Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 20:20:10


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: 1° Pedal Handmade (Help!)  (Lida 7019 vezes)
Leandroo
Visitante
« : 30 de Outubro de 2010, as 11:07:35 »

E ae pessoal,

Eu estou pensando em fazer meu 1° pedal handmade, mais ainda estou em dúvida o qual eu faço, gostaria de receber algumas opniões do qual fazer... um pessoal pediu pra eu começar pelo Fuzz do Bertola, mais ja tenho uma distorção e um fuzz acho q não se encaixaria no meu estilo de música (Rock) ou postem alguma vantagem que eu vou ter com a distorção e o fuzz... estava afim de fazer algum booster para os meus solos na minha banda, é facil? compensa?

valeu galera... esse forum esta me ajudando pacas!  Bravo
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #1 : 30 de Outubro de 2010, as 11:21:13 »

faz o booster do Thiago T2!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
FRED
Visitante
« Responder #2 : 30 de Outubro de 2010, as 11:25:59 »

 Falaí cara... você já possui as ferramentas necessárias (ferro de solda, solda, chaves, alicates, protoboard, multímetro)? Aconselho a você estudar um pouco antes de começar. Caso já possua alguma dose de conhecimentos básicos em eletrônica, alguns desses efeitos pode ser interessante:

Microamp - Booster;
distortion + - distorção;
OD-1 - overdrive;
little Gem - mini amplificador;
green ringer - oitavador;

E muitos outros mais. É melhor que você comece com circuitos simples, para não se frustrar depois.
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #3 : 30 de Outubro de 2010, as 11:32:58 »

Um booster bem facinho, bom e simples é o super hard on. No fórum tem um layout do big louis. Só recomendo usar soquete para o bs170.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Leandroo
Visitante
« Responder #4 : 30 de Outubro de 2010, as 13:17:47 »

Eu já tenho um conhecimento basico de soldas, diodos,etc. pois faço tecnico em mecatronica e ja cursei hardware... (moderador, peço que me suspenda do fórum) queria fazer um pedal que eu usase mesmo, não iria fazer um overdrive se já tenho uma distorção entendeu?

valeu pessoal!  Palmas
« Última modificação: 30 de Outubro de 2010, as 15:05:54 por Leandroo » Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #5 : 30 de Outubro de 2010, as 17:03:03 »

Ae cara, pra booster tem o LPB-1 do tonepad.com, é um ótimo booster e já vem com a millenium inbutida, eu já montei ele e coloquei junto com o krank pra dar gás na hora do solo!! Na seção de samples tem um video meu que está no youtube mostrando o som!! Efeitinho legal de fazer t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) e fácil é o green ringer!! Abraços!!
« Última modificação: 30 de Outubro de 2010, as 17:05:45 por nevio » Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #6 : 01 de Novembro de 2010, as 10:46:15 »

Não sei cara mas,  distorção e uma coisa, overdrive  e fuzz e outra, cada um na sua vibe, o que voçe quer dizer e que não quer mais um efeito , e fuzz para rock e quase uma maxima classica............

bem tem esse projeto  que montarei em breve
 eo EASY VIBE , para seu set deve ficar bom
e este dark , fuderosso, sinistro NEO VIBE
esses dois fazem um efeito meio que reverb meio que echo, mas muito bom , so que o Neo vibe e coisa de doido para montar , so de olhar o layout deu medo


joga no youtube os nome e veja os videos com os samples
« Última modificação: 01 de Novembro de 2010, as 14:56:07 por anaksun » Registrado
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #7 : 01 de Novembro de 2010, as 11:17:24 »

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1266.0

Segue o link de um pedal bacana e bem funcional.

Mensagem Mesclada
o link bem informativo e com o layout do projeto.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=323.0

« Última modificação: 01 de Novembro de 2010, as 11:19:23 por Targino » Registrado

Leandroo
Visitante
« Responder #8 : 01 de Novembro de 2010, as 13:31:12 »

Valeuzão Tagimo,

Era esse pedal mesmo que eu tenho em mente de fazer... só que tenho dúvidas das coisas que tenho que comprar, caso tiver paciencia de me ajudar, estarei deixando o meu msn em uma mensagem pra voce!

abraços!

Valeuzão Anaksu,

O link que voce me passou não está entrando... gostaria muito de ver o que é, pois voce falou que ficaria legal no meu set!

Abraços!
« Última modificação: 01 de Novembro de 2010, as 13:33:13 por Leandroo » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal