Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 07:19:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Local do reverb no cabeçote  (Lida 5600 vezes)
Jimi
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 146

Obrigado
-Dado: 28
-Recebido: 3


« : 19 de Julho de 2021, as 23:24:45 »

Continuando com o amplificador, estou em dúvida sobre onde colocar a calha do reverb no cabeçote. Pelo que me informei, o campo eletromagnético do transformador de força causa interferência no reverb. Também não encontrei no Google alguma informação sobre isso.
Registrado
silvioalvim
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 109

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 9


Aprendendo a jogar


« Responder #1 : 20 de Julho de 2021, as 00:50:51 »

Normalmente se instala o lado da saída da calha (geralmente jack vermelho) o mais longe possível do transformador de força. Se colocar perto é ruído na certa.
Registrado
Jimi
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 146

Obrigado
-Dado: 28
-Recebido: 3


« Responder #2 : 20 de Julho de 2021, as 01:33:21 »

Normalmente se instala o lado da saída da calha (geralmente jack vermelho) o mais longe possível do transformador de força. Se colocar perto é ruído na certa.

Talvez eu não tenha me expressado claramente. O que preciso saber é onde pôr a calha do reverb. Se é viável instalar dento do cabeçote sem que isso cause ruidos.
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #3 : 20 de Julho de 2021, as 02:00:25 »

Talvez eu não tenha me expressado claramente. O que preciso saber é onde pôr a calha do reverb. Se é viável instalar dento do cabeçote sem que isso cause ruidos.

É viável sim, não vais querer andar com a calha "a tiracolo" né?
O que tu precisa saber exatamente é onde, e comprar a calha certa (horizontal molas pra cima ou para baixo, vertical ao comprido ou deitado, etc...)

Se tu está te baseando em algum amp comercial, ou minimamente parecido com algum, olha fotos das montagens pra ver onde se coloca e a orientação da calha.
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Jimi
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 146

Obrigado
-Dado: 28
-Recebido: 3


« Responder #4 : 20 de Julho de 2021, as 02:18:28 »



Se tu está te baseando em algum amp comercial, ou minimamente parecido com algum, olha fotos das montagens pra ver onde se coloca e a orientação da calha.
[/quote]

Esses detalhes sobre as molas eu não conhecia. O reverb que possuo era de um Gianinni True Reverb 3, tem cerca de 44 cm de comprimento. O chassi tem 54 cm de comprimento, o que deixaria a calha bem perto do transformador de saída.
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #5 : 20 de Julho de 2021, as 03:55:38 »


Se tu está te baseando em algum amp comercial, ou minimamente parecido com algum, olha fotos das montagens pra ver onde se coloca e a orientação da calha.


Esses detalhes sobre as molas eu não conhecia. O reverb que possuo era de um Gianinni True Reverb 3, tem cerca de 44 cm de comprimento. O chassi tem 54 cm de comprimento, o que deixaria a calha bem perto do transformador de saída.

Esses detalhes existem e são relevantes.
Provavelmente a calha do true reverber seja pra ser usada na horizontal, com as molas viradas para baixo.
Procura fotos dos true reverber (existem várias, caso não aches, olha os fenders, já que é baseado neles).
O Silvio já te respondeu sobre qual das bobinas da calha devem ficar mais longe possível do transformador de força.
Porém.... Caso tenhas dúvidas, monta o amp e coloca o reverb para funcionar FORA do gabinete. Quando estiver funcionando direito e silencioso, tu coloca ele DENTRO do gabinete, sem prender e testa novamente.
Deu ruido?
Inverte a calha, testa novamente.
Dessa forma vais achar a melhor posição pra ela.

Sobre os detalhes de montagem, procura no site da hammond, que tem um material explicando os códigos das calhas (possivelmente a tua não tenha esse código) e nesse material explica as orientações de montagens.
« Última modificação: 20 de Julho de 2021, as 03:57:56 por raphaelCoelho » Registrado

Grande abraço, Raphael!
Jimi
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 146

Obrigado
-Dado: 28
-Recebido: 3


« Responder #6 : 21 de Julho de 2021, as 21:06:37 »

Decidi pôr a calha dentro do caixa acústica, como estava ma montagem original, porém com o cabeçote separado. Se precisar afastá-los, uso um cabo maior. Obrigado a todos pela ajuda.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal