Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 17:25:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedal Tech 21 mod. RK5  (Lida 1284 vezes)
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« : 08 de Setembro de 2023, as 11:11:17 »

Bom dia a todos.
Estou com esse pedal na minha bancada .
Ele  possui 3 modos de efeitos. Sendo 1 reverb e delay montado sobre o CI FV-1, me fez lembrar dos mestres aqui do fórum, 1 distorção baseada no sansamp e um outro efeito que eu não conhecia baseando em um pedal chamado OMG também da sansamp.

Agora vem o problema, esse setor do chamado OMG está com um defeito estranho, ele fica pipocando e fazendo uns ruídos estranhos, quando desativo os ruídos somem. nos outros 2 efeitos isso não acontece. Mesmo com a entrada em curto o barulho continua.

Segui alguns pontos com o osciloscópio e e achei no pino 6 e 7 do CI U2 um sinal estranho de 132khz com uma amplitude de 400mv pp  e quando ocorre o ruído esse sinal parece que se desloca na fase. Me parece que este CI U2 pertence ao único controle de tom que este efeito possui, pois quando o giro no sentido anti-horário  o sinal some e quando giro no sentido horário ele se eleva até a medida já mencionada.

Este é um pedal complicado de se fazer manutenção , todo smd e com o FV-1 na bagagem fica ainda mais delicado de se ficar mexendo atoa.
Não achei o esquema também.
Agora vem a minha pergunta : Está correto esse sinal nos pinos do CI U2, eu  suspeito desse CI pois nunca vi um sinal assim em um pedal, Achei que fosse até alguma interferência elétrica mas não é. Pensei em trocar o CI, mas achei melhor consultar quem tem mais conhecimento.
Segue uma foto do setor do CI


Alguém pode me dar um norte ?

ATT Daniel 

   

Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #1 : 08 de Setembro de 2023, as 21:15:57 »

O Rk5 é tipo uma mini pedaleira estreita na vertical e comprida na horizontal.
E esse OMG é um fuzz.
Eu sugiro que você entre no fórum Freestompboxes (https://www.freestompboxes.org/) e poste a sua dúvida lá.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal