Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 11:22:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedais Joyo Made in China - Cuidados  (Lida 4473 vezes)
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« : 23 de Dezembro de 2022, as 07:16:46 »

Recentemente estava dando uma mexida nos meus pedais para "enxugar" algumas fiações que anteriormente fiz sem considerar espaço, organização etc e também alguns pedais de boutique que adquiri ao longo dos anos. Tenho um Classic Flanger da Joyo, made in China que, quando abri me deparei com uma placa tomada por oxidação, potenciometros enferrujados, contatos cheio de crostas etc...liguei o pedal e percebi uma queda acentuada de sinal na saída. Limpei a placa com álcool isopropílico e uma escova de dentes. Depois disso utilizei limpa-contatos e deixei "secando"...O pedal voltou a funcionar sem a queda de sinal e o efeito agora está ótimo.

Pesquisando no google vi que a fábrica da Joyo na China fica numa região bem próxima ao mar e, talvez isso tenha alguma influência na oxidação das placas e componentes dos pedais. Não sei se isso aconteceu com outros, mas fica aí uma dica para darem uma olhada nos seus pedais dessa marca.
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #1 : 23 de Dezembro de 2022, as 21:38:27 »

Eu tenho dois pedais da Joyo, um deles o Ultimate Drive, pedal de overdrive cujo som se mostrou muito abaixo do mostrado em vídeos do Youtube, ou seja, uma decepção.

E o outro, um De Luxe Crunch, cujo som também se mostrou muitíssimo abaixo dos vídeos contidos no Youtube.

Por conta disso eu não compro mais pedais chineses, sejam da Joyo, da Mooer, etc, porque realmente eles sempre entregam muito menos do que prometem.

A propósito, eu abri os meus dois pedais e olhando o interior não encontrei nenhum sinal de oxidação ou ferrugem nos componentes.

Talvez o seu tenha caído na água e daí causou esses problemas num produto que já é de má qualidade.
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2022, as 22:17:39 por Ramsay » Registrado
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #2 : 24 de Dezembro de 2022, as 07:26:11 »

Então devo ter sido 'privilegiado' com um pedal que tomou banho num mar oriental. Como ele não oxidou totalmente, deve ter molhado só os pés.  Cheesy

A propósito,  eu não conheço outros pedais dessa marca Joyo. Pelo que pude observar,  esse parece ser uma cópia do FL9 da Ibañez. Aqui nesse Joyo utilizam CD3207 e CD3102. No FL9, MN3207 e MN3102.  Realmente, o efeito não chega nem perto de marcas consagradas. Esse é o preço que pagamos por pedais de baixo custo.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #3 : 24 de Dezembro de 2022, as 09:08:13 »

Então devo ter sido 'privilegiado' com um pedal que tomou banho num mar oriental. Como ele não oxidou totalmente, deve ter molhado só os pés.  Cheesy

A propósito,  eu não conheço outros pedais dessa marca Joyo. Pelo que pude observar,  esse parece ser uma cópia do FL9 da Ibañez. Aqui nesse Joyo utilizam CD3207 e CD3102. No FL9, MN3207 e MN3102.  Realmente, o efeito não chega nem perto de marcas consagradas. Esse é o preço que pagamos por pedais de baixo custo.

Esses CI's são usados em infinitos outros pedais. Não dá pra cravar que é clone do Ibanez só por essas característica
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2022, as 09:08:46 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #4 : 24 de Dezembro de 2022, as 11:43:52 »

Esses CI's são usados em infinitos outros pedais. Não dá pra cravar que é clone do Ibanez só por essas característica
Não escrevi que seriam um clone 'SOMENTE' por utilizarem esses CI's...
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2022, as 11:44:41 por carfranca » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal