Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 04:18:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problema Meteoro CB 150  (Lida 2970 vezes)
renan_fg
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« : 10 de Novembro de 2023, as 02:23:33 »

Fala galera! Preciso da ajuda de vocês.

Sou iniciante na parte de reparos e estou com um amp de baixo para consertar, Meteoro CB 150. O defeito que ele apresenta é um ruído incessante e bem alto, como se fosse o cabo P10 desplugado. Esse ruído acontece o tempo todo, mesmo sem nada conectado à entrada. Quando conectado o instrumento, o som do instrumento sai normal, porém o ruído de fundo continua. Fiz o teste com uma lâmpada em série de 40W e funcionou normal sem ficar acesa, então acredito que não tenha um curto.  

Quando cliente trouxe para mim comentou que se desse umas batidinhas encima do amp ele parava; pensei que podia ser mal contato em alguma solda fria/trincada. Minha primeira abordagem foi reforçar todas as soldas da placa, visto que o amp vibra muito; porém não houve alteração.
Conferi as fiações e principais pontos de aterramento e a princípio está tudo ok. Fora isso algo estranho que notei é a tensão que vem da fonte pós retificação, que deveria ser +55 e -55, porém nesse amp está dando +32 e -50. Testei com um falante diferente, sem alteração. Na outra saída de Speaker out, sem alteração. E no Line Out jogando o sinal pra outro amp, o ruído continua lá também.

Ainda não medi nenhum componente específico, então se alguém tiver alguma dica ou algo por onde eu possa começar, agradeço de verdade!

Se precisarem de fotos da placa ou medições de componentes específicos, só pedir que em seguida farei!

« Última modificação: 10 de Novembro de 2023, as 02:24:40 por renan_fg » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino