Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 12:52:38


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Painel adesivo para amplificador  (Lida 13022 vezes)
Ulisel
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 7

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« : 23 de Setembro de 2022, as 15:55:21 »

Olá a todos, estou desenvolvendo um projeto e vou precisar fazer o painel frontal e traseiro do amplificador.Gostaria de saber se alguém sabe quem possa fazer os adesivos por encomenda com as marcações dos potenciometros, chaves lig/des. etc.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #1 : 23 de Setembro de 2022, as 22:58:46 »

Primeiro você precisa pensar e desenhar a "arte" num desses programas de design como Adobe, Corel, etc. e ai sim procurar quem execute o projeto do painel em plástico ABS ou alumínio normalmente.

Eu desconheço quem faça os dois serviços no mesmo local
« Última modificação: 23 de Setembro de 2022, as 23:00:00 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #2 : 24 de Setembro de 2022, as 08:56:30 »

O colega kem aqui do fórum, vende folhas de vinil adesivo aluminizado e imprimível em jato de tinta. Você só precisa ter o desenho feito em algum programa, como o CorelDraw citado pelo Bossman e imprimir na folha.
Envie uma mensagem privada para o kem que ele ainda deve ter a folha adesiva.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #3 : 26 de Setembro de 2022, as 01:41:39 »

O colega kem aqui do fórum, vende folhas de vinil adesivo aluminizado e imprimível em jato de tinta. Você só precisa ter o desenho feito em algum programa, como o CorelDraw citado pelo Bossman e imprimir na folha.
Envie uma mensagem privada para o kem que ele ainda deve ter a folha adesiva.
Obrigado pela indicação, mas infelizmente não tenho mais desse adesivo faz um bom tempo.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
FernandoCWB
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 43

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



« Responder #4 : 26 de Setembro de 2022, as 08:08:25 »

Não sei se é do mesmo, mas esse A4 pode ser impresso tambem:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1967581374-bopp-laser-adesivo-a4-metalico-papel-rotulo-cerveja-05-folha-_JM?variation=92920095437#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=af8d4409-8534-4373-984b-789d7ea6c614
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #5 : 26 de Setembro de 2022, as 13:04:23 »

Olá a todos, estou desenvolvendo um projeto e vou precisar fazer o painel frontal e traseiro do amplificador.

Você pode usar uma chapa fina de alumínio, corroer e colar no chassi. Utilizando corrosão é o processo mais fácil, caseiro, com um acabamento bom e um serviço duradouro.
Outro modo é imprimir em um adesivo comum ou papel, e colocá-lo na área de interesse com uma chapa fina de acrílico sobrepondo o adesivo. A Meteoro utiliza essa técnica, mas eu particularmente não gosto..
Atenciosamente,
Registrado
Ulisel
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 7

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #6 : 29 de Setembro de 2022, as 11:00:07 »

Bom dia á todos que me responderam e deram as dicas.Eu decidi que quero fazer um adesivo mesmo e até já estou vendo com algumas graficas para imprimir a arte final.Uma amiga minha sabe mexer bem no Corew e Photoshop e vai fazer o arquivo que vou copiar dos painéis da Marshall.O dificil é encontrar uma grafica ou profissional com boa vontade pra imprimir,os caras botam mil impecilios, complicado viu!..agradeço de coração á todos os amigos handmade pelo retorno, estamos juntos!
Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.227

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #7 : 29 de Setembro de 2022, as 19:24:09 »

Lembre-se de nunca usar vinil como base para impressão. O vinil encolhe e compromete todo o grafismo do painel.

Pergunta: sabe-se que o vinil encolhe desde sempre, muito antes de existir vinil de impressão e plotter para vinil de impressão. Por que não vendem essa porcaria já pré-encolhida ?
« Última modificação: 29 de Setembro de 2022, as 19:25:21 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
nediam_461
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 42

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2


« Responder #8 : 29 de Setembro de 2022, as 20:32:53 »

Rapaz, ta explicado, os meus encolheram e ficou tudo torto, não sabia disso. Ficou pior até porque passei verniz.

E alguns que não usei rachou, é isso então.
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #9 : 15 de Outubro de 2022, as 16:40:18 »

Olá a todos, estou desenvolvendo um projeto e vou precisar fazer o painel frontal e traseiro do amplificador.Gostaria de saber se alguém sabe quem possa fazer os adesivos por encomenda com as marcações dos potenciometros, chaves lig/des. etc.

Eu imprimi muitos plates em adesivos. Porém, depois das maquinas cnc de corte a laser, o acrílico cortado e gravado a laser ficou uma opção muito, mas muito viável.
Eu sempre faço meus painéis no corel draw, deixo em vermelho o que deve ser cortado e em preto o que deve ser gravado. Exporto para pdf e envio o arquivo com o desenho do painel para uma empresa aqui da cidade que faz placas (essas placas que identificam salas de empresas, tipo "almoxarifado") e troféus em acrilico.
O custo é maior que o adesivo, mas não tem erro.
Mais de uma vez eu tive que reimprimir adesivos por errar na hora da colagem. É claro que tu pode colar com água e detergente, porém o adesivo solta com mais facilidade...
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Ulisel
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 7

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #10 : 17 de Outubro de 2022, as 09:47:25 »

Bom dia á todos amigos do Fórum!, dando continuação a este assunto, eu consegui uma empresa no ML que fez os adesivos(traseiro e frontal) e saiu bem em conta.Fiz o projeto no Corew e enviei em PDF pra eles, gostaria de por aqui o contato da empresa mas não sei se é permitido.Também gostaria de anexar uma imagem do adesivo pronto mas não achei essa opção aqui na mensagem.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #11 : 17 de Outubro de 2022, as 17:13:37 »

Você pode divulgar o contato do prestador de serviços aqui, sem problema algum.

Para mostrar seu adesivo, tire uma foto dele e siga as instruções que estão neste tópico:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=9225.0
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ulisel
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 7

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #12 : 18 de Outubro de 2022, as 09:06:29 »

Bom dia á todos do Fórum! como sou novo aqui , tive algumas duvidas com relação a publicação de imagens e se podiam ser publicadas, e após orientação do administrador Xformer, segue as imagens e o contato da empresa que fez caso alguém precise.Li numa mensagem do amigo A.sim que mencionou um problema de encolhimento do vinil, eu não sabia desse fato, mas, vou arriscar e caso dê problemas, tenho contato de outra grafica que disse ter um material mais grosso e não é vinil, só que o valor fica em 90 reais o par do adesivo. Telefone da empresa é (14) 99856-1029
Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.227

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #13 : 18 de Outubro de 2022, as 17:44:51 »

Vinil encolhe. Mas não é de um dia para o outro; leva algum tempo. Mas encolhe, e não é pouco.

Mais adiante eu posto uma foto mostrando o encolhimento de um belo painel em vinil.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
Ulisel
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 7

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #14 : 19 de Outubro de 2022, as 12:38:39 »

Vinil encolhe. Mas não é de um dia para o outro; leva algum tempo. Mas encolhe, e não é pouco.

Mais adiante eu posto uma foto mostrando o encolhimento de um belo painel em vinil.
Obrigado pela dica, me mande uma foto pra eu ter uma ideia.
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal