Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 03:46:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedal de Volume  (Lida 16512 vezes)
andregui7
Visitante
« : 25 de Outubro de 2010, as 10:18:00 »

Pessoal, alguém já fez ou sabe como posso fazer um pedal de volume?

Eu uso muito pedal de volume (aquele que parece um pedal de wah). Eu gostaria de um pedal com a mesma função, só que ao invés de um pedal tipo wah, eu queria somente um potênciometro que baixasse o volume e não amplificasse (função de um boost) e um botão pra pisar pra desligar o efeito do potênciometro.
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #1 : 25 de Outubro de 2010, as 10:20:45 »

Monta o mxrmicroamp, como vc quer deixar só um potenciometro, o outro vc coloca um trimpot no lugar e "deixa ajustado".
Registrado
andregui7
Visitante
« Responder #2 : 25 de Outubro de 2010, as 10:24:43 »

Mas esse não é um pedal de boost?
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #3 : 25 de Outubro de 2010, as 10:29:27 »

Pelo que notei no que eu montei, dependendo da posição do potenciometro ele começa a dar um boost no som, por exemplo das 7 as 12 horas ele funcionaria pra sem som/volume baixo/volume normal, 12 horas seria o volume normal e de 12 até 5 horas seria volume normal/boost, acredito que de pra vc usar pra abaixar o volume também, até p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) ele usa poucos componentes e o circuito é bem pequeno.
Registrado
andregui7
Visitante
« Responder #4 : 25 de Outubro de 2010, as 10:33:15 »

Humm, entendi.

Mas será que ele não altera o som? Eu gostaria que fosse somente volume mesmo.
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #5 : 25 de Outubro de 2010, as 10:36:17 »

 Eu testei com guitar limpa e com drive, não senti alteração no som, só ganho de volume mesmo, qualquer coisa espera mais alguem falar sobre o Microamp, pra não ter duvida, falou, espero ter ajudado, abraço.
Registrado
andregui7
Visitante
« Responder #6 : 25 de Outubro de 2010, as 10:40:52 »

Será que só com um potenciômetro não consigo que estou pensando? Já que seria somente um volume passivo?
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #7 : 25 de Outubro de 2010, as 10:43:31 »

Acho que consegue sim, no lugar de um pot como falei, vc pode colocar um trimpot e ajustar e ir conferindo pelo outro pot como ta o som, até o ponto que ele deixe de ser boost e funcione só como um regulador pro volume.
Registrado
andregui7
Visitante
« Responder #8 : 25 de Outubro de 2010, as 10:45:59 »

Vc sabe onde consigo o esquema do mxrmicroamp?
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #9 : 25 de Outubro de 2010, as 10:51:16 »

Usei o esquema em anexo nesse post, vc pode procurar aqui no forum se tem mais topicos sobre o mxr microamp ou o mxr distortion+, pois o circuito é o mesmo, muda apenas alguns componentes e a posição deles, abraço.
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #10 : 25 de Outubro de 2010, as 11:20:04 »

Será que dá pra improvisar um pedal no estilo wah pra aumentar o volume com o pé ?
Deve ficar legal.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #11 : 25 de Outubro de 2010, as 11:35:34 »

Será que dá pra improvisar um pedal no estilo wah pra aumentar o volume com o pé ?
Deve ficar legal.

Tipo esses?? :

http://lista.mercadolivre.com.br/Pedal-de-Volume-Ernie-Ball
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
andregui7
Visitante
« Responder #12 : 25 de Outubro de 2010, as 11:43:05 »

Isso, eu só quero um pedal com um potenciômetro pra regular o volume e uma chave pra desligar o efeito do potenciometro. Um potenciometro que vai de mudo até o volume normal.

É o efeito desse pedal da EHX: http://www.ehx.com/products/signal-pad

O Signal Pad.

É um pedal de volume, nada mais.

Mensagem Mesclada
Será que dá pra improvisar um pedal no estilo wah pra aumentar o volume com o pé ?
Deve ficar legal.

A minha idéia é fazer um mini do mini pedal sabe, uma caixinha com o potenciometro e uma chave pra desligar com o pé. Eu utilizo pedal de volume, mas ele é grande. Eu só quero alternar entre o som normal e um determinado nível mais baixo. Não preciso de vários volumes.

Mensagem Mesclada
Será que isso aqui funciona? Aonde iria uma chave pra desligar aqui?

Mensagem Mesclada
http://www.recproaudio.com/diy_pro_audio/images/volume_control.jpg

Mensagem Mesclada
Usei o esquema em anexo nesse post, vc pode procurar aqui no forum se tem mais topicos sobre o mxr microamp ou o mxr distortion+, pois o circuito é o mesmo, muda apenas alguns componentes e a posição deles, abraço.
Obrigado pelo esquema!
« Última modificação: 25 de Outubro de 2010, as 11:58:31 por andregui7 » Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #13 : 25 de Outubro de 2010, as 12:09:48 »

pois é é interessante esse pedal eu tenho um de volume da Onner, e ele só vai do efeito normal até o mínimo com um POt que regula o volume mínimo.
Eu queria essa aí pra dar pro outro guitarrista da nossa bada.
mas se esse funcionar vai ser bom, daê adaptar ele pra usar com os pés vai de cada um.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
andregui7
Visitante
« Responder #14 : 25 de Outubro de 2010, as 12:54:25 »

Pessoal, alguém conhece então algum esquema na internet ou sabe como posso ligar um determinado potenciômetro no meu sinal da guitarra pro amp? Eu não queria nada complicado, só um potenciômetro mesmo. Depois vejo como posso ligar um DPDT pra cortar o efeito do potenciômetro.

Eu queria um potenciometro que não afetasse o som original da minha guitarra.

Mensagem Mesclada
Isso funciona será? http://www.recproaudio.com/diy_pro_audio/images/volume_control.jpg
« Última modificação: 25 de Outubro de 2010, as 12:59:57 por andregui7 » Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal