Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 02:10:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sansamp GT2 - Novo layout  (Lida 37682 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #60 : 05 de Agosto de 2011, as 14:49:32 »

Uma dica, não desista nunca de um projeto, para um pouco, tira uma soneca, sai depois volte ao trabalho o fator cansaço atrapalha muito no processo de "debugar" montagens.

A menos que esse seja um projeto de uma resvista que existia ai e que você quebrava a cabeça, trocava peças e etc. e só na próxima edição é que vinha escrito Errata ! hahaha.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
FMDUTRAKIM
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 29

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #61 : 05 de Agosto de 2011, as 21:53:08 »

FMDU...(Que nick é esse ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ),  que seja.
Sobre o problema de volume do seu GT2, montei um há alguns anos e teve o mesmo defeito, no meu caso o problema era o cap de 220p. Na montagem eu havia usado um 221.
Bom, ao pé da letra, o 221 seria o mesmo valor, pois o algarismo 1 representa um zero, então o valor seria 220p, porém, em todos os projetos que montei em existe esse capacitor usado nessa função, usando 221 nunca funcionou.
Quando uso um cap com o valor escrito nele, 220, 220j ou 220k o pedal funciona normal.
Se você não encontrar 220 pode usar 270 ou valor aproximado que funciona normalmente.
Se você não encontrar novo para comprar, procure em sucatas, principalmente de rádios antigos (da década de 70,80) ou algumas tvs. Eles ficam nos rádios geralmente nos estágios de FI e sintonia. Você poderá usar os de stiroflex (aqueles que são quase transparentes, redondinhos), mas nesse caso o som fica mais ardido.
Espero ter ajudado.
Uma dica, não desista nunca de um projeto, para um pouco, tira uma soneca, sai depois volte ao trabalho o fator cansaço atrapalha muito no processo de "debugar" montagens.

Esse nick significa Francisco Moreno Dutra (Meu nome. É feio, por isso abrevio. hehehhe) e Kim é a forma carinhosa que a minha esposa me chama (hehehehhe). Quanto ao pedal descobri que o emissor do transistor 2n5088 está indo pro terra, quando deveria ir para a alimentação (9v). Fiz a modificação, o volume ficou normal. Mas ta com um ruído alto, mas acho que é o ruído característico desse pedal. Ainda não terminei de revisar.
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #62 : 05 de Agosto de 2011, as 22:06:28 »

Mas ta com um ruído alto, mas acho que é o ruído característico desse pedal. Ainda não terminei de revisar.

o meu GT2 tem um volume alto alem do nescessario, e não tem ruido quando usado com uma fonte devidamente regulada, se estiver testando perto do computador, desligue o monitor que o ruido diminui
Registrado
FMDUTRAKIM
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 29

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #63 : 08 de Agosto de 2011, as 10:00:03 »

Bem galera, consegui resolver todo problema do meu GT2 (layout do Cleiton – rev. 05/12). Agora está funcionando perfeitamente, sem ruído. Quem quiser montar o pedal deve atentar para os seguintes detalhes:
1.   O valor do capacitor C6 é de 0,0022uF;
2.   O emissor do Transistor 2N5088 (Q1) está ligado ao terra. Então deve ser interrompida a trilha e ligado aos 9V;
3.   O capacitor c26 está ligado aos pinos 1 e 2 do IC3, deve-se interromper a trilha e ligá-lo ao pino 3.
4.   Deve-se ter cuidado quanto à diferença que há entre o layout (com a posição dos componentes) e a figura para impressão na PCB, especificamente quanto às ligações referentes ao IC3, o C10 e o R19. o C10 deve ser ligado aos pinos 1 e 2 do IC3 e não ao 3 como mostra no layout.

Com essas modificações é possível deixar o seu Gt2 funcionando perfeitamente. Vou tentar modificar a imagem das trilhas com essas modificações. Assim que estiver pronto, posto aqui.
Registrado
VITOR_BAN
Visitante
« Responder #64 : 28 de Novembro de 2011, as 23:26:26 »

fugindo um pouco do tópico mas falando em GT2 ainda, estou afim de fazer um layout a partir do esquema do tonepad, mas o mic fixo em center, o modo em hi gain ou hot wired, e uma chave apenas para alternar entre california e british... alguém poderia me iluminar mostrando o que eu devo eliminar? Grin
obs: vai tudo numa carcaça da onner, então quero diminuir o layout bastante para caber lá com o chaveamento eletrônico também. Legal!

EDIT: sobre os switches, usei a opção 1 dos de MOD e MIC e coloquei uma dpdt no SW1.



ali na dpdt, sobrou uma parte do circuito sem conexão, que seria pro fender, mas não sei o que faço com aquilo... alguém sabe?
« Última modificação: 29 de Novembro de 2011, as 02:08:30 por VITOR_BAN » Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #65 : 20 de Dezembro de 2011, as 22:30:24 »

Vou aguardar esse layout já alterado para produzir um de teste. Ficou bom mesmo o som?

Teria como indicar quais os tipos de resistores e capacitores que usou para agente deixar o som bem fiel?
Registrado
sassa
Visitante
« Responder #66 : 26 de Dezembro de 2011, as 20:22:16 »

não ta abrindo o link não
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #67 : 28 de Dezembro de 2011, as 14:39:01 »

não ta abrindo o link não

Na primeira página mesmo o Vino postou o PDF.

-----
Leia bem o tópico, principalmente a página 4.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2011, as 14:45:32 por Marcos Câmara » Registrado
jafram
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 66

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 9



« Responder #68 : 28 de Dezembro de 2011, as 18:13:07 »

Boa Noite

Pessoal que tipo de chaveamento vocês estão usando para o bypass? Pois montei o esquema do tonep e funcionou sem nenhum problema sem bypass, porém com bypass millenium 1n plus e com chaveamento eletronico usando o 4053 e o 4049 ficou apitando muito.

Fico no aguardo da ajuda de vocês.

Abraços!!
Registrado

"O Homem só morre quando deixa de sonhar." Tony Douglas
plautz
Visitante
« Responder #69 : 28 de Dezembro de 2011, as 19:49:30 »

Boa Noite

Pessoal que tipo de chaveamento vocês estão usando para o bypass? Pois montei o esquema do tonep e funcionou sem nenhum problema sem bypass, porém com bypass millenium 1n plus e com chaveamento eletronico usando o 4053 e o 4049 ficou apitando muito.

Fico no aguardo da ajuda de vocês.

Abraços!!

Isso é comum no GT-2 e é causado, na grande maioria das vezes, por realimentação do sinal em virtude da fiação do chaveamento usado (ainda mais com millenium!).

Se você quer mesmo esse pedal minha sugestão é usar fios blindados para as conexões da chave, com as malhas ligadas ao terra em uma das pontas (a outra não é ligada a nada, é cortada mesmo, só usando o fio central), e os fios que vão a chave o mais afastados um do outro possível.

Eu estava montado um GT-2 também. Mas aí montei um HG-1 e a hoje a placa do GT-2 serve para tirar peças.

Boa Sorte (você vai precisar!)
Registrado
jafram
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 66

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 9



« Responder #70 : 28 de Dezembro de 2011, as 20:16:28 »

Poxa vida, achei muito legal o som desse pedal
Registrado

"O Homem só morre quando deixa de sonhar." Tony Douglas
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #71 : 29 de Dezembro de 2011, as 09:39:52 »




Eu estava montado um GT-2 também. Mas aí montei um HG-1 e a hoje a placa do GT-2 serve para tirar peças.

Boa Sorte (você vai precisar!)

Plautz,

o layout do HG-1 está disponível?  Grin
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #72 : 29 de Dezembro de 2011, as 09:50:07 »

Plautz,

o layout do HG-1 está disponível?  Grin

Não meu caro Marcos.

Ele será um pedal vendido montado por nós.

Faltam alguns detalhes (mínimos) como decidir sobre o acabamento e um detalhezinho chato em relação a valores de peças.

Acho que em no máximo um mês eles estarão disponíveis (montados).

Aqui um vídeo com o último protótipo com placa feita em casa. Equipamento: Guitarra Jackson, IALL + TSW no canal Clean, Caixa com falante 10PW3 eo HG-1.

Abraços.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #73 : 29 de Dezembro de 2011, as 09:53:35 »

Eu vi o vídeo, e sinceramente: Animal!!!!   Head Banger    Parabéns!  Bravo Bravo Bravo

Vão vender o Kit também, ou só o pedal pronto?

Me interessa.  Smiley

Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #74 : 29 de Dezembro de 2011, as 12:02:13 »

Plautz, esse é o Marshallizer em formato pedall?
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal