Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Maio de 2024, as 11:35:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: JCM 800 em formato de Pedal  (Lida 52800 vezes)
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #75 : 10 de Maio de 2012, as 17:17:44 »

... vou dar uma pesquisada de preços nessas valvulas JJ


http://www.altanatubes.com.br/index.asp?secao=5&categoria=99
 Smiley
Registrado

erik.flores
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 49

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0



« Responder #76 : 12 de Maio de 2012, as 12:45:59 »


ai vai o esquema com um mode legal no JCM800

Andy jcm800 valvulado - audio gravado com um Squier com SeSeymour Dunca na ponte SH11
http://www.4shared.com/audio/oPtqSISJ/jcm800_preamp_modificado_v1.html


Andre esse som que voce gravou, é com essa mod que voce postou?

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=123.0;attach=7398

ficou muito show esse som, se for vou preparar o que estou montando já com essa mod  Grin
« Última modificação: 12 de Maio de 2012, as 14:50:31 por erik.flores » Registrado
Alan Ares
Visitante
« Responder #77 : 14 de Maio de 2012, as 10:34:00 »

olá, estava dando uma olhada no video do andyeffect no youtube desse pre, e ele usa uma chave para alterna entre clean e drive, seria a chave hi\lo do esquema?
Registrado
andregarcia57
Visitante
« Responder #78 : 16 de Maio de 2012, as 16:22:19 »

olá, estava dando uma olhada no video do andyeffect no youtube desse pre, e ele usa uma chave para alterna entre clean e drive, seria a chave hi\lo do esquema?

sim chave normal DPDT
Registrado
erik.flores
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 49

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0



« Responder #79 : 04 de Junho de 2012, as 19:58:40 »

Alguém sabe qual é a potencia final dele?
Pra mim ver já qual alto-falante usar p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) to projetando ele num cubo mesmo.
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #80 : 04 de Junho de 2012, as 21:53:51 »

potencia final do que? isso é só o pré...

Não recomendo este layout.... lembre de usar capacitores para 400v e resistores de 1/2w com relação a marca da valvula compra as chinesas que tem na altana shungwang um trem assim.... como é sua primeira montagem recomendo elas...  31 reais cada..... depois quando tu quiser coloca umas tesla....

Se tu não tiver com preça eu to pra liberar um layout do jcm 800 pré e fonte ja testado só falta terminar a fonte e o pdf....
Só que o layout ocupa mais espaço do que esse pois não tem o intuito de ser em formato de pedal...

Para chavear entre hi-low use uma dpdt...

abraço!
« Última modificação: 04 de Junho de 2012, as 21:59:31 por gubterra » Registrado
erik.flores
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 49

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0



« Responder #81 : 05 de Junho de 2012, as 11:02:32 »

potencia final do que? isso é só o pré...

Não recomendo este layout.... lembre de usar capacitores para 400v e resistores de 1/2w com relação a marca da valvula compra as chinesas que tem na altana shungwang um trem assim.... como é sua primeira montagem recomendo elas...  31 reais cada..... depois quando tu quiser coloca umas tesla....

Se tu não tiver com preça eu to pra liberar um layout do jcm 800 pré e fonte ja testado só falta terminar a fonte e o pdf....
Só que o layout ocupa mais espaço do que esse pois não tem o intuito de ser em formato de pedal...

Para chavear entre hi-low use uma dpdt...

abraço!

Eu digo potencia final, é potencia em Watts.
Exemplo se fosse um JCM 800 2203 head completo: pré e power, a potencia dele é 100W
já o JCM 800 2204 head completo: pré e power a potencia é 50W
então o que eu queria saber quanto watts só o pré desse JCM 800 da no final
pra mim escolher um alto falante conforme a potencia, no caso sei la 30, 50 ou 100W, entendeu?
eu já comprei todos os componentes, as valvulas eu comprei JJ e os resistores comprei a maioria 1W pra nao dar erro.
Eu tenho experiencia com eletronica desde pequeno eu mexo com isso e faço faculdade no ramo t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum).

Só ta falta comprar os transformadores e o falante.
por isso to perguntando da potencia final dele.
Registrado
phmutuca
Visitante
« Responder #82 : 05 de Junho de 2012, as 12:40:06 »

 QJCM 800 2203 igual a 100 watts de potência
JCM 800 2204 igual a 50 watts de potência

Tu mesmo deu a resposta, esse esquema do tópico, é somente o pré do JCM 800 o power é outra esquema que não está aqui, procura o esquema do Mark Huss que tem o amplificador completo.
Registrado
erik.flores
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 49

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0



« Responder #83 : 05 de Junho de 2012, as 17:38:53 »

QJCM 800 2203 igual a 100 watts de potência
JCM 800 2204 igual a 50 watts de potência

Tu mesmo deu a resposta, esse esquema do tópico, é somente o pré do JCM 800 o power é outra esquema que não está aqui, procura o esquema do Mark Huss que tem o amplificador completo.

acho que voces não entenderam ainda
não quero saber da potência completa do JCM800
estou falando desse pré em forma de pedal
como eu quero substituir a forma de pedal em um cubo de madeira
pretendo colocar o alto-falante ja nele
enfim, o pré do JCM800 deve gerar uma potência especifica, alguém ja mediu essa potencia ou sabe quanto ele gera?
para poder comprar o alto-falante conforme a saída dele
Registrado
phmutuca
Visitante
« Responder #84 : 05 de Junho de 2012, as 18:45:31 »

Então, procure pelo datasheet da 12AX7 e lá diz, que a dissipação de placa é de 1 watt, não significa que seja em potência de áudio, mas em calor, e outras variáveis...
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #85 : 05 de Junho de 2012, as 19:08:01 »

como nosso amigo ai em cima disse, no datasheet dissipação maxima de 1w.... mais é calor e outras variveis!   mais ja que você quer uma resposta assim, não sei por que, pois não faz sentido algum..... Assuma que o pré vai te dar 2w... mas não vai.... abraço!

O que vai determinar a potencia é o seu power e se ele vai ser a valvula ou  transistor....   ninguém fala da potencia de um pré, mais sim de ganho, alto ou baixo,  sujo ou limpo...
« Última modificação: 05 de Junho de 2012, as 19:12:12 por gubterra » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #86 : 05 de Junho de 2012, as 19:20:27 »

erik.flores... pré amplificadores não tem potencia o suficiente para excitar um falante.
Um pré amplificador serve para amplificar o sinal da fonte (no nosso caso, os captadores da guitarra) o suficiente para excitar a entrada de um amplificador.
Este sim é ligado a um falante.
Então repetindo o que já foi dito... Este circuito postado aqui é apenas um pré-amplificador. Sua saida não é medida em watts e ele não serve para ser ligado em um falante, e sim na entrada de um (power) amplificador.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
erik.flores
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 49

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0



« Responder #87 : 06 de Junho de 2012, as 10:22:07 »

erik.flores... pré amplificadores não tem potencia o suficiente para excitar um falante.
Um pré amplificador serve para amplificar o sinal da fonte (no nosso caso, os captadores da guitarra) o suficiente para excitar a entrada de um amplificador.
Este sim é ligado a um falante.
Então repetindo o que já foi dito... Este circuito postado aqui é apenas um pré-amplificador. Sua saida não é medida em watts e ele não serve para ser ligado em um falante, e sim na entrada de um (power) amplificador.

Valeu kem

Era o que eu imaginava mesmo, só queria confirmar essa ideia Cheesy

Abraço
Registrado
erik.flores
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 49

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0



« Responder #88 : 25 de Junho de 2012, as 11:59:54 »

Amigos, alguém já usaram os transformadores do SoldaFria?
quero comprar os dois de 12V, o de 300 e 800 mA
são bons? são confiáveis? será que vale a pena comprar eles?
p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) pelo preço estão otimos!
« Última modificação: 25 de Junho de 2012, as 13:59:13 por erik.flores » Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #89 : 20 de Janeiro de 2013, as 01:09:04 »

Olá meus amigos!!

Como alguns viram, eu montei um pedal valvulado baseado no soldano gto o GTFO, o sistema de alimentação dele é diferente em relação aos prés valvulados que vemos, ele usa esse esquema para gerar o B+:



Agora a pergunta, será que eu poderia usar esse sistema para alimentar o pré do JCM 800??

Desde já agradeço!!
Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal