Sansamp GT2 - Novo layout

Started by Cleiton Carvalho, 25 de October de 2010, as 22:15:59

Previous topic - Next topic

mrmagoo

Colaborador
  1. andremasterblaster@hotmail.com

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Acabei de chegar em casa (e bem cansado). Imprimi o layout na gráfica e conferindo rapidamente a pinagem está batendo. Somente achei as ilhas um pouco próximas. Vou ver se faço a transferência hoje, mas o mais provável é amanhã cedinho. Quero ver se dá para transferir sem curtos. Se der curtos vou diminuir um pouco as ilhas. E uma coisa que eu esqueci de dizer: o layout que eu fiz foi somente para as chaves. Elas ficarão ligadas na placa do gt2 por fios.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Cleiton;
Obrigado mais uma vêz por disponibilizar o layout corrigido.
Achei interessante a ideia usado na versão do GT2 da "pisotones"  http://www.pisotones.com/GT2/GT2.htm , onde usa mais uma secção da chave de posições para indicar através de um led bicolor qual o efeito usado.  E já abusando da boa vontade vou sugerir (pedir) para algo semelhante já que na chave que postei fotos acima ficam sobrando duas secções da chave.
Se precisar, e quiser posso tirar as medidas exatas da chave.

Abraços,
Alfredo J. Santos

eduguitarhacker

**
Freqüente
  1. edu_guitarhacker@hotmail.com
Pelo menos essa chave da pisotones é mais facil de achar... e é legal essa ideia dos leds para indicar a posição..

Jairo

Handmaker
A chave que o pessoal do pisotones usa para fazer o acendimento dos leds bicolores é uma chave de 4 polos x três posições. Essa chave das fotos que o alfredo postou acredito que seja mais barata e mais fácil de achar que as chaves rotativas (conhecidas também como chave de onda). Aqui no interior do ceará eu encontro as chavinhas das fotos aos quilos. Ela é mais chata para utilizar, os terminais são muito próximos. Consegui fazer uma transferência do layout e mais tarde vou corroer e furar a placa e soldar as chaves. Acho também que ela se encaixa no layout do cleiton, somente tem mais terminais e logicamente, mais comprida.

Cleiton Carvalho

Colaborador
  1. guitarcleiton@hotmail.com
alfredo essas chaves do pisotones eu tenho em casa e estou tentando fazer um layout para ela já com leds, porem pelo tamanho da chave a placa fica enorme, muitos jumpers ou tera que ser placa dupla face, a dificuldade é bem maior. um formato para esta chave que vc tem eu precisatia ter uma em maos para ter medidas e saber o funcionamento dos outros pinos restante e analizar se daria para inserir leds e por na placa.

Ou então aproveitar a placa que o jairo esta fazendo e  tentar colocar leds na placa das swtches.

Mas como o jairo relatou o espaçamento entre os terminais são muito curtos, a pessoa a estanhar vai ter que ser bem habilidosa :)

t2guitarra

**
Freqüente

Jairo

Handmaker
Nessa imagem temos a função elétrica de cada terminal:

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Cleiton,
Quando sugeri o uso das chaves, seria exatamente estas que postei as fotos, por serem baratas e faceis de encontrar, usei como exemplo  o GT2 da pisotones pelo efeito dos leds, mas partindo do princípio de usar estas e não as rotativas que são bem mais caras.
Quanto a posição dos pinos; são exatamente esta que o Jairo postou a figura, e caso queira para tiro as medidas exatas, ou até mesmo te mando um conjunto com 3 chaves, é só mandar uma MP com o endereço que te envio, e se for o caso deve demorar um pouco, pois os "Correios" está meio atrasado com as entregas, para ter idéia estou com uma encomenda postada na Bahia desde o dia 23/11/2010 e ainda não chegou no RJ.

Alfredo

Jairo

Handmaker

plautz

Guest
Quote from: Cleiton Carvalho on 10 de December de 2010, as 07:42:12
alfredo essas chaves do pisotones eu tenho em casa e estou tentando fazer um layout para ela já com leds, porem pelo tamanho da chave a placa fica enorme, muitos jumpers ou tera que ser placa dupla face, a dificuldade é bem maior.

Fica não.

Olha o tópico que o jairo indicou. Vou postar lá o layout da maneira que você falou (com leds bicolores).

Cleiton Carvalho

Colaborador
  1. guitarcleiton@hotmail.com
Muito bom pessoal

Nosso GT2 esta evoluindo agora teremos o GT2MIL :)

vhboss

Guest
Tenhu uma duvida bem tosca pra esse pedal...

Os pots usados nele, são LOG ou LIN???

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
No layout do Tonepad são todos lineares.

vhboss

Guest
entao...montei esse pedal, porem o som dele
ta com ruido e muito baixo....tem q por a cx no talo
pra ouvir um som orrivel.
Ja troquei os pots, e chequei toda a placa
( a placa e profissional ) ta tudo ok.
oq pode ser??? algum capacitor errado?
tem como algum conferir a lista pra ver se ta tudo certo?

10 - 0.022uf = 22n (poliester)
6 - 0.01uf = 10n(poliester)
1 - 0.0022uf = 2n2k(poliester)
1 - 0.001uf = 1nk(poliester)
2 - 0.0047uf = 4n7k(poliester)
1 - 0.1uf = 104 ou u1k (ceramico/poliester)
2 - 2.2uf = 2.2 uf (eletrolitico)
1 - 560pf = 561(ceramico)
2 - 220uf = 220uf (eletrolitico)
2 - 220p = 221(ceramico)
2 - 0.047uf = 47nk(poliester)

se alguem achar algum erro da um toque ai v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)