Boss CE-2

Started by rafammbass, 13 de October de 2010, as 22:07:12

Previous topic - Next topic

rafammbass

Guest
Verifique o trimpot, dá uma brincada com ele, ajusta teu som.

Quer um conselho? Faz no layout do madbeans, que é bem menos apertado.

Abs!

pavuna

Guest
valeu pela dica parceiro. (aplaus)

rafammbass

Guest

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Quote from: rafammbass on 05 de December de 2010, as 18:17:35

O que eu fiz pra constatar que havia problema na parte do efeito do meu foi cortar o R21. Com isso, o som limpo não deve passar.

Outra coisa que fiz pra testar qual era o problema do meu, no caso um chip queimado que comprei na Argentina, foi colocar um jumper entre os pinos 3 e 7/8 do MN3007, sem ele no lugar, claro. Faça isso com o R21 aberto.

fiz esse teste e o som passou
no meu caso é MN queimado?

pavuna

Guest
Quote from: rafammbass on 20 de December de 2010, as 11:36:32
Má resorveu?
ainda não parceiro estive trabalhando a semana toda, vou mexer nele apartir de amanhã.

rafammbass

Guest
Quote from: Chris on 20 de December de 2010, as 11:51:36
Quote from: rafammbass on 05 de December de 2010, as 18:17:35

O que eu fiz pra constatar que havia problema na parte do efeito do meu foi cortar o R21. Com isso, o som limpo não deve passar.

Outra coisa que fiz pra testar qual era o problema do meu, no caso um chip queimado que comprei na Argentina, foi colocar um jumper entre os pinos 3 e 7/8 do MN3007, sem ele no lugar, claro. Faça isso com o R21 aberto.

fiz esse teste e o som passou
no meu caso é MN queimado?

Com alguma segurança, digo que sim. Verifique as soldas primeiro, antes de sair pra comprar outro.

Chris

Handmaker
Obrigado!

já verifiquei varias vezes as soldas, a placa e ta tudo ok
"tudo bem que se tivesse tudo ok funcionaria mas..."  :D
vou tentar conseguir outro par de MN

pavuna

Guest
ola pessoal, estou de volta, mas desta vez pra  dizer que estou realizado, estive dando um tempo no meu ce2, para esfriar a cabeça, comprei até uma impressora a laser so pra que o chorus ficasse bom, e não é que ficou! e de premeira, logo que liguei pela primeira vez ele ja funcionou,  muito obrigado a todos que tiveram paciencia e me ajudaram a realizar mais esse projeto, agora é so curtição, valeu handmades. (aplaus) (guitar_player

rafammbass

Guest
Que beleza, cara!

Eu mesmo fiquei com o meu primeiro CE-2 um ano e meio parado, até que resolvi comprar um parzinho de MNs e daí já viu o pobrema, né?

Pedazinho bão é defessílimo de desligar!

Abs!

diegofirmino

Colaborador
!!!
Quote from: Marcos Câmara on 15 de October de 2010, as 10:41:45
RETIREI  C22 E COLOQUEI UMA CHAVE    DE ALAVANCA DE 6 TERMINAIS ON/OFF/ON  COM DOIS CAPACITORES: UM DE 47P E OUTRO DE 100P
TROQUEI R32  470K. O POT. DEIXEI O MESMO VALOR

Marcos, qual a intenção em mudar o R32, o que muda no som?

Valeu!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Aumenta a intensidade do efeito, sem prejuízo da configuração original.

diegofirmino

Colaborador
!!!
Valeu marcos!
Bacana, vou fazer essa modificação...
Você fez a mod pra vibrato? fiquei com uma dúvida: Posso usar uma dpdt ligando no lugar do resistor dessa forma:

|-R21-|
placa>|       |<placa
         | nada|

Marcos Câmara

*
Iniciante
Vc quer alternar entre o resistor original do projeto e um outro? Se for faça a ligação como a da mod dos capacitores. Use uma DPDT (6 terminais) de alavanca ON/ON.  Segue desenho:

rafammbass

Guest
Na verdade ele quer é cortar a linha de sinal limpo, que é o tal do mod de vibrato, mas a ligação que tem que ser feita é essa.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Agora que eu entendi.
Você deve usar uma chave para cortar o sinal que vai para R21. Então o seu esquema está com a DPDT correto.