Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Abril de 2024, as 13:14:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Falantes para Amplificador de Baixo?  (Lida 6077 vezes)
Cogumelo
Visitante
« : 04 de Novembro de 2010, as 09:34:08 »

Olá pessoal!

Para guitarra todos conhecem e sabem os melhores como Eminence's e Celestion's. Também conhece-se muito bons (principalmente pelo custo benefício) como Alien Ace e Black dog.
Aí é que vem a minha questão. O que usar para amplificadores de baixo? Ao menos eu não faço nem idéia de alguma marca que seja top, de marcas nacionais, enfim, algo com bom custo benefício.
Estou com um amplificador pra fazer para um amigo meu, mais não sei que falante nem onde procurar.
Se alguém tiver alguma dica, serei grato.

Abraços!
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #1 : 04 de Novembro de 2010, as 09:43:55 »

Cogu, eu usava um regent da Epiphone pro meu baixolão. Por sinal achava muito ruim aquele ampli. Um certo dia o pessoal da banda quis usa-lo de retorno e o coitado queimou.

Como tambem não achava o falante, peguei um subwoofer, acho que da bravox na época, e ficou muito bom.

Mas como isso  ja faz uns 10 anos, não tinha o senso crítico que tenho agora, tão pouco conhecimento...

Mas a reposta do Sub ideal...

Abraço.
Registrado
henrybasshred
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 51

Obrigado
-Dado: 20
-Recebido: 4



« Responder #2 : 04 de Novembro de 2010, as 12:12:38 »

Eu tinha um Amplificador de baixo da Randall,modelo RB200x,ele tinha 4 falantes de 10´,da Eminence(não sei exatamente o modelo),e o timbre dele era assustador,ia no máximo(200 RMS 8 Omhs) e os falantes aguentavam lindo o tranco Evil,me arrependo até hoje de ter vendido o amplificador(motivo=grana) Cry
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #3 : 04 de Novembro de 2010, as 13:02:16 »

Eminence e Celestion também fabricam falantes pra contrabaixo. Mas uns Seleniuns já vão bem já que esse é um instrumento menos "chato" nesse quesito.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Cogumelo
Visitante
« Responder #4 : 04 de Novembro de 2010, as 13:10:30 »

Ta, mais julgando que não é tão facil achar os Celestions e Eminence aqui no brasil, se eu fosse usar selenium por exemplo, que modelo me recomendam?
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #5 : 04 de Novembro de 2010, as 14:18:07 »

Ta, mais julgando que não é tão facil achar os Celestions e Eminence aqui no brasil, se eu fosse usar selenium por exemplo, que modelo me recomendam?

cara som de baixo pra mim é com 4x10" e 1x15" mas não tendo como ficaria só com a 1x15" mesmo então indico o 15pw3.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Jupterra
Visitante
« Responder #6 : 10 de Novembro de 2010, as 12:08:35 »

Cogumelo.

Você dimensionando bem os falantes na caixa; independente da marca; a principal preocupação deve ser quanto á suspensão dele.
Os falantes de baixo devem ter suspensão de tecido; que oferecem uma resistência insuperável.

Abraços.
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #7 : 10 de Novembro de 2010, as 12:47:07 »

Pergunta idiota:
Citar
Os falantes de baixo devem ter suspensão de tecido; que oferecem uma resistência insuperável.

Como eu faria essa tal de suspensão de tecido?
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #8 : 10 de Novembro de 2010, as 14:10:19 »

Cogu, nas lojas que vendem material para recuperar falante, você encontra a suspensão tecido pronta...
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #9 : 10 de Novembro de 2010, as 14:27:35 »

Mais isso ainda terei de achar quando for fazer a caixa  Undecided
Faze o que  Tongue

Muito obrigado pela dica!
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #10 : 10 de Novembro de 2010, as 15:00:37 »

Aqui eu compro facil, e é bem barato. Se você precisar te mando...

Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #11 : 10 de Novembro de 2010, as 15:22:42 »

Valeu Fernando, quando precisar eu te aviso, provavelmente só ano que vem ele vai pegar esse amp. Mais eu aviso você dai!

Abraços!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal