Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 20:50:10


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvida - Isolamento Acústico barato pra Home Studio  (Lida 57649 vezes)
archers
Visitante
« : 03 de Novembro de 2010, as 17:12:06 »

Opa, e ai ?

Eu sou novo aqui mas já queria tirar uma duvida com o pessoal que entende mais, eu tenho um quarto vazio em casa com um bom espaço, mais ou menos 7 por 7 metros, eu uso ele como meu Home Studio, mas quando o pessoal junta pra tocar o barulho incomoda os vizinhos, eu tinha vontade de fazer uma espécie de isolamento acústico no quarto, mas ai que vem o problema, como fazer isso sem contratar uma empresa e morrer numa grana ?

Ouvi dizer que só comprar espuma e colocar nas paredes já dava jeito... é verdade ? Se vocês puderem dar uma ajuda ai...

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) !
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #1 : 03 de Novembro de 2010, as 17:28:06 »

para estudio de gravação normalmente é "tratamento acústico"
para ensaio "isolamento acústico"

se no teu caso for mesmo isolamento
leia este artigo aqui

http://www.pisotones.com/Articulos/sibiyibi/sibiyibi.htm

dai você adapta as suas nescessidades ($$)  Smiley
no forum antigo tem bastante informação sobre, da um pulo lá

espero ter ajudado
abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
fabiobianchini
Visitante
« Responder #2 : 04 de Novembro de 2010, as 16:33:35 »

Cara... q tesao de lugar...

 Head Banger Guitarrista Head Banger Palmas Palmas Palmas


para estudio de gravação normalmente é "tratamento acústico"
para ensaio "isolamento acústico"

se no teu caso for mesmo isolamento
leia este artigo aqui

http://www.pisotones.com/Articulos/sibiyibi/sibiyibi.htm

dai você adapta as suas nescessidades ($$)  Smiley
no forum antigo tem bastante informação sobre, da um pulo lá

espero ter ajudado
abraço!
Registrado
archers
Visitante
« Responder #3 : 06 de Novembro de 2010, as 10:36:50 »

Nossa !!! Chris, era exatamente esse tipo de coisa que eu tava procurando, é acho que no meu caso o que eu quero é mais Isolamento mesmo, já to bolando alguma coisa aqui em cima do artigo que você passou ai !

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) !!!  Bravo  Roqueiro
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #4 : 06 de Novembro de 2010, as 11:25:01 »

Cara isso é o verdadeiro paraíso, muito bom mesmo.
o cara deve ter gastado uma nota.
mas valeu a pena.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
CamiloM
Visitante
« Responder #5 : 07 de Novembro de 2010, as 03:51:01 »

Existe um livro muito bom sobre isso.
Manual Prático de Acústica - Solon do Valle.
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=11028902

Mensagem Mesclada
para estudio de gravação normalmente é "tratamento acústico"
para ensaio "isolamento acústico"
Eu definiria diferente: isolamento acústico é pra evitar que o som sai da sala e tratamento acústico é pra dar qualidade ao som dentro da sala.
Mesmo numa sala para ensaios é necessário um certo tratamento acústico para o som não ficar embolado.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2010, as 03:57:05 por CamiloM » Registrado
henrybasshred
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 51

Obrigado
-Dado: 20
-Recebido: 4



« Responder #6 : 07 de Novembro de 2010, as 09:02:10 »

Amigo olhe esse site : http://www.johnlsayers.com/phpBB2/index.php

Tem vários topicos mostrando a construção de estúdio e home studio:

http://www.johnlsayers.com/phpBB2/viewforum.php?f=2&sid=061dba72d35362439fb426608d5e1109

http://www.johnlsayers.com/Studio/index.htm

A maior parte sobre tratamento e isolamento acústico aprendi nesse site.

Tenho o livro de acústica do mestre Solón(que descanse em paz Anjo),e é excelente.

Outro livro que acho excelente e muito barato é esse: http://www.canaldomusico.com.br/release02/virtuemart/tom-saboia-acustica?vmcchk=1  Palmas

Tem poucas paginas e ensina por completo como tratar e isolar um home studio!!!

 Não esqueça do http://audiolist.org/    Palmas.
Registrado
archers
Visitante
« Responder #7 : 21 de Dezembro de 2010, as 10:16:10 »

henrybasshred v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) ai pelos links, tah ajudando bastante, por enquanto ainda to organizando aqui como vou fazer e juntando a grana, mas esse site ai com as fotos deu altas ideias já =) ... assim que eu começar a montar eu upo as fotos !
Registrado
M.F
Visitante
« Responder #8 : 31 de Janeiro de 2011, as 18:59:46 »

eu sei que tem gente que diz que não funciona mas um amigo fez com caixa de ovo e funciono, claro que não ficou nem 70% mas ficou legalzin.
mas tem outros materiais como isopor, colchão, madeira...
Registrado
Hilton
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2



« Responder #9 : 31 de Janeiro de 2011, as 20:50:20 »

Sinceramente eu não recomendo casca de ovo. Tem eficácia quase nula. Além de ser um excelente viveiro para baratas. Já fui em estúdio assim e o resultado não compensa. É barato, mas você acaba tendo que tirar tudo por conta das integrantes a mais incomodando o ensaio do pessoal.
Registrado

Long Live Rock N' Roll!
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #10 : 31 de Janeiro de 2011, as 20:55:58 »

Sinceramente eu não recomendo casca de ovo. Tem eficácia quase nula. Além de ser um excelente viveiro para baratas. Já fui em estúdio assim e o resultado não compensa. É barato, mas você acaba tendo que tirar tudo por conta das integrantes a mais incomodando o ensaio do pessoal.

Casca de ovo?  Cheesy Cheesy


Também não curto não, meu primo fez num cômodo dele e não percebi muita vantagem!
Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #11 : 31 de Janeiro de 2011, as 21:04:06 »

o problema de todos ..isolamento acustico..Ninguem pensa na  monitoração in-ear, que e  sempre mais barato ( excluindo a bateria que deve ser microfonada e abafada, mas mesmo assim vaza som) o custo e mais barato, fora que seus timpanos serão agraciados com todos os instrumentos e não uma equalização chapada de reverberação proveniente da sala do studio, que por mais isolada, uma banda ensaiando tambem pode ser Foca para os ouvidos dos musicos.
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #12 : 31 de Janeiro de 2011, as 21:12:48 »

eu não curto ensaiar com fone, porque no fundo não gosto de usar fones, já fiz shows com in-ear e realmente se ouve tudo muito melhor, mas...hehe

quanto a caixa de ovo, um detalhe, ela não isola nada, absolutamente nada, ela tem a mesma função (na forma caseira, mais barata) do sonex, que é alterar o padrão de reverb que a sala possui...

se você revestir uma sala inteira com sonex ou caixa de ovo, você pode matar todo o reverb da sala, o que não é totalmente interessante... o efeito fora da sala, é um abafamento do som, claro, querendo ou não tem uma camada a mais de material, seja ele qual for pro som passar, mas os graves continuam vibrando e vazando bastante..

o sonex, ou a caixa de ovo, pode ser utilizado após estudo específico do lugar pra tirar o reverb de paredes específicas, etc..

existem situações que ele é útil em todas as paredes, salas de gravação de voz por exemplo, o reverb é totalmente indesejado ali, ela é pequena e fácil de isolar e o som precisa ser o mais cristalino possível...

Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #13 : 31 de Janeiro de 2011, as 21:36:23 »

o engraçado e que depois na mixagem e colocado reverb nas faixas de instrumentos e voz, ninguem gosta de ambiencia.
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #14 : 31 de Janeiro de 2011, as 21:41:06 »

na edição você controla quanto quer de cada efeito né?  Wink

se sua sala tem reverbs descontrolados, fica impossível de obter um bom som na gravação/ensaio

por isso que eu falei, a idéia não é tirar totalmente o reverb, porque o som fica sem brilho, sai do amp e morre na hora, fica feio
Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal