Boss CE-2

Started by rafammbass, 13 de October de 2010, as 22:07:12

Previous topic - Next topic

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Quote from: pavuna on 24 de October de 2010, as 10:10:50
eu estava usando no lugar do tl022um tl082, talves por isso é que não deu certo. vou trocar agora e ver no que vai dar. vale rafammbass.

Acredito que não seja esse o problema. Eu sempre uso o TL072, e funciona de boa.

rafammbass

Guest
eu estava usando no lugar do tl022um tl082, talves por isso é que não deu certo. vou trocar agora e ver no que vai dar. vale rafammbass.

Você tem que fazer o teste do R20/R21, ou seja, cortar o sinal limpo e ver se o modulado sai e vice versa. É bem provável que o problema esteja no modulado, já que é a parte mais sensível e complexa do circuito. Meu problema era o Chip queimado.

Güero 2.0

Handmaker
Kiss the frog
Aqui um sample de um cliente e amigo...chegou como cliente e se tornou amigo.
A partir do 1:20 o chorus que fiz pra ele.

http://www.youtube.com/watch?v=LngO0_kjBfs
"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com

pavuna

Guest
Quote from: rafammbass on 25 de October de 2010, as 08:44:03

Você tem que fazer o teste do R20/R21, ou seja, cortar o sinal limpo e ver se o modulado sai e vice versa. É bem provável que o problema esteja no modulado, já que é a parte mais sensível e complexa do circuito. Meu problema era o Chip queimado.
parceiro como eu faço este teste?

pavuna

Guest
pessoal ja não sei mais o que fazer, ja testei os mns quatro pares diferente e nada de efeito , o som da guitarra sai limpo mas nada de efeito, alguem ai pode me da uma ajuda ? )>|

rafammbass

Guest
Os dois pares de MNs que te vendi foram testados, bem embalados e quanto a isso não deve haver problema. Certifique-se de que você está colocando eles no lugar certo e na posição certa. Espero que tenha tido o cuidado de descarregar a estática do teu corpo, além de usar uma luvinha de plástico pra tocar neles.

O que eu fiz pra constatar que havia problema na parte do efeito do meu foi cortar o R21. Com isso, o som limpo não deve passar.

Outra coisa que fiz pra testar qual era o problema do meu, no caso um chip queimado que comprei na Argentina, foi colocar um jumper entre os pinos 3 e 7/8 do MN3007, sem ele no lugar, claro. Faça isso com o R21 aberto.

dartagnan

**
Freqüente
Não sei se é o mesmo caso, mas vou relatar o que aconteceu comigo:

Montei um Small Clone que tinha o mesmo problema:

Os CI´s estavam funcionando p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) testei eles em meu CE-2, mas só saia o som limpo.

Depois de algum tempo, resolvi testar as trilhas da minha placa p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) era a única coisa que eu não havia feito. Pois bem ... achei uma minúscula falha em uma das trilhas....

Um ponto de solda e o bichinho funcionou normalmente.

As vezes procuramos soluções mirabolantes, mas os problemas são muito mais básicos do que achamos.

Boa sorte.

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: dartagnan on 05 de December de 2010, as 19:09:41
Não sei se é o mesmo caso, mas vou relatar o que aconteceu comigo:

Montei um Small Clone que tinha o mesmo problema:

Os CI´s estavam funcionando p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) testei eles em meu CE-2, mas só saia o som limpo.

Depois de algum tempo, resolvi testar as trilhas da minha placa p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) era a única coisa que eu não havia feito. Pois bem ... achei uma minúscula falha em uma das trilhas....

Um ponto de solda e o bichinho funcionou normalmente.

As vezes procuramos soluções mirabolantes, mas os problemas são muito mais básicos do que achamos.

Boa sorte.

Uma boa base (nesse caso a placa) é o começo pra que tudo seja bem sucedido.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

pavuna

Guest
rafammbass, segui todos os seus conselhos, não creio que sejam os mns não ,vou fazer todos  os testes que você me falou,   dartagnan e bosman , muito obrigado  pela força valeu. (brav)

pavuna

Guest
pessoal ainda estou com problemas com o ce2, agora descobri que se eu segurar nos terminais do pot de RATE e ao mesmo tempo nos terminais de R2, o efeito chega a aparecer, um pouco destorcido mas aparece, alguem ai pode me ajudar? )>|

ApAcHee*

Guest
Quote from: bossman on 05 de December de 2010, as 19:25:48

Uma boa base (nesse caso a placa) é o começo pra que tudo seja bem sucedido.

e é onde mais falhamos, pois sempre pensamos e verificamos no "olhômetro" que a placa saiu bonita, e não passamos o multímetro nela toda

Cleiton Carvalho

Colaborador
  1. guitarcleiton@hotmail.com
Quote from: pavuna on 15 de December de 2010, as 16:15:26
pessoal ainda estou com problemas com o ce2, agora descobri que se eu segurar nos terminais do pot de RATE e ao mesmo tempo nos terminais de R2, o efeito chega a aparecer, um pouco destorcido mas aparece, alguem ai pode me ajudar? )>|

Esperimente trocar o potenciometro

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
O Dartagnan tem razão.
O meu primeiro CE-2 não funcionava por solda unindo 2 ilhas que deveriam estar separadas. Usei o sugador, reparei as soldas e pronto;
Alegria total.

pavuna

Guest
pessoal, eu verifiquei algumas soldas que estavam unidas e separei, agora sim parece um chorus,porem, ele ficou distorcendo feito fuzz, o que poderia ocasionar essa distorção?