o led acionado por um j201. Troquei por uma 3pdt e o pop sumiu.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #4 : 07 de Abril de 2021, as 20:31:12 »

Ajuda mais se você colocar o esquema do pedal aqui também.

 Smiley

Difícil pois a empresa citada não divulga os esquemas, porém dá pra perceber que a maior parte da linha deles são clones, resta descobrir esse é clone de qual. Aposto que seja um Centaur da Klon com potenciometros dobrados umas chavinhas a mais e com esse nome sugestivo

Então tá ruim. Mesmo porque minha bola de cristal tá queimada, e fazer engenharia reversa de pedal, já deu pra mim.

 Roll Eyes
Registrado
eduardo.marin
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 13

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 1


« Responder #5 : 07 de Abril de 2021, as 20:54:50 »

Ajuda mais se você colocar o esquema do pedal aqui também.

 Smiley

Difícil pois a empresa citada não divulga os esquemas, porém dá pra perceber que a maior parte da linha deles são clones, resta descobrir esse é clone de qual. Aposto que seja um Centaur da Klon com potenciometros dobrados umas chavinhas a mais e com esse nome sugestivo

Pois é pessoal. Pelo que eu vi em um story do instagram deles, parece que esse pedal foi baseado no King of tones.

Pedi para eles e me informaram que esse pop pode ser do resistor de entrada.



-----
Eu tenho um Fuhrmann high gain, e ele usava dpdt, sendo o led acionado por um j201. Troquei por uma 3pdt e o pop sumiu.

Também fiquei "de cara" quando vi e pensei em trocar, só não sei como Cheesy

Sou principiante em pedais.

-----
Ajuda mais se você colocar o esquema do pedal aqui também.

 Smiley

Difícil pois a empresa citada não divulga os esquemas, porém dá pra perceber que a maior parte da linha deles são clones, resta descobrir esse é clone de qual. Aposto que seja um Centaur da Klon com potenciometros dobrados umas chavinhas a mais e com esse nome sugestivo

Então tá ruim. Mesmo porque minha bola de cristal tá queimada, e fazer engenharia reversa de pedal, já deu pra mim.

 Roll Eyes

 Cheesy Cheesy Cheesy
« Última modificação: 07 de Abril de 2021, as 20:57:55 por eduardo.marin » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #6 : 07 de Abril de 2021, as 21:24:56 »

Realmente ! Faz mais sentido ser um KoT...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #7 : 07 de Abril de 2021, as 21:29:36 »

Citar
Pois é pessoal. Pelo que eu vi em um story do instagram deles, parece que esse pedal foi baseado no King of tones.

Pedi para eles e me informaram que esse pop pode ser do resistor de entrada

Tem o esquema desse? Pelo menos pra ver como são essas ligações do Bypass...

 Undecided
Registrado
eduardo.marin
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 13

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 1


« Responder #8 : 07 de Abril de 2021, as 23:54:22 »

Será que esse ajuda?

http://fuzzypedals.blogspot.com/2015/11/king-of-tone-overdrive-queen-of-bone.html

Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #9 : 08 de Abril de 2021, as 00:02:56 »

Citar
Será que esse ajuda?


O seu pedal tem essa mesma configuração de controles?





Eu tenho um Fuhrmann high gain, e ele usava dpdt, sendo o led acionado por um j201. Troquei por uma 3pdt e o pop sumiu.

Esse pedal também tem 2 Jfets , e parece que é pra chaveamento dos leds mesmo. Nesse caso se tiver o esquema desse Fuhrmann, pode ser igual...

 Roll Eyes
« Última modificação: 08 de Abril de 2021, as 00:36:49 por Matec » Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 770

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #10 : 08 de Abril de 2021, as 09:04:48 »

Eu não precisei nem de esquema, na placa do meu já tinha marcado os pontos de in, out, gnd, b+, aí só tive que colocar a 3pdt.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
eduardo.marin
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 13

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 1


« Responder #11 : 08 de Abril de 2021, as 20:06:26 »

Boa tarde.

Tá aí os "bicho"

https://ibb.co/tKknZTF

Mas estou em dúvida mesmo é com esse resistor de entrada.

Provavelmente ele é o primeiro resistor depois do in que vai ao terra, mas estou me perdendo pois o jack esconde umas trilhas.

Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #12 : 09 de Abril de 2021, as 22:32:39 »

Fiz um ligeiro estudo desse problema, e de como é acionado esse Jfet aí, que serve pra ligar o led de cada canal.
A conclusão é que o problema pode ser mesmo esse "geitinho" que deram pra acionar o Jfet. O que me parece, e que a melhor solução seja mesmo trocar uma ou mesmo as duas chaves por chaves com 3 seções. Pra isolar essa parte do circuito.
Do jeito que está, o circuito de acionamento se mistura com o sinal de saída do pedal.
 Batendo Cabeça

Solução essa que o colega darkislanio já havia citado.
  Legal!
Registrado
eduardo.marin
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 13

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 1


« Responder #13 : 10 de Abril de 2021, as 04:11:19 »

Fiz um ligeiro estudo desse problema, e de como é acionado esse Jfet aí, que serve pra ligar o led de cada canal.
A conclusão é que o problema pode ser mesmo esse "geitinho" que deram pra acionar o Jfet. O que me parece, e que a melhor solução seja mesmo trocar uma ou mesmo as duas chaves por chaves com 3 seções. Pra isolar essa parte do circuito.
Do jeito que está, o circuito de acionamento se mistura com o sinal de saída do pedal.
 Batendo Cabeça

Solução essa que o colega darkislanio já havia citado.
  Legal!

Certo! também grande impressão de que é isso! Graças a ajuda de vocês, é claro!!
Falei com o fabricante, enviei até o audio do que está ocorrendo e fui muito bem atendido, eles falaram que é problema no pedal e que eu tenho que enviar para eles. O conserto não terá custo (envio sim hehe)

Mas estou quase certo em trocar as chaves e colocar o led direto nela.

Agora só tenho que identificar o que significa esses C1, A1, G, A4 e etc rsrsrrs

Só tenho que comprá-las.

Muito obrigado pessoal!!
« Última modificação: 10 de Abril de 2021, as 04:23:26 por eduardo.marin » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal